Cinema de Arte da Cinépolis exibe “Ferrugem”
 
 

Drama de Aly Muritiba estreia nesta quinta-feira, 30, no Cinema de Arte do Cinépolis Iguatemi Alphaville

Credenciando com o Kikito de Ouro de Melhor Filme do 46º Festival de Gramado, encerrado no último sábado, dia 25, e pelo prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano no Festival de Seattle 2018, o drama “Ferrugem”, do cineasta paranaense Aly Muritiba, estreia no Brasil nesta quinta-feira, dia 30, no Cinema de Arte do Cinépolis Iguatemi Alphaville.
 
Em “Ferrugem”, Aly Muritiba adentra ao mundo da juventude e expõe as consequências da invasão de privacidade quando uma estudante tem o seu WhatsApp violado e um fato de sua vida torna-se público em seu grupo da escola.

 

CRÍTICA ESTRANGEIRA
 
Os atos sem pensamentos têm consequências devastadoras em Ferrugem, um drama apreensivo que mostra o ponto de vista da vítima e dos culpados. O corroteirista e o diretor Aly Muritiba conduz com segurança a câmera enquanto mostra uma intrigante combinação de drama familiar, suspense e dilema moral.Screen Dailly
 
Nesse sentido, Ferrugem é triunfante: um conto de advertência sobre a desconexão crescente e a desconcertante ignorância.

Armando Dela Cruz, Screen Anarchy/EUA

 
Ferrugem é marcante pelo seu afiado estilo e ponto de vista que, alternando os protagonistas de forma desorientadora, traça a configuração e as consequências de um incidente escolar chocante.

Variety/EUA
 
A PALAVRA DE ALY
Como realizador que já foi professor de ensino médio e que é pai de um adolescente, me pus a pensar acerca das redes sociais, esta comunidade do prazer e da felicidade baseada nas aparências, este universo habitado por autoimagens e promessas de prazer eterno, e de como isto acaba submetendo a todos, mas aos jovens em especial, a uma superexposição que gera confusão de limites entre as esferas públicas e privadas que muitas vezes pode ser fatal. Foi este o ponto de partida para a escrita de Ferrugem, uma história sobre medo, insegurança, crescimento e misoginia
Aly Muritiba, cineasta
 

Sinopse
Assim como a maioria das meninas adolescentes Tati (Tiffanny Dopke) ama compartilhar sua vida nas redes sociais. Porém, quando menos espera, ela vai ter que amadurecer e lidar com as consequências de seus atos, depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.

 

PREMIAÇÃO
46º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO
  • Melhor Filme
  • Melhor Roteiro
  • Melhor Desenho de Som
 
SEATTLE INTERNATIONAL FILM FESTIVAL-2018
  • Melhor Filme Ibero-Americano

Ficha Técnica
Ferrugem
Brasil, 2018
Direção: Aly Muritiba
Elenco: Tiffany Dopke, Clarissa Kiste, Giovanni de Lorenzi, Dudah Azevedo e Enrique Diaz.
Drama. 105 minutos. 14 anos.
Distribuição: Olhar Distribuidora.

Serviço
Cinema de Arte/Cinépolis Iguatemi Alphaville – sala 1
Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville Industrial, Barueri – SP, 06455-000
De segunda-feira a sexta-feira – 18h30
Sábados e Domingos – 14h
Mais informações: www.cinemadearte.com.br.

 

Sobre a Cinépolis Brasil 
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 607 cinemas, opera mais de 5.018 salas, 100% digitais, em treze países.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 51 cinemas em todo o Brasil com 388 salas, com marcas destaque como Macro XE e IMAX e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no mundo e no Brasil foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
 
Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2017 e 2016, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
 
A constante inovação e o bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
 
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga-nos nas redes sociais 😉
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil 
 
Sobre O Cinema de Arte
O Cinema de Arte é um projeto criado em Fortaleza em 1963, que tem o objetivo de exibir filmes de arte no circuito comercial de cinemas. A Cinépolis inclui o projeto em sua programação em dez capitais do Brasil: Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Manaus, São Paulo, Jundiaí e Ribeirão Preto.
 
O Cinema de Arte visa criar acessibilidade e fidelização do público, já que traz filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, destacados pela crítica e imprensa e que habitualmente não chegariam na maioria das cidades, onde é realizado.
 
O projeto exibe produções francesas, espanholas, brasileiras, argentinas, canadenses, alemãs, iranianas, entre outras. A seleção é feita através do acompanhamento dos filmes em exibição em festivais no exterior e no Brasil. 

 
 

Assessoria de imprensa Cinépolis Brasil:

Marione Tomazoni

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here