Filmes famosos gravados em Chicago inspiram os viajantes e amantes de cinema

LUZ! CÂMERA! AÇÃO!
 

Rio Chicago – Um dos cenários do filme “ O Casamento do Meu Melhor Amigo”

Filmes famosos gravados em Chicago inspiram os viajantes e amantes do cinema

CHICAGO, ILLINOIS (março de 2023) — As telas dos cinemas têm uma capacidade única de transportar o público para novos mundos e lugares. Os filmes fornecem a dose perfeita de entretenimento, escapismo e, o mais importante, desejo de viajar. Embora Chicago não seja o primeiro lugar que vem à mente quando você pensa em filmes, a cidade de fato foi o cenário de alguns sucessos de bilheterias.

Nada como uma aventura épica para conhecer um lugar novo e criar um itinerário de férias invejável. Os filmes tendem a despertar desejo de liberdade e emoção. Pegue um pouco de pipoca e assista aos clássicos filmes ganhando vida em Chicago. A cidade aparece em Os Irmãos Cara-de-Pau, Curtindo a Vida Adoidado, Esqueceram de mim, Gatinhas & Gatões e muito mais. Aqui está uma lista de filmes para conhecer os bastidores durante a visita.

Os Irmãos Cara-de-Pau (The Blues Brothers)

Em uma missão de Deus? Este guia o colocará na trilha dos locais mais conhecidos dos Irmãos Cara-de-pau – como o Soul Food Cafe e o Ray’s Music Exchange. Só não esqueça seu Fedora e óculos de sol.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight)

Christopher Nolan transformou Chicago em Gotham City para seu sucesso de bilheteria de 2008. O Wayne Enterprises era na verdade o antigo prédio da IBM na 330 N. Wabash Ave. E. Em uma tomada aérea especialmente intensa, Batman examina Gotham City do topo da Willis Tower. Não saia sem pegar um táxi pela Lower Wacker Drive, no centro de Chicago, onde foram filmadas as cenas de perseguição altamente explosivas entre Batman e o Coringa.

Topo da Willis Tower/ Divulgação 

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off)

Ferris fugiu do Diretor Rooney durante um dia cheio de ação em Chicago. Você pode ver onde Bueller explorou obras-primas no Art Institute of Chicago, assistiu a um jogo do Cubs no Wrigley Field, espiou do 103º andar no Skydeck Chicago, e liderou uma versão espontânea de Twist and Shout enquanto desfilava pela Dearborn Street. Confira mais locações do Curtindo a Vida Adoidado em Chicago.

Transformers: O Lado Oculto da Lua

Na terceira parte desta franquia de sucesso, o centro de Chicago é destruído em uma batalha entre Autobots e Decepticons. Mas, por sorte, a cidade se recuperou totalmente. Você reconhecerá o Jeweler’s Building e o Trump International Hotel & Tower  ao longo do rio, que foram fortemente apresentados no filme.

O Fugitivo

Condenado injustamente por assassinato, o Dr. Richard Kimble movimenta os US Marshalls correndo pelo centro de Chicago (e passando por alguns de seus pontos turísticos mais emblemáticos). Kimble passa correndo pela estátua de Picasso na Daley Plaza, foge dos federais no Chicago Hilton Hotel e faz um telefonema malfadado para os US Marshalls de baixo da Wells Street Bridge. Outro local para conferir: a residência Kimble em 336 W. Wisconsin St. em Lincoln Park.

Estátua de Picasso / Divulgação
 

 

Alta Fidelidade (High Fidelity)

Rob Gordon fez uma jornada pessoal revivendo cada um de seus fracassos românticos. Ele foi rejeitado na Lane Tech College Prep High School em Roscoe Village, negado por Peggy do lado de fora do Music Box Theatre em Lakeview, e tornou-se poético no Green Mill em Uptown.

Green Mill em Uptown /Divulgação 

Esqueceram de mim (Home Alone)

Quem precisa de um sistema de segurança quando se tem uma criança inteligente de 9 anos? Kevin McCallister sabotou uma invasão domiciliar com algumas latas de tinta e a ajuda de seu vizinho incompreendido. O filme apresentava a casa de McCallister no belo subúrbio de Winnetka, imagens da Trinity United Methodist Church no subúrbio de Wilmette e uma cena memorável de uma corrida em pânico de toda a família pelo Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago.

Os inctocáveis (The Untouchables)

O drama policial clássico apresentava Chicago como era durante o auge da Lei Seca, com cenas memoráveis filmadas no Chicago Board of Trade, na Michigan Avenue Bridge e na Union Station. Você também pode visitar o Rookery Building,local dos escritórios dos Intocáveis, o saguão do Auditorium Theatre at Roosevelt University, onde Elliot Ness confronta Capone. Ah, e a infame conversa animada de Capone sobre “trabalho em equipe”? Foi filmada no histórico Blackstone Hotel.

