BMW Group prevê crescimento em 2023 com aumento de vendas de elétricos e do segmento premium de alto nível
- Alta demanda: 15% de participação de BEV em 2023 no mundo
- Crescimento dinâmico de BEV nos próximos anos
São Paulo, 15 de março de 2023 — Com a perspectiva de crescimento em um ambiente de negócios persistentemente desafiador, combinado com um aumento nas vendas de veículos elétricos, o BMW Group está olhando para o ano financeiro de 2023, com ventos favoráveis do sucesso do ano passado – baseado em produtos altamente atraentes e tecnológicos. A empresa está levando este impulso enquanto se prepara para o lançamento de sua próxima geração de produtos, o NEUE KLASSE, em dois anos. Os pontos fortes comprovados do presente e o foco em tecnologias orientadas para o futuro estabelecerão as bases para o sucesso desta futura geração de produtos.
Os principais motores de crescimento em 2023 serão veículos totalmente elétricos (BEV) e modelos do segmento premium de alto nível – como o novo BMW Série 7, o BMW X7 atualizado e a família de modelos Rolls-Royce. Neste segmento superior, o BMW Group prevê um crescimento na faixa percentual média de dois dígitos para o atual ano financeiro, com modelos BEV ainda propensos a crescer na faixa de alta porcentagem de dois dígitos. No geral, o BMW Group espera que suas entregas aos clientes em todo o mundo aumentem ligeiramente no segmento automotivo em 2023.
O BMW Group está buscando um alto nível de lucratividade em seu negócio principal e tem como meta uma margem de EBIT de 8 a 10% no segmento automotivo para o ano financeiro. Deve-se notar que, desde a consolidação total da BMW Brilliance Automotive, a margem de EBIT não é mais comparável diretamente com os concorrentes.
“O BMW Group mostra um alto grau de resiliência, especialmente sob condições desafiadoras. A empresa antecipa os desenvolvimentos no ambiente econômico em uma fase inicial e toma as devidas providências”, disse Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, em Munique, na quarta-feira. “Um alto nível de flexibilidade, combinado com nosso desempenho operacional, provou ser uma combinação eficaz para garantir o sucesso do BMW Group, mesmo diante de ventos contrários e aproveitando as oportunidades de crescimento lucrativo”.
“O BMW Group está provando que pode gerenciar a maior transformação da empresa e manter sua lucratividade. Nosso portfólio de produtos extremamente forte, em particular nossa impressionante gama de veículos eletrificados e modelos de luxo, torna ambas possíveis para nós”, disse Nicolas Peter, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Finanças. “Geramos as despesas para inovações a partir do fluxo de caixa atual. Como antes, nossa abordagem BMW continua focada no futuro lucrativo e sustentável da empresa”.
BEV oferece o maior motor de crescimento em 2023, com 15% de participação globalmente
No ano passado, o BMW Group mais do que dobrou suas vendas de BEV para mais de 215.000 unidades, destacando seu papel como pioneiro em mobilidade elétrica. A empresa mais uma vez entregou significativamente mais veículos totalmente elétricos aos clientes do que seus concorrentes europeus diretos e também significativamente mais do que a maioria dos novos participantes da Ásia e dos EUA.
Em combinação com a crescente eficiência de seus motores de combustão interna, o BMW Group está contribuindo para a proteção climática e conseguiu reduzir notavelmente as emissões de CO₂ da frota, principalmente na Europa: De acordo com dados preliminares, as emissões da frota da União Europeia caíram para 105g CO₂/km em 2022. Assim, o BMW Group superou significativamente o valor alvo de 127,5 gramas de CO₂/km para sua frota. Uma nova redução é esperada em 2023.
Com relação ao crescimento das vendas de veículos totalmente elétricos, o BMW Group observa que não apenas os clientes existentes da empresa estão mudando para veículos com trens de força totalmente elétricos, mas clientes de outras marcas, em particular, também estão optando pelos modelos BEV do BMW Group. Desta forma, a empresa pretende continuar a aumentar a sua participação de mercado no futuro.
“A substância é convincente – e é aqui que nossos modelos falam por si “. É por isso que estamos nos esforçando para obter mais crescimento significativo em veículos totalmente elétricos este ano e esperamos que eles representem 15% de nossas vendas globais totais”, disse Zipse.
Nos dois primeiros meses do ano, o BMW Group conseguiu mais do que dobrar suas vendas de veículos totalmente elétricos, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O crescimento foi maior na China, onde as vendas de BEV da empresa mais do que triplicaram em 2023 até o final de fevereiro.
Com o lançamento do novo BMW Série 5 e do BMW i5 totalmente elétrico este ano, o BMW Group terá uma oferta de BEV em praticamente todos os principais segmentos de seus negócios. A gama será completada no final do ano pelo BMW iX2 totalmente elétrico e uma estreia absoluta no próximo ano, quando o primeiro modelo touring totalmente elétrico fará sua estreia no BMW Série 5.
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Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
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