15.7 C
Nova Iorque
domingo, maio 16, 2021

Buy now

Cinépolis reabre mais complexos em São Paulo, Santa Maria e São Luís

CINÉPOLIS REABRE MAIS COMPLEXOS EM SÃO PAULO, SANTA MARIA E SÃO LUÍS COM FOCO NOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

 

Cinépolis reabre hoje Cinépolis Boulevard Bauru
 
*Todos os complexos respeitam e seguem integralmente a legislação vigente na cidade
 
*Link para assistir ao vídeo da aplicação dos protocolos de segurança: https://tinyurl.com/y4k7v297
 
*“O 3º Andar – Terror na Rua Malasaña” e “Possessão – O Último Estágio” são as estreias da semana
 
*Confira abaixo a programação completa de reabertura
 

São Paulo, novembro de 2020 – A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, comunica que a partir da próxima quinta-feira, 12 de novembro, reabrirá complexos em São Paulo (São José do Rio Preto), Santa Maria (Rio Grande do Sul) e São Luís (Maranhão), após quase oito meses fechados. Sua unidade em São José dos Campos também já está em funcionamento desde o último domingo (8).

A Cinépolis já reabriu 46 complexos desde o início de setembro, de norte a sul do Brasil, e o funcionamento dos cinemas em quase todo o território nacional já está normalizado, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, principais parques de exibição do País. Incluindo os complexos que reabrem nesta quinta-feira, a Cinépolis totalizará 50 complexos em atividade.
 
A Cinépolis também reforçou seus controles já existentes de segurança e bem-estar e adotou medidas mais rigorosas de limpeza e higiene. Além disso, todos complexos da rede estão preparados com os protocolos de segurança definidos pelos órgãos competentes, criando um ambiente seguro e confiável para clientes e colaboradores.
 
A rede também faz parte do movimento #JuntosPeloCinema, que discutiu as melhores práticas e protocolos de segurança e bem-estar para a retomada dos cinemas em todo Brasil.
 
Nas dependências do cinema, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com todos protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores, álcool gel em diversos pontos do cinemas, completa limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros (abaixo a lista completa).
 
Os colaboradores da rede foram treinados e estão capacitados para cumprir os protocolos de segurança e bem-estar, além disso, estarão seguros com os uniformes sempre limpos, máscaras de proteção, equipamentos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) e higienização regular das mãos.
 
Esta semana, entra em cartaz “O 3º Andar – Terror na Rua Malasaña”, filme inspirado em fatos reais ocorridos na década de 70, e “Possessão – O Último Estágio”, outro longa de terror super aguardado, além de continuarem em cartaz o aguardado “Tenet”, novo filme de Christopher Nolan, maior lançamento do ano e maior bilheteria nos mercados europeu, “Jovens Bruxas – Nova Irmandade”, um clássico dos anos 1990 que ganhou reboot e “Bill & Ted – Encare a Música”, terceiro filme da franquia. 
 
Ar condicionado
A Anvisa exige que o ar condicionado de cinemas tenha ampla e automática renovação do ar por meio do PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle, também regido pela lei número 13.589/18. A Cinépolis possui o PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle em todos os seus complexos, que faz a renovação automática do ar, ou seja, o ar externo da atmosfera é recolhido, filtrado, refrigerado e insuflado para a plateia, ao mesmo tempo que o ar quente dali é retirado, tudo por meio de redes de dutos independentes. Portanto, a entrada e saída de ar são feitas por dutos separados, o que garante a troca segura e frequente de ar dentro das salas de cinema.
 
“Para a Cinépolis é extremamente importante reabrir seus complexos em todas as áreas do País. Nossos clientes são o maior patrimônio que a Cinépolis construiu desde que chegou ao Brasil, em 2010, e é pensando neles, e em nossos colaboradores, que seguimos à risca todos protocolos de segurança em todas as nossas unidades. Reforçamos o nosso compromisso em criar um ambiente seguro e confiável para que a arte e o entretenimento voltem a contar histórias e a reinar no imaginário do público”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.
 
