Cinema de Arte da Cinépolis – São Paulo – Semana de 21 a 27 de Fevereiro

1
701

Cinema de Arte da Cinépolis – São Paulo – Semana de 21 a 27 de Fevereiro

PROGRAMAÇÃO DO CINEMA DE ARTE DA CINÉPOLIS – SÃO PAULO
SEMANA DE 21 A 27 DE FEVEREIROCINEMA DE ARTE DA CINÉPOLIS EXIBE
“HOMEM LIVRE” e “GUERRA FRIA”
 
Cinema de Arte da Cinépolis - SP - Semana de 21 a 27 de Fevereiro
 
Filmes estreiam nesta quinta-feira, dia 21, no Cinema de Arte do Cinépolis Iguatemi Alphaville, e dia 25 de fevereiro no Cinépolis Jundiaí Shopping
 
“Homem Livre” marca a estreia de Álvaro Furloni, formado em cinema pela Universidade Federal Fluminense, como diretor de longas – ele já tem seis curtas, sendo dois deles premiado:  “Esconde-Esconde” (2007, prêmio no 40º Festival de Brasília) e “O Homem na Caixa” (2018, Melhor Curta Nacional pelo Júri Popular no 26º Anima Mundi). Fã de suspense, Furloni tem influências de Roman Polanski, Dennis Villeneuve e Darren Arenovsky. Ele também está desenvolvendo a série de TV “Contatos”.
 
 
Produzido pela Amazon por €3,4 milhões, Guerra Fria, que estreia nesta quinta-feira, dia 07, no complexo Cinépolis Iguatemi Alphaville, representa a Polônia na disputa do Oscar 2019 de Melhor Filme Estrangeiro, apesar de estar na lista negra do governo polonês. Vencedor da Palma de Ouro de Melhor Direção em Cannes 2018, e de 29 outras premiações, o longa é o sexto trabalho de Pawel Pawlikowski, consagrado por “Ida” (2015). Filho único, saiu da Polônia aos 14 anos para viver entre Inglaterra, Alemanha e Itália, formou-se em literatura e filosofia em Oxford e agora faz homenagem aos pais (Viktor e Zula) que viveram uma inacreditável história de amor no contexto da Guerra Fria (tensão política entre EUA e Rússia, de 1989 até 1991, com a queda do Muro de Berlim).
 
 
SINOPSE – HOMEM LIVRE
Hélio Lotte já foi rodeado de fama e dinheiro, e esteve por muito tempo no centro dos holofotes. Hoje, livre da cadeia após anos preso por um crime brutal, o ex-ídolo do rock só tem uma intenção: ser esquecido. O que ele não imagina é que, ao se abrigar em uma pequena igreja evangélica, partes do seu passado voltarão à tona trazendo mais um acontecimento ruim.
 
Ficha técnica
HOMEM LIVRE – Brasil,  2017
Gênero: Drama
Duração: 84 minutos
Classificaçao indicativa: 14 anos
Direção: Álvaro Furlini
Roteiro: Pedro Perazzo
Elenco: Armando Babaioff, Flávio Bauraqui, Thuany Andrade, Márcio Vito, Rosanne Mulholland e Giancarlo Di Tommaso
Distribuição: Olhar Distribuidora
 
SINOPSE – GUERRA FRIA
Durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível.
 
FICHA TÉCNICA – GUERRA FRIA
GUERRA FRIA – Polônia-França-Reino Unido, 2018
Gênero: Drama, Romance
Duração: 89 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Direção: Pawel Pawlikowski
Roteiro: Pawel Pawlikowski, Janusz Glowacki
Elenco: Joanna Kulig, Tomasz Kot, Jeanne Balibar, Borys Szyc, Agata Kulesza, Cédric Khan, Adam Woronowicz, Aloïse Sauvage
Distribuição: Califórnia Filmes
 
SERVIÇO
ALPHAVILLE / BARUERI – HOMEM LIVRE
Cinema de Arte Cinépolis Iguatemi Alphaville – Sala 1
Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville Industrial, Barueri – SP, 06455-000
De segunda-feira à Sexta-feira – 19h30
Sábado e Domingo – 14h30
Mais informações: www.cinemadearte.com.br
 
JUNDIAÍ –GUERRA FRIA
Cinema de Arte Cinépolis Jundiaí Shopping – Sala 7
Avenida Nove de Julho, 3.333 – Anhangabaú, Jundiaí – SP, 13208-056
De segunda-feira à Quarta-feira (dias 25, 26 e 27) – 19h30
Mais informações: www.cinemadearte.com.br
 
Sobre a Cinépolis 
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 704 cinemas, 5.707 salas 100% digitais, em quatorze países.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 52 cinemas em todo o Brasil com 393 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
 
Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
 
A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
 
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga-nos nas redes sociais 😉
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil 
 
Sobre O Cinema de Arte
O Cinema de Arte é um projeto criado em Fortaleza em 1963, que tem o objetivo de exibir filmes de arte no circuito comercial de cinemas. A Cinépolis inclui o projeto em sua programação em dez capitais do Brasil: Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Manaus, São Paulo, Jundiaí e Ribeirão Preto.
 
O Cinema de Arte visa criar acessibilidade e fidelização do público, já que traz filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, destacados pela crítica e imprensa e que habitualmente não chegariam na maioria das cidades, onde é realizado.
 
O projeto exibe produções francesas, espanholas, brasileiras, argentinas, canadenses, alemãs, iranianas, entre outras. A seleção é feita através do acompanhamento dos filmes em exibição em festivais no exterior e no Brasil. 
 
Assessoria de imprensa Cinépolis Brasil:
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here