BMW Motorrad celebra recorde histórico de vendas na América Latina

BMW Motorrad celebra recorde histórico de vendas na América Latina

Em 2022, a marca liderou o mercado Premium na América Latina, com um total de 25.480 motocicletas vendidas, um aumento de 17,2% em comparação com 2021

Brasil, México e Mercados Importadores obtiveram recordes históricos de vendas
Em 2023, a BMW Motorrad celebra 100 anos da marca, com novidades para os clientes e fãs

São Paulo, 2 de fevereiro de 2023 — ABMW Motorrad alcançou um recorde histórico de vendas na América Latina em 2022, com um total de 25.480 motocicletas vendidas, o que representa um aumento de 17,2% em comparação com o ano anterior. A BMW Motorrad América Latina reforçou sua liderança com um forte alinhamento de produtos com motor boxer, GS e touring e com o avanço de sua estratégia de mobilidade elétrica, com a introdução da BMW CE 04 no mercado latino-americano. Esse cenário comprova a liderança da BMW Motorrad, tanto nos segmentos Premium, como entre motos acima de 500cc.

Em nível global, a BMW Motorrad alcançou um aumento e um recorde de vendas, com um total de 202.895 motocicletas e scooters entregues aos clientes, o que significa um aumento de 4,4% sobre o ano anterior. A região latino-americana representou 12,5% das vendas mundiais, sinalizando um aumento de popularidade da gama de produtos e a confiança dos clientes da marca. A Alemanha segue sendo o maior mercado para a marca em 2022, com 24.129 motocicletas e scooters vendidas.

 

Participação significativa de 3 mercados na região

A América Latina é uma das regiões mais promissoras para a BMW Motorrad. Em 2022, a marca seguiu atendendo as diferentes necessidades dos clientes e demostrou sua solidez com a entrega de 25.480 motocicletas, quebrando um recorde histórico de vendas na região e mantendo uma participação significativa em três mercados: Brasil, México e Mercados Importadores.

No Brasil, onde está sediada a única fábrica 100% dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha, a marca alcançou um recorde histórico de vendas em 2022 e manteve sua liderança no segmento premium de motos, com 13.051 unidades, 1.901 a mais que em 2021 (11.150), um aumento de 17%. Além disso, alcançou a sexta posição em nível mundial entre os mercados da marca, superando a Espanha.

No mercado do México, outro resultado positivo sem precedentes. A BMW Motorrad é a marca favorita de motocicletas premium, com 6.636 motocicletas vendidas em 2022. Este resultado é 6% maior que o registrado no ano anterior.

Já nos Mercados Importadores, houve um aumento de 32%, com 5.140 unidades vendidas, enquanto, na Argentina, foram comercializadas 653 unidades da marca.

‘’Agradecemos nossos clientes por este ano histórico, pois são quem, com a sua confiança, preferência e espírito pela mobilidade em duas rodas, nos tem proporcionado a liderança nos segmentos premium e acima de 500 cc”, afirma Dirk Biehler, Diretor Regional da BMW Motorrad para a região da América Latina. “Em 2023, seguiremos reforçando nosso portfólio de produtos e nossa participação na região, comprometidos por oferecer o melhor serviço no segmento e celebrando 100 anos de história’’.

‘Make Life a Ride’ é possível com o reforço do portfólio regional

No Brasil, a BMW R 1250 GS se tornou o modelo favorito e com mais unidades vendidas no país, somando 5.334 exemplares produzidos na fábrica de Manaus, acompanhada pela BMW F 850 GS e pela BMW 310 GS.

Em 2022, a BMW Motorrad anunciou um investimento de R$ 50 milhões para a Planta Manaus, valor destinado à produção de sete novos modelos até 2025, começando com a produção da BMW F 900 R. Por outro lado, no México, o portfólio de produtos se fortaleceu com a renovação da K 1600 e a introdução da totalmente eléctrica BMW CE 04.

100 anos promovendo o espírito de pilotar sobre duas rodas

Em 2023, completam-se 100 anos do início do projeto e da produção de motocicletas BMW, com a apresentação da primeira moto BMW R 32, no Salão do Automóvel Alemão, em 28 de setembro de 1923, concebida pelo designer-chefe da BMW, Max Friz.

Neste ano, a marca celebra 100 anos promovendo o espírito de pilotar sobre duas rodas com grandes eventos de competição, novidades como a BMW M 1000 R, a BMW R nineT e a R 18 100 anos, assim como a chegada de novos modelos, estabelecendo um cenário que permitirá manter a liderança na região como marca premium de veículos motorizados de duas rodas.
 

***
 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2022, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa — desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

 

Facebook: Link

Twitter: Link

YouTube: Link

Instagram: Link 

LinkedIn: Link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Discover

Sponsor

spot_imgspot_img

Latest

“A máquina do tempo” faz curta temporada em julho, no Teatro Municipal Domingos Oliveira

Peça infantil “A máquina do tempo” faz curta temporada em julho, no Teatro Municipal Domingos Oliveira Com direção de Denise Stutz, solo com texto e interpretação de Gui...

Cultura do Estado lança edital exclusivo para bandas de rock

Cultura do Estado lança edital exclusivo para bandas de rock Investimento de R$ 1,5 milhão vai contemplar bandas que apresentem composições originais   Rockeiros e rockeiras do...

Manu Bahtidão se consagra como uma das artistas mais ouvidas do Brasil ao atingir top 5 do Spotify com ‘Torre Eiffel’

Manu Bahtidão se consagra como uma das artistas mais ouvidas do Brasil ao atingir top 5 do Spotify com ‘Torre Eiffel’   A faixa está muito...

13ª Mostra Ecofalante de Cinema anuncia os filmes selecionados para seus programas competitivos

13ª Mostra Ecofalante de Cinema anuncia os filmes selecionados para seus programas competitivos Festival é gratuito e acontece em São Paulo entre 1 e 14...

Natascha Falcão faz show de lançamento do EP “Universo de Paixão”

Natascha Falcão faz show de lançamento do EP “Universo de Paixão” Cantora pernambucana indicada ao Grammy Latino apresenta seu terceiro disco ao público dia 18 de...