Protocolos de segurança e bem-estar
Confira a lista com os protocolos de segurança e bem-estar na jornada do consumidor:
– Uso obrigatório de máscara;
– Incentivo da compra online e terminais de autoatendimento;
– Banner com os protocolos de segurança visíveis para o público;
– Banner com resumo dos protocolos em áreas de grande fluxo;
– Álcool gel em diversos pontos dos cinemas;
– Adesivos no chão com o distanciamento seguro entre espectadores;
– Adesivos com instruções sobre como higienizar as mãos;
– Divisórias de acrílico nos caixas das bilheterias e bomboniere para manter a equipe e clientes seguros, nos cinemas onde os protocolos oficiais permitirem o funcionamento desses canais;
– Conferência de ingressos sem contato manual;
– Sinalização dentro de sala indicando os assentos bloqueados, já que há lugares indisponíveis para se atender o limite de ocupação e também o distanciamento social;
– Higienização completa das salas entre sessões, principalmente poltronas, porta-copos, mesas, corrimões e corredores de acesso;
– Higienização constante dos equipamentos de contato manual como meios de pagamentos (quando liberados pelos protocolos oficiais);
– Banner para sinalização de como sair das salas após o final dos filmes;
– Controle de saída das salas organizada pelos colaboradores da Cinépolis evitando aglomerações;
– Exibição de vídeos e animações antes de cada sessão reforçando os protocolos de segurança;
– Equipamentos completos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) para os colaboradores;
– Aferição de temperatura dos colaboradores diariamente.Decretos de Lei
A partir de 12 de novembro, a Cinépolis irá reabrir em São José do Rio Preto, Santa Maria (Rio Grande do Sul) e São Luís (Maranhão), além de São José dos Campos que reabriu no último domingo (8), conforme abaixo. Os complexos irão seguir as normas e os decretos de lei promulgados pelas respectivas prefeituras e todos os protocolos descritos acima. 
 

  • São José do Rio Preto – Deliberação 007-2020
    • Protocolos I, IV E XVI
  • São José dos Campos – Decreto nº 18.650
    • Decreto nº 18.655
    • Decreto nº 18674
  • Santa Maria – Decreto Municipal nº 55.537
    • Portaria SES Nº 319/2020
  • São Luís – Portaria nº 75

 
Confira a programação dos complexos, a partir de seis de novembro:
ESTREIAS:
O 3º ANDAR – TERROR NA RUA MALASAÑA
POSSESSÃO – O ÚLTIMO ESTÁGIO
 
PRÉ ESTREIAS:
DESTRUIÇÃO FINAL: O ÚLTIMO REFÚGIO
 
SÃO PAULO
INTERIOR DE SÃO PAULO
Cinépolis Iguatemi São José do Rio Preto: https://tinyurl.com/wtyfhn9
Cinépolis Jardim Oriente – São José dos Campos: https://tinyurl.com/wumrwql
 
MARANHÃO
Cinépolis São Luís Shopping: https://tinyurl.com/vv2ae5y
 
RIO GRANDE DO SUL
Cinépolis Praça Nova Santa Maria: https://tinyurl.com/r7xouzk
 
Materiais de divulgação
Vídeo da aplicação dos protocolos de segurança: https://tinyurl.com/y4k7v297
Protocolos de segurança que ficam na entrada dos cinemas: https://tinyurl.com/yyqlb3uk

Sobre a Cinépolis
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 860 cinemas, 6.654 salas 100% digitais, em dezessete países.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 59 cinemas em todo o Brasil com 434 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
 
Em 2020 foi eleito o “Melhor Cinema” e “Melhor Sala Imax”, pelo Guia da Folha; além de ser eleito pelo público, em pesquisa realizada pelo Data Folha, como “Melhor Sala de Cinema em Shopping”. Em 2019 e 2017, foi eleita a “Melhor Sala Premium” de São Paulo pelo Guia Divirta-se. Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
 
A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
 
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga-nos nas redes sociais 😉
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil 
 
 

Assessoria de imprensa Cinépolis Brasil:
 

+55 11 99155-1298
Marione Tomazoni
[email protected]
 
+55 11 99546-0757
Michele Lopes
[email protected]
 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles