Audi RS e-tron GT confirma sucesso no mercado brasileiro

Audi RS e-tron GT confirma sucesso no mercado brasileiro e tem vendas esgotadas em 24 horas

Audi RS e-tron GT confirma sucesso no mercado brasileiro

Primeiro modelo esportivo 100% elétrico e veículo mais potente da marca vende todas as unidades previstas para 2021

  • Com mais de 1,4 milhão de combinações possíveis, primeiras unidades exclusivas serão entregues aos clientes em setembro
  • Produto tem fila de espera e novos pedidos podem ser feitos sob encomenda, em concessionários homologados e-tron, com  prazo para entrega no início de 2022

São Paulo, 24 de maio de 2021 – O Audi RS e-tron GT confirmou o sucesso no mercado brasileiro e, em menos de 24 horas, todas as unidades disponíveis foram vendidas. O primeiro esportivo 100% elétrico da marca foi apresentado ao mundo em fevereiro e já está no Brasil. Na última semana, clientes puderam conhecer o veículo e suas possibilidades de personalização em uma ação de testes no Autódromo Fazenda Capuava. A pré-venda foi iniciada oficialmente no dia 20 de maio, após a Première de apresentação do veículo no youtube da marca e esgotada na manhã do dia seguinte. A produção do veículo será iniciada nas próximas semanas e a entrega das primeiras unidades está prevista para setembro.

O elétrico superesportivo permanece disponível para encomendas com prazo de entrega no início de 2022. Os novos interessados terão acesso ao catálogo da linha 2022 do Audi RS e-tron GT para escolher a personalização do modelo. Solicitações acontecem pelo site oficial ou diretamente com a concessionária, de forma online.

O Audi RS e-tron GT conta com mais de 1,4 milhão de combinações possíveis, criando um nível de personalização de acordo com o desejo do cliente. O modelo permite escolher a cor do veículo, cor da grade singleframe, capa do retrovisor, acabamento do interior do veículo, revestimento dos bancos, desenho de rodas, pinças de freio, revestimento do volante e detalhes do acabamento interno, com quase todas as mudanças sem custo adicional.

Além do Audi RS e-tron GT, o Audi e-tron S Sportback pode ser encomendado em condição especial de pré-venda a partir de R$ 779.990,00 na modalidade venda direta desde 20 de abril. O modelo acelera de 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. São 503 cv de potência e 973 Nm de torque, o maior entre os modelos vendidos pela marca. A bateria de alta tensão tem uma capacidade de energia de 95 kWh. A autonomia é de 380 km no ciclo WLTP e é o primeiro veículo elétrico com três motores da marca.

O Audi RS e-tron GT

O novo modelo totalmente elétrico da Audi oferece desempenho dinâmico e altamente esportivo. O modelo RS precisa somente de 3,3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h. A velocidade máxima é de 250 km/h. O motor elétrico no eixo dianteiro também libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta brevemente para 475 kW ou 646 cavalos.

A Audi compôs um som único para o RS e-tron GT. O som esportivo e-tron compreende duas unidades de controle e amplificadores no compartimento de bagagem. Eles geram um som separando exterior e interior, que sai através de dois alto-falantes, fora e dentro do veículo. Dados sobre a velocidade rotacional dos motores elétricos, carga, velocidade do veículo e outros parâmetros servem como base para o som digital, um som sintético que oferece uma impressão autêntica do trabalho executado pelo sistema de tração.

A bateria de alta voltagem pode armazenar 93 kWh de energia nos dois modelos. Ela integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível. As conexões, fusíveis e a principal unidade de controle estão localizados embaixo do console central. A voltagem de 800 Volts do sistema permite alta potência contínua e abrevia o tempo de recarga. Além disso, reduz o peso e espaço necessário para a fiação.

As entradas de recarga do gran turismo estão localizadas atrás das rodas dianteiras. Os dois lados apresentam conexões para corrente alternada (AC) e também existe uma conexão para corrente direta (DC) do lado direito. O e-tron GT pode carregar com 11 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite. Em um terminal DC com potência adequada, o gran turismo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW. Isto permite que ele recarregue até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora menos de 22,5 minutos em condições ideais.

 

Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Vinícius Romero

Tel.: +55-11-3041-2840

Email: vinicius.romero@audi.com.br

 

Rafael Fiuza

Tel.: +55 11 3041-2888

Email: extern.rafael.lamim@audi.com.br

 

Beatriz Menezes

Tel.: +55 11 3041-2823

Email: beatriz.macedo@audi.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram

Publicidade

  • Paixão Câmeras

Últimas

Audi revela o novo conceito activesphere

Audi revela o novo conceito activesphere ·      Marca das quatro argolas apresenta o quarto modelo da sua linha sphere, que revela a sua visão para o futuro...

Audi abre pré-venda do novo RS e-tron GT e confirma primeiras unidades em setembro

Audi abre pré-venda do novo RS e-tron GT e confirma primeiras unidades em setembroModelo esportivo poderá ser reservado nos próximos dias em...

Audi apresenta conceito de patinete elétrico

Audi apresenta conceito de patinete elétricoAudi e-tron scooter: funcionalidade e estilo até a última milha Piloto fica com uma mão livre e pode...

Audi e Sony Pictures divulgam curta exclusivo para promover o filme do Homem-Aranha

Audi e Sony Pictures divulgam curta exclusivo para promover o filme do Homem-Aranha ·         Tom Holland, como Peter Parker, estrela o mais recente conteúdo digital da...

Audi conecta em rede seus veículos com semáforos na Europa

Audi conecta em rede seus veículos com semáforos na EuropaAudi Traffic Light Information começa neste ano em Ingolstadt, Alemanha Andre Hainzlmaier, responsável pela área de desenvolvimento...