26.5 C
Nova Iorque
segunda-feira, setembro 27, 2021

Buy now

Cetic.br divulga pesquisa sobre uso da Internet por crianças e adolescentes

Cetic.br divulga pesquisa sobre uso da Internet por crianças e adolescentes

Cetic.br divulga pesquisa sobre uso da Internet por crianças e adolescentes

Dados sobre oportunidades e riscos on-line para os jovens serão apresentados na terça-feira (18/9), a partir das 10h, na sede do NIC.brA pesquisa TIC Kids Online Brasil 2017, que investiga como crianças e adolescentes de 9 a 17 anos utilizam a Internet e lidam com os riscos e as oportunidades decorrentes desse uso, será divulgada na terça-feira (18/9), em São Paulo. O lançamento dos dados, produzidos pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), acontecerá às 10h, na sede do NIC.br, com transmissão ao vivo pelo canal do NIC.br no YouTube. Os jornalistas poderão participar presencialmente ou pela Web.

Em 2017, pela primeira vez, a pesquisa TIC Kids Online Brasil mapeou a proporção de crianças e adolescentes que realizam atividades relacionadas à participação cidadã, tais como o uso da rede para dialogar com pessoas de outras cidades ou países; a participação em campanhas ou protestos na Internet e em debates sobre política ou problemas da cidade ou país.

Além das oportunidades e práticas on-line, a TIC Kids Online Brasil disponibiliza dados sobre conectividade e dinâmicas de uso, discurso de ódio e outros conteúdos sensíveis na rede, assim como a percepção quanto ao uso responsável da Internet. A pesquisa entrevistou, entre novembro de 2017 e maio de 2018, 3.102 crianças e adolescentes com idades entre 9 e 17 anos, bem como seus pais ou responsáveis, em todo o território nacional.

O lançamento terá a presença do gerente do Cetic.br, Alexandre Barbosa, e do coordenador de projetos e pesquisas do Cetic.br, Fabio Senne, que além de comentar e analisar os dados, estarão disponíveis para responder as perguntas dos jornalistas.

Os jornalistas devem confirmar a participação no lançamento da TIC Kids Online Brasil 2017 com Carolina Carvalho no telefone (11) 3027-0226 ou pelo e-mail: [email protected]. Durante a apresentação dos resultados, participantes remotos poderão enviar perguntas utilizando o chat do YouTube ou e-mail [email protected], que serão respondidas ao final da apresentação.

Para rever a série histórica da TIC Kids Online Brasil, acesse: http://cetic.br/pesquisa/kids-online/indicadores. Compare a evolução dos indicadores a partir da visualização de dados disponível no endereço: http://data.cetic.br/cetic/explore?idPesquisa=TIC_KIDS.

Anote na Agenda
Lançamento da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2017
Data: Terça-feira (18 de setembro)
Horário: 10h
Endereço: Av. das Nações Unidas, 11541, 7º andar, São Paulo – SP
Endereço da transmissão web: http://www.youtube.com/NICbrvideos

 

Sobre o Cetic.br
O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, do NIC.br, é responsável pela produção de indicadores e estatísticas sobre a disponibilidade e uso da Internet no Brasil, divulgando análises e informações periódicas sobre o desenvolvimento da rede no País. O Cetic.br é um Centro Regional de Estudos, sob os auspícios da UNESCO. Mais informações em http://www.cetic.br/.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (http://www.nic.br/) é uma entidade civil, de direito privado e sem fins de lucro, que além de implementar as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil, tem entre suas atribuições: coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (http://www.registro.br/), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil — CERT.br (http://www.cert.br/), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — Ceptro.br (http://www.ceptro.br/), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — Cetic.br (http://www.cetic.br/), implementar e operar os Pontos de Troca de Tráfego — IX.br (http://ix.br/), viabilizar a participação da comunidade brasileira no desenvolvimento global da Web e subsidiar a formulação de políticas públicas — Ceweb.br (http://www.ceweb.br), e abrigar o escritório do W3C no Brasil (http://www.w3c.br/).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (http://www.cgi.br/principios). Mais informações em http://www.cgi.br/.

Contatos para a Imprensa:

Weber Shandwick
http://www.webershandwick.com.br
Carolina Carvalho
Ana Jones

Assessoria de Comunicação – CGI/NIC.br
Caroline D’Avo – Gerente de Comunicação 
Everton Teles Rodrigues – Coordenador de Comunicação
Soraia Marino – Assistente de Comunicação

 

Cetic.br divulga pesquisa sobre uso da Internet por crianças e adolescentes

 

Flickr: http://www.flickr.com/NICbr/
Twitter: http://www.twitter.com/comuNICbr/
YouTube: http://www.youtube.com/nicbrvideos
Facebook: http://www.facebook.com/nic.br
Telegram: http://www.telegram.me/nicbr

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles