Cinema Open Air levará filmes arte em formato drive in ao Downtown

0
363

Cinema Open Air levará filmes arte em formato drive in ao Downtown

Evento exibirá títulos nacionais e internacionais que poderão ser assistidos nos carros ou em plataformas ao ar livre

De 01 de outubro a 01 de novembro, o estacionamento do Shopping Downtown, receberá o projeto Cinema Open Air que exibirá, em formato drive in, títulos nacionais e internacionais privilegiando títulos independentes indicados e premiados em festivais em todo o mundo. Alguns filmes, como “Women” e “Dilili em Paris”, estavam em cartaz quando a pandemia começou e, somente agora, voltarão a serem exibidos.

15 títulos estarão em cartaz durante o evento, que além do diferencial em proporcionar cinema arte em estilo drive in, irá oferecer aos clientes a opção de assistir aos filmes em uma plataforma metálica, para até quatro pessoas da mesma família, com completa segurança respeitando o distanciamento entre esses espaços sendo obrigatório o uso de máscaras entre seus ocupantes.

O Cinema Open Air contará com um serviço de delivery, disponibilizado no app do evento, que entregará os pedidos diretamente no carro do cliente.

O ingresso custará R$50 por carro que poderá ter, no máximo, quatro ocupantes. A lista completa de filmes, dias e horários de exibição e compra de ingressos, através do site www.cinemaopenair.byinti.com. O evento é uma iniciativa da produtora Criape em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e com a Secretaria Municipal de Cultura.

Alguns dos filmes em cartaz:

MULHER – O filme Mulher estava em plena campanha de estreia para 12/03, mas a pandemia adiou sua exibição em vários cinemas. O documentário dirigido pelos cineastas Yann Arthus-Bertrand e Anastasia Mikova.

Para o documentário Mulher foram 2.000 entrevistas com mulheres de 50 países ao redor do mundo. Mulher fez parte da seleção oficial do Festival de Veneza e saiu vencedor do Prêmio Sfera 1932 no Festival de Veneza – Prêmio concedido ao filme com mais poder evocativo da seleção, que promove a necessidade de um futuro mais sustentável e direciona suas escolhas para a melhoria da qualidade de vida da humanidade.
“Mulher” dá voz a duas mil mulheres de 50 países diferentes, em um retrato íntimo que explora temas como a maternidade, educação, casamento, independência financeira e sexualidade.

DILILI EM PARIS – É uma animação do renomado Michel Ocelot, criador da trilogia Kirikou, que, no final dos anos 1990, ajudou a mudar o rumo da animação na França. O filme estreou em março nos cinemas e também teve a sua exibição abreviada pela pandemia. Agora Dilili retorna a telona para dar sequência a sua missão. Dilili é uma menininha que vive na Paris da Belle Époque. Muito Culta, articulada, curiosa e cheia de vontade de entender os franceses.

Em suas descobertas ela encontra figuras muito conhecidas como Picasso, Toulouse-Lautrec, Santos Dumont, Rodin, Camille Claudel e muitos outros que se tornam personagens dispostos a ajudar Dilili a solucionar o caso de garotinhas que estão sendo sequestradas na cidade.

Dilili é uma fábula feminista e inclusiva, que usa a ciência e arte de cem anos atrás como exemplos para a sociedade do século XXI. Uma animação encantadora e cheia de beleza e delicadeza.
Vencedor do Prêmio César 2019 de Melhor Animação

O JOVEM AHMED – Um filme dos renomados e premiados diretores – Os irmãos Dardenne – Que já arremataram duas Palmas de Ouro na categoria de melhor filme. Com o Jovem Ahmed a dupla é laureada com o prêmio de Melhor direção do Festival de Cannes 2019. O Filme também estava em cartaz em março

Vencedor do prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes 2019

A CHANCE DE FAHIM – Estreado pelo ícone do cinema francês, Gérard Depardieu, o filme, baseado em fatos reais, trata com sensibilidade a questão dos imigrantes. Uma história com tema complexo, mostrada de forma delicada para lembrar o quanto a solidariedade e a empatia podem transformar destinos.

UMA MULHER FANTÁSTICA – “Lelio prova-se facilmente o sucessor ao trono de Almodóvar.” – The Guardian – 5 estrelas
“Chocante e revoltante, divertido e surreal, encantador e vigorante, um filme de intensidade surpreendente” – The Hollywood Reporter – 5 estrelas

Vencedor do Oscar – Melhor Filme Estrangeiro – 2018

Urso de Prata – Melhor Roteiro – Festival de Berlim 2017
Seleção Oficial – Festival de Berlin 2017

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here