Banda histórica do hardcore nacional, Switch Stance anuncia retorno com o single “Retratos”

Banda histórica do hardcore nacional, Switch Stance anuncia retorno com o single “Retratos”

Depois de hiato de quase duas décadas, uma das maiores bandas de rock do Nordeste está de volta com turnê comemorativa

 

A banda cearense Switch Stance confirma seu aguardado retorno com material inédito. O reencontro acontece a tempo de comemorar os 20 anos do clássico álbum “Aquela Estrada”, e anuncia novos caminhos com o single “Retratos”.

Ouça “Retratos”: https://onerpm.link/ss_retratos 

Nome clássico do hardcore nacional com orgulhosa origem nordestina, o Switch Stance começa esta nova fase com uma turnê por variadas regiões do Brasil. Além do single inédito, será lançado em breve um EP e um registro ao vivo em vídeo. Nada melhor que um reencontro com clima nostálgico, como é o caso de “Retratos”.

“Essa música tem como inspiração a mensagem sobre nostalgia, lembranças, vivências e experiências. Usamos uma estética com recortes do passado que fazem sentido na história da banda e elementos que nos tornam personagens desse filme de ação que é a vida!”, resume o vocalista Maurílio Fernandes. Além dele, a banda é formada por Airton Noia (guitarra), Welley (guitarra e vocal), Matheus Fachine (baixo e vocal) e Filipe Rato Branco (bateria).

Switch Stance viveu o auge do hardcore explosivo do final dos anos 90 e início dos 2000. A banda de Fortaleza iniciou as atividades em 1996 e rapidamente conquistou crítica e público com discos que são considerados verdadeiros clássicos do hardcore, além de ter influenciado diversos nomes na efervescente cena da época.

Após um hiato de quase duas décadas sem lançamentos inéditos e shows, a banda anuncia a reunião com seus membros originais, além de uma série de novidades que marcam definitivamente a volta das atividades da Switch Stance. A começar por uma ocasião especial: o aniversário de 20 anos do disco “Aquela Estrada”, terceiro trabalho de estúdio do grupo, que firmou de vez o nome da Switch Stance como um dos grandes expoentes do hardcore brasileiro.

“Comemorar os 20 anos do ‘Aquela Estrada’ é algo bem importante e especial para todos que fazem a Switch Stance, além dos fãs que sempre estiveram juntos em toda a nossa história. Agora, de fato se trata de uma reunião com a banda na estrada, lançando material inédito, tocando vários clássicos, viajando novamente o Brasil, reencontrando amigos de sempre e mostrando nosso som para as novas gerações que não tiveram a chance de nos acompanhar nos palcos”, completa Maurilio.

Além de “Aquela Estrada”, que abriu diversas portas na carreira, a banda também lançou os álbuns “Switch Stance” (2001), “Flames On Mind” (2003) e “Combustão” (2005). Completam a discografia diversos singles e splits como “4000 VOLTS” (2004), material que hoje se encontra disponível nas plataformas de streaming.

Nova fase da Switch Stance

Ao longo de 2023, a banda iniciará uma série de lançamentos que resultarão num EP inédito. O novo trabalho tem previsão para sair na íntegra até o mês de agosto, além da gravação de um registro ao vivo e singles que incluem alguns feats com outros nomes do hardcore.

Clássicos como “Sempre Sincero”, “Medo”, “Combustão”, “Me Diz” e “O Mágico” são presenças certas no repertório do show, que irá passear por toda a discografia e apresentar as novidades anunciadas.

A banda já passou por palcos renomados do Brasil e festivais como o Ceará Music, Abril Pro Rock, Porão do Rock, Ponto.CE, DoSol, além de incontáveis turnês nacionais e internacionais com nomes como Fonzie (Portugal) e The Offspring (EUA). Agora, a Switch Stance se prepara para anunciar em suas redes sociais uma série de shows consolidando a nova fase.

 

Crédito: Roger Capone

 

Ficha técnica

Letra: Welley e Maurílio Fernandes 

Música: Welley 

Vozes: Maurilio Fernandes 

Backing Vocais: Tarcisio Camara e Welley

Baixo: Tarcisio Câmara 

Guitarras : Welley e Airton Noia

Bateria: Filipe Rato Branco 

Engenheiro, mix e master: Moisés Veloso (Mv Estudio) 

Letra

Os fatos calados que seguem uma direção,

Indicam cansados as trilhas pela escuridão 

E sigo acordado, esperando encontrar

As portas abertas de uma casa um lar 

Mas vejo retratos 

Que pretendo esquecer

Aquele passado, que insiste aparecer

então talvez você me fez,

Sentir um personagem de um filme de ação 

Mais repensei, então acordei

E vejo somente retratos no chão,

Então acordei 

 

Aquelas palavras parecem legendas no ar

São como um encontro quebrado com simples olhar 

Mas cada momento que pretendo esquecer 

Me volta a mente todo alvorecer 

 

Mas vejo retratos 

Que pretendo esquecer

Aquele passado, que insiste aparecer

 

então talvez você me fez,

Sentir um personagem de um filme de ação 

Mais repensei, então acordei

E vejo somente retratos no chão,

Então acordei 

então acordei

 

então talvez você me fez,

Sentir um personagem de um filme de ação 

Mais repensei, então acordei

E vejo somente retratos no chão,

 

então talvez você me fez,

Sentir um personagem de um filme de ação 

Mais repensei, então acordei

E vejo somente retratos no chão,

 

Então acordei 

 

Siga Switch Stance:

https://www.instagram.com/switchstancebanda 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram

Publicidade

  • Paixão Câmeras

Últimas

Lollapalooza Brasil: Budweiser dá nome ao palco principal e cria espaço para entrevistas exclusivas no Bud Studio

Lollapalooza Brasil: Budweiser dá nome ao palco principal e cria espaço para entrevistas exclusivas no Bud StudioMarca com forte ligação com a música promete...

Rafaela Neves, revelação da música brasileira, lança primeiro single “Tô Nem Aí”

Rafaela Neves, revelação da música brasileira, lança primeiro single "Tô Nem Aí"Misturando a música sertaneja que corre em sua veias, com influência do country,...

EP coletivo “50+” celebra o feminino e contesta o etarismo na indústria da música

EP coletivo “50+” celebra o feminino e contesta o etarismo na indústria da música Ana Costa, Andréa Dutra, Crikka Amorim, Germana Guilhermme e Patricia Mellodi...

Andrea Bocelli no Brasil – Conheça novos artistas convidados que estarão na turnê do cantor

A celebração de 30 anos de carreira de Andrea Bocelli no Brasil apresenta convidados nacionais e internacionais Matteo Bocelli, Cristina Pasaroiu, Caroline Campbell, Carlo Bernini...

E! Entertainment transmitirá ao vivo para toda a América Latina

NESTE DOMINGO, 10 DE MARÇO, A PARTIR DAS 18HE! ENTERTAINMENT DÁ ACESSO ÀS FOTOS DO TAPETE VERMELHO DO OSCAR 2024 EM TEMPO REALA 96ª...