Confira peças em curta temporada no Teatro XP Investimentos

0
562

Confira peças em curta temporada no Teatro XP Investimentos

Confira peças em curta temporada no Teatro XP Investimentos

O Teatro XP Investimentos está com a peça Perfume de Mulher, em cartaz até o dia 19 de janeiro (domingo), e também a montagem Maria Minhoca, espetáculo infantil que está em cartaz até o dia 16 de fevereiro, com duas sessões por semana, sábados e domingos às 16h.

A primeira é uma adaptação do filme de sucesso lançado em 1992, que teve Al Pacino como protagonista e rendeu o primeiro Oscar do ator pelo papel do ex-militar que ficou cego em acidente. Silvio Guidane e Natália Lage estrelam a peça, com direção de Walter Lima Jr.

A segunda é uma peça infantil que narra uma linda história de amor e amizade com muitas aventuras e brincadeiras. O texto é de Maria Clara Machado e relembra o clássico Romeu e Julieta. Na peça, o personagem Chiquinho Colibri não consegue chegar perto da sua amada Maria Minhoca. O pai dela, o Lorde Inglês Mister João Buldogue, já planejou um outro destino para sua filha: casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel. É um enredo para todas as idades, e um ótimo programa para a família.
 
 

O Teatro XP Investimentos iniciou recentemente um projeto que propicia acessibilidade de comunicação para deficientes visuais, auditivos e cognitivos nas montagens encenadas no espaço. Os serviços são inéditos no Rio de Janeiro, e ainda pouco utilizados pelo país.

A casa oferece a possibilidade de uso em pelo menos duas sessões por mês mas, pelo tema da peça ter tudo a ver com o projeto, todas as sessões terão as funcionalidades nessa curta temporada de Perfume de Mulher. Tradução em libras, legendas descritivas eletrônicas, programas em braile e audiodescrição de cenas permitem que deficientes visuais, auditivos e cognitivos possam viver uma nova experiência na dramaturgia.

Inclusive, na sessão do dia 16/01 (quinta-feira), o Teatro promoverá um encontro para debater a formação e as oportunidades no meio artístico para profissionais com deficiência. Serão 30 minutos de conversa com os dois protagonistas da peça, Silvio Guidane e Natalia Lage, Moira Braga (atriz, jornalista, bailarina e consultora de audiodescrição em projetos artísticos), Tomas Beche (formando em Letras Libras pela UFSC, ator, tradutor e modelo) e Erica (professora de teatro para deficientes). A conversa será mediada pela jornalista Rafaela Vale, que trabalha como apresentadora de TV e é surda. Moira é deficiente visual e Tomas é deficiente auditivo. A ideia é que este seja o primeiro encontro de uma série de atividades dentro do Projeto de Acessibilidade do Teatro XP Investimentos, com o objetivo de promover a