2.3 C
Nova Iorque
sábado, dezembro 4, 2021

Buy now

Cinépolis celebra 100 Anos de Ingmar Ingmar Bergman

Cinépolis celebra 100 Anos de Ingmar Ingmar Bergman

CINÉPOLIS CELEBRA 100 ANOS DE INGMAR BERGMAN COM A MOSTRA LANTERNA MÁGICA

*Cinco filmes de sua autoria serão exibidos, além de um documentário sobre a vida e obra do cineasta
 
*A pré-venda começa nesta segunda-feira, dia 30 de julho
Um dos maiores cineastas e dramaturgos do mundo, o sueco Ingmar Bergman, completaria 100 anos em julho de 2018, coincidentemente mês também de sua morte. E para comemorar essa data marcante, o Cinema de Arte do Cinépolis Iguatemi Alphaville a irá exibir, entre os dias 09 e 15 de agosto, a Mostra Lanterna Mágica, que reúne cinco filmes de autoria de Bergman, além de um documentário sobre sua vida e obra.
 
Ingmar Bergman é conhecido por seus filmes de cunho filosófico e por retratar com maestria a alma e as relações humanas. O nome da Mostra vem de sua autobiografia homônima, lançada em 1987 – justamente para fugir de nomes clichês. Bergman também é o único diretor a receber a “Palma das Palmas” no festival de Cannes.
 
Com duração de uma semana, e exibição em 12 complexos da rede Cinépolis, a Mostra Lanterna Mágica irá apresentar cada dia um filme do diretor e, na abertura e no encerramento, será exibido o documentário “Bergman 100 anos”. A pré-venda de ingressos na rede Cinépolis está disponível a partir de hoje, dia 30 de julho, nas bilheterias, ATMs e no site: www.cinepolis.com.br.
 
Confira abaixo a programação completa da mostra. Todos os dias duas sessões com o mesmo filme, sempre às 19h e às 21h.
 
Serviço
Cinema de Arte Cinépolis Iguatemi Alphaville – Sala 01
Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville Industrial, Barueri – SP, 06455-000
Mais informações: www.cinemadearte.com.br
 
DE 09 A 15 DE AGOSTO
 
09/08 – quinta-feira        19h         BERGMAN 100 ANOS
                                         21h     
 
10/08 – sexta-feira          19h         O SÉTIMO SELO
                                         21h   
 
11/08 – sábado                19h         MORANGOS SILVESTRES
                                         21h    
 
12/08 – domingo              19h         GRITOS E SUSURROS
                                         21h    
 
13/08 – segunda-feira    19h         PERSONA
                                         21h    
 
14/08 – terça-feira          19h         SONATA DE OUTONO
                                         21h    
 
14/08 – quarta-feira       19h         BERGMAN 100 ANOS
                                         21h    
 
 
Sinopses
• BERGMAN 100 ANOS
De Jane Magnusson. Documentário. Em 2018, o diretor sueco Ingmar Bergman, falecido em 2007, teria completado 100 anos. Este documentário resgata a obra monumental do cineasta. O foco é o ano de 1957, quando Bergman lança dois filmes, filma mais dois, dirige um telefilme e quatro peças de teatro. O filme traça o retrato de um homem obsessivo, instável, difícil de lidar, mas ao mesmo tempo um dos maiores artistas da história e também o único diretor a receber a “Palma das Palmas” no festival de Cannes. 116 minutos. 12 anos.
 
• SONATA DE OUTONO
De Ingmar Bergman, com Ingrid Bergman, Liv Ullmann, Gunnar Björnstrand, Erland Josephson. Ficção. Após ter estado ausente por anos, uma renomada pianista visita a filha no interior da Noruega. O reencontro é marcado por uma grande tensão, trazendo à tona um passado repleto de rancor e ressentimento. 99 minutos. 14 anos.
 
• MORANGOS SILVESTRES
De Ingmar Bergman, com Victor Sjöstrom, Bibi Andersson, Ingrid Thulin, Gunnar Björnstrand. Ficção. A caminho de uma premiação numa universidade, um professor de medicina relembra momentos marcantes da sua vida e suas decepções, temendo a aproximação da morte. Tudo se intensifica quando ele encontra o seu filho. 91 minutos. 10 anos.
 
• GRITOS E SUSSUROS
De Ingmar Bergman, com Ingrid Thulin, Liv Ullmann, Harriet Andersson, Erland Josephson. Ficção. Em uma casa de campo, no fim do século 19, uma mulher está muito doente e recebe cuidados de duas irmãs e uma empregada. Neste ambiente delicado, lembranças, fantasias e frustrações surgem no interior de cada uma. 91 minutos. 16 anos.
 
• O SÉTIMO SELO
De Ingmar Bergman, com Max Von Sydow, Bibi Andersson, Bengt Ekerot, Gunnel Lindblom. Ficção. Depois de 10 anos, um cavaleiro retorna das Cruzadas e encontra o país assolado pela peste negra. Enquanto questiona a existência de Deus, ele encontra a Morte, que o desafia para uma partida de xadrez. 96 minutos. 12 anos.
 
• PERSONA
De Ingmar Bergman, com Bibi Andersson, Liv Ullmann, Gunnar Björnstrand. Ficção. Elisabeth é uma famosa atriz que, após atuar na peça “Electra”, para de falar. Sob os cuidados de Alma, uma dedicada enfermeira, ela se isola numa casa de praia e comunica-se através de gestos. A convivência entre as duas mulheres estabelece uma forte e intensa ligação. 85 minutos. 14 anos.
 
Sobre a Cinépolis Brasil 
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 607 cinemas, opera mais de 5.018 salas, 100% digitais, em treze países.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 51 cinemas em todo o Brasil com 386 salas, com marcas destaque como Macro XE e IMAX e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no mundo e no Brasil foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
 
Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2017 e 2016, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
 
A constante inovação e o bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
 
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga-nos nas redes sociais 😉
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil 
 
Sobre O Cinema de Arte
O Cinema de Arte é um projeto criado em Fortaleza em 1963, que tem o objetivo de exibir filmes de arte no circuito comercial de cinemas. A Cinépolis inclui o projeto em sua programação em dez capitais do Brasil: Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Manaus, São Paulo, Jundiaí e Ribeirão Preto.O Cinema de Arte visa criar acessibilidade e fidelização do público, já que traz filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, destacados pela crítica e imprensa e que habitualmente não chegariam na maioria das cidades, onde é realizado.O projeto exibe produções francesas, espanholas, brasileiras, argentinas, canadenses, alemãs, iranianas, entre outras. A seleção é feita através do acompanhamento dos filmes em exibição em festivais no exterior e no Brasil. 

Assessoria de imprensa Cinépolis Brasil:

 

Cinépolis lança combo exclusivo de Jovens Titãs em Ação!

 

Cinépolis celebra 100 Anos de Ingmar Ingmar Bergman

 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles