25.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, julho 29, 2021

Buy now

Cinesystem expande operações no Rio de Janeiro

Cinesystem expande operações no Rio de Janeiro e chega à marca de 160 salas no Brasil

Novas salas ficam nos complexos do Américas Shopping e do Parque Shopping Sulacap

A Rede Cinesystem Cinemas, atualmente quinta maior exibidora do País em número de salas, inaugurou nesta quinta-feira (30) a expansão de dois de seus multiplex na cidade do Rio de Janeiro. Com a inauguração, a exibidora, que está em expansão desde 2003, passa a operar 160 salas, distribuídas por 26 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ao todo foram inauguradas quatro novas salas, sendo duas delas no Américas Shopping e duas no Parque Shopping Sulacap. Com as novas unidades, o multiplex do Américas Shopping, que fica no Recreio dos Bandeirantes, passa a ter 9 salas, sendo 4 delas equipadas para exibição de filmes 3D e 7 delas com 100% das poltronas Premium. O cinema, que foi inaugurado em fevereiro de 2015, agora acomoda 1276 espectadores em lugares marcados. Além disso, ele conta com uma sala Cinépic, a mais tecnológica da Rede, com tela gigante de 133m² e sistema de som Dolby Atmos®.

Já o cinema do Parque Shopping Sulacap, que foi também inaugurado em 2015, passa a ter agora a capacidade de acomodar 1138 pessoas simultaneamente em suas poltronas numeradas. Ele também passa a ter 9 salas, incluindo uma sala Cinépic com tela de 136m².

Com as expansões a Cinesystem pretende entregar para o público cinemas mais completos, com mais salas e maior possibilidade de diversificação de filmes e atrações exibidas em cada multiplex.

Dolby Atmos® – O sistema de som Dolby Atmos® garante até 31 mil watts de potência (mais que o dobro do encontrado nas salas mais tecnológicas do mercado), em até 128 canais. Quem mais ganha com este avanço da tecnologia é o público. Em salas com Dolby Atmos®, independentemente da poltrona em que estiver sentado, a sensação de envolvimento com o filme será a mesma – e muito maior no comparativo com salas dotadas de outros sistemas de som. Isso acontece graças ao posicionamento mais apurado das caixas acústicas, de forma que elementos sonoros independentes possam se sobrepor aos canais de áudio tradicionais.

Autoatendimento – Ambos os cinemas são equipados com o sistema de autoatendimento, exclusividade da Cinesystem no Brasil. O modelo de autoatendimento, que hoje é presente em todas as novas unidades da Rede, foi visto pela primeira vez pelo público em Hortolândia. A Cinesystem aplica o modelo autoatendimento para a bilheteria e bomboniere. Na bilheteria ele é realizado através de monitores touchscreen, para que o cliente possa realizar as compras sozinho: o consumidor visualiza a programação, escolhe o filme, o horário da sessão, marca as poltronas de preferência, escolhe os produtos da bomboniere e realiza o pagamento via cartão de débito ou crédito. Seus ingressos são impressos na hora e os produtos de combo retirados na sequência, tudo sem precisar da ajuda dos colaboradores do cinema.

Outra opção, é utilizar apenas o autoatendimento de bombonieres da Cinesystem. Ele permite que o cliente se sirva sozinho do variado mix de produtos que ficam ao alcance das mãos. Após a escolha dos produtos preferidos, ele se dirige ao caixa para o pagamento. Nesse caso, um atendente do cinema faz o recebimento, portanto também é possível pagar em dinheiro, além dos cartões de crédito e débito. Nesses caixas é possível também adquirir ingressos.

SOBRE a Rede Cinesystem Cinemas

Quinta maior exibidora do País em número de salas, a Rede Cinesystem Cinemas foi criada em 2003 e opera atualmente 160 salas, distribuídas por 26 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Jovem, ousada e inovadora, entrega em cada um dos multiplex o que há de melhor em tecnologia e conforto, oferecendo assim uma experiência única para os clientes.

Levam a assinatura da Cinesystem o precursor e exclusivo projeto de autoatendimento e o primeiro complexo totalmente digital do País. É também da Rede o único cinema com 100% de projeção a laser da América Latina. O complexo, que fica no Morumbi Town Shopping, conta também com a “Melhor Sala da Cidade” e as “Melhores Poltronas da Cidade”, de acordo com o ranking do jornal O Estado de São Paulo de 2018. A Cinesystem é ainda vencedora do Prêmio ED (Exibidoras/ Distribuidoras), iniciativa do Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo, nos anos de 2010, 2011, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, em diversas categorias.

Mais de 8 milhões de espectadores escolhem todos os anos a Cinesystem e podem optar por ver seus filmes favoritos em um dos variados estilos de salas que a exibidora oferece, entre elas as salas convencionais, com tecnologia 3D, as VIPS, Premiuns ou na “CINÉPIC”, modelo mais tecnológico da Rede, que conta com o sistema de som Dolby Atmos®, projeção digital com tecnologias 4K e HFR e telas gigantes até 150% maiores que as tradicionais, fazendo com que os clientes tenham a sensação de estarem “dentro” do filme. Graças ao som Dolby Atmos®presente na sala CINÉPIC do Morumbi Town Shopping, o cinema foi premiado por dois anos consecutivos, 2017 e 2018, como “Melhor Sistema de Som de Cinema” pelo jornal Folha de São Paulo.

Na Cinesystem todos os públicos têm benefícios garantidos. Com pipoca ou milkshake, nas salas da exibidora paranaense fazer aniversário é sinônimo de “Festa no Cinema”. O público conta também com descontos e vantagens especiais do “Clube da Pipoca”, programa de relacionamento da Rede. Já os projetos “CinEmpresarial” e “CinEscola” proporcionam a estrutura ideal para eventos sociais, corporativos e pedagógicos. Outras informações, acesse: www.cinesystem.com.br

Assessoria de Imprensa – Rede Cinesystem Cinemas
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

Atendimento à Imprensa:
Carol Cortez

 

Cinesystem expande operações no Rio de Janeiro

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles