Atriz Flavia Magnani estreia em nova temporada de ‘Reis’, na Record

Atriz Flavia Magnani estreia em nova temporada de ‘Reis’, na Record

Natural do Rio de Janeiro/RJ, Flavia Magnani é uma atriz luso-ítalo-brasileira. Formada pela CAL/RJ e com extensão em Performing Arts pela University of West London/UK, tendo recebido dois prêmios de melhor atriz em dois curtas. Na Inglaterra, fez os espetáculos “The Will of the Wisp” e “Hamlet”, sendo aclamada pela sua atuação como “Ofélia”. Seu último espetáculo foi a peça “Isaura Garcia – O Musical”. Atualmente está no elenco da 8ª temporada de “Reis”, na TV Record, com a personagem Eglá, uma das esposas do Rei Davi (Petrônio Gontijo).

Os desafios de interpretar Eglá:

O maior desafio para a atriz Flavia Magnani foi interpretar a própria Eglá, esposa do rei Davi, que é uma das personalidades centrais do povo judeu, cristão e reconhecido também pelo povo árabe. Um dos homens mais famosos de toda a história da humanidade. Todos falam que Davi pecou, mas com a mesma intensidade que pecava, ele se arrependia. Ele não fazia, como muitos de nós, somente uma oração simples, “me perdoa Senhor”, mas se ajoelhava com o rosto no chão ou na terra, chorando aos prantos, pedindo perdão a Deus.

A atriz acredita que podemos aprender muito com o rei Davi. “Um rei que se humilhava na presença do Rei Jesus com muito temor e respeito. E, isso é mostrado lindamente na série. Davi foi perdoado, porque Deus não nega perdão a um coração arrependido. E quando Deus perdoa, Ele esquece. Deus não anulou a sua aliança com Davi, confirmando o Rei Jesus na sua descendência. Sim! Jesus procede de Davi. É muita honra!”, comenta.

Atriz Flavia Magnani estreia em nova temporada de ‘Reis’, na Record

Eglá é uma personagem histórica, mas que não tem muita informação sobre ela na Bíblia. Uma personagem de grande magnitude, que eu tive que buscar informações. “Orei muito a Deus pedindo uma direção: “O Senhor a conhece, me ajuda”. Conversei com teólogos para assim, ir construindo essa personalidade bíblica, usando também as informações sobre ela que está no roteiro, da licença poética que há nele e da minha criatividade”, conta Flavia.

Mas o rei Davi colheu as consequências de suas decisões erradas e todas as suas esposas colheram com ele, porque a “semeadura” é opcional, mas a “colheita” é certa, e mesmo assim, Deus usou de muita misericórdia para com Davi e Ele usa também para conosco. “Nós é que fazemos escolhas erradas e colhemos a consequência das nossas escolhas. Por isso, a 8ª temporada é chamada “A Consequência”. Se sua vida não está muito boa, peça a Deus para te mostrar onde você errou, peça perdão a Ele e Deus irá te perdoar”, diz.

Preparação para viver o personagem:

Flavia fez aulas de dança com Daniela Cavanellas e de canto Adiel Ferr. Como não canta, foi um grande desafio para ela. Foi, na verdade, a parte mais difícil. Ela fica treinando em casa o que tem que cantar e mesmo assim quando chega na aula, sai diferente do que treinou. “No chuveiro é tão mais fácil. O meu tom de voz é para dentro mesmo, por isso faço aula de fono e exercícios todos os dias. Então, poder botar essa voz para fora e alto está sendo bastante desafiador para mim”, comenta.

Atriz Flavia Magnani estreia em nova temporada de ‘Reis’, na Record

 

Já a aula de dança foi bem mais fácil. “Amo dançar! Sempre sonhei em dançar como os israelitas, em rodas de homens e de mulheres. Eles sempre parecem estar se divertindo tanto! Então, quando dançamos, tentamos passar essa alegria”, diz.

Ela teve como preparadora a Rosana Garcia, que a ajudou muito, pois estava afastada da TV há bastante tempo. Flavia comenta que os diretores são maravilhosos, dirigem os atores em cena, o que não é muito comum na TV. É tudo feito com muita harmonia, todos trabalhando em conjunto e de uma forma muito amorosa. Ela ainda comenta que está sendo um presente de Deus fazer a Eglá e trabalhar com toda essa equipe e elenco.

Sonhos para o futuro:

Flavia acredita que a Eglá veio para inaugurar um novo ciclo, de muitos outros trabalhos que virão. “Eu e o meu noivo Alessandro Faleiro vamos nos casar em uma cerimônia simples, e morar em uma casa bem aconchegante, cheia de amor e paz. E, acima de tudo, cumprir os planos e propósitos que Deus tem para mim, levando a lealdade, a amizade e o amor de Deus para as pessoas”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram

Publicidade

  • Paixão Câmeras

Últimas

Bud Tour: Budweiser leva fãs para viverem experiências de artista nos maiores eventos de música do mundo

Bud Tour: Budweiser leva fãs para viverem experiências de artista nos maiores eventos de música do mundoOs vencedores da ação ganham viagens com tudo...

“Raul Seixas – O Musical” Estreia dia 01 de Março no Teatro Ecovilla RI HAPPY

“RAUL SEIXAS - O MUSICAL” ESTREIA DIA 01 DE MARÇO NO TEATRO ECOVILLA RI HAPPYApós 18 anos de sucesso com “Renato Russo - o...

Gian & Giovani lançam a música “Mensagem Errada”

Gian & Giovani lançam a música “Mensagem Errada” - Faixa inédita estreia nas rádios de todo o país no dia 20/02 –  Uma mensagem errada, que...

Jennifer Lopez lança o aguardado álbum “This Is Me…Now”, uma jornada de amor e autoaceitação

Jennifer Lopez lança o aguardado álbum "This Is Me…Now", uma jornada de amor e autoaceitação Em retorno triunfal à música, JLo apresenta seu nono álbum,...

Sydney Sweeney domina bilheterias brasileiras com ‘Madame Teia’ e ‘Todos Menos Você’

Sydney Sweeney domina bilheterias brasileiras com ‘Madame Teia’ e ‘Todos Menos Você’Filmes foram os mais assistidos da semana de carnavalCréditos: Sony Pictures.Sydney Sweeney conquistou...