O casamento do meu melhor amigo (My Best Friend’s Wedding)

Quando Michael O’Neal diz a sua melhor amiga Julianne Potter que vai se casar em quatro dias, ela imediatamente voa para Chicago e faz de tudo para impedir o casamento. Você pode visitar várias locações de filmes na cidade, incluindo a igreja do casamento (a Quarta Igreja Presbiteriana) e o hotel de Julianne (The Drake).

Gatinhas & Gatões (Sixteen Candles)

Nesta comédia adolescente da década de 1980, o escritor e diretor John Hughes explora os conflitos do adolescente americano, levando o espectador através dos eventos do aniversário de 16 anos de Sam Baker (Molly Ringwald). O filme foi filmado principalmente nos bairros de North Shore em Chicago.

Enquanto você dormia (While You Were Sleeping)

Uma Autoridade de Trânsito de Chicago desesperadamente romântica, Lucy, é confundida com a noiva de um paciente em coma. O filme inclui vários marcos da Windy City e prova que o amor realmente pode ser encontrado no trem “L”.

Homem – Aranha 2 (Spider-Man 2)

Na sequência de Homem-Aranha, Peter Parker se encontra em uma intensa batalha com o Doutor Otto Octavius. Peter luta para equilibrar seus papéis de super-herói e combatente do crime com o de amigo, namorado e filho. A cena do trem desgovernado foi filmada no trem Chicago L.

Aqui está a lista completa de filmes filmados em Chicago.

 

Passeio cinematogáfico guiado

Veja de perto vários locais de Chicago mostrados no cinema com o Free Tours By Foot. Veja onde o Bluesmobile bateu na Daley Plaza, visite duas sedes da Bruce Wayne Enterprises e caminhe pela rota do desfile de Ferris Bueller na Federal Plaza. Você também aprenderá sobre a história do cinema em Chicago e como ser um figurante em produções pela cidade. Ou faça uma excursão guiada a bordo do luxuoso ônibus da Chicago Film Tours. Você se sentirá como uma estrela de Hollywood — cuidado com os paparazzi.

Cinema ao ar livre

Assista a um filme novo ou clássico (de graça!) em um dos belos parques de Chicago. O Chicago Park District’s Movies in the Park oferece exibições gratuitas de filmes em parques comunitários por toda a cidade. Confira a última programação.

E nas noites de terça-feira, de junho a agosto, visitantes e moradores locais dirigem-se ao Pavilhão Jay Pritzker para a série de filmes de verão no Millennium Park. Relaxe, faça um piquenique e assista a sucessos de bilheteria, favoritos da família e clássicos cult cercados pelo horizonte iluminado. Confira a atual programação.

 

Festivais de cinema

Faz sentido que uma cidade com uma longa história cinematográfica também seja o lar de diversos festivais de cinema inovadores – quase 40 ao longo do ano que exibem de tudo, desde LGBTQ + a underground, filmes internacionais e muito mais.

Chicago Latino Film Festival é considerado o maior e mais abrangente festival de cinema latino dos Estados Unidos, apresentando mais de 100 filmes de importância cultural e social da América Latina, Espanha, Portugal e Estados Unidos. Este ano acontecerá de 13 a 23 de abril.

O evento principal é o Festival Internacional de Cinema de Chicago, de 11 a 22 de outubro. Acontecendo há mais de 55 anos, é o festival de cinema competitivo mais antigo da América do Norte. O festival apresenta mais de 150 filmes de mais de 50 países, além de perguntas e respostas de cineastas, galas de tapete vermelho, homenagens, painéis e, é claro, uma cerimônia de premiação.

 

Veja mais sobre os festivais de cinema em Chicago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Discover

Sponsor

spot_imgspot_img

Latest

Cultura do Estado lança edital exclusivo para bandas de rock

Cultura do Estado lança edital exclusivo para bandas de rock Investimento de R$ 1,5 milhão vai contemplar bandas que apresentem composições originais   Rockeiros e rockeiras do...

Manu Bahtidão se consagra como uma das artistas mais ouvidas do Brasil ao atingir top 5 do Spotify com ‘Torre Eiffel’

Manu Bahtidão se consagra como uma das artistas mais ouvidas do Brasil ao atingir top 5 do Spotify com ‘Torre Eiffel’   A faixa está muito...

13ª Mostra Ecofalante de Cinema anuncia os filmes selecionados para seus programas competitivos

13ª Mostra Ecofalante de Cinema anuncia os filmes selecionados para seus programas competitivos Festival é gratuito e acontece em São Paulo entre 1 e 14...

Natascha Falcão faz show de lançamento do EP “Universo de Paixão”

Natascha Falcão faz show de lançamento do EP “Universo de Paixão” Cantora pernambucana indicada ao Grammy Latino apresenta seu terceiro disco ao público dia 18 de...

Dino Fonseca se apresenta dia 19/07 no Qualistage

Dino Fonseca se apresenta dia 19/07 no Qualistage Dino Fonseca, o talentoso cantor e compositor de Uberlândia, vai levar sua turnê Acoustic Sessions para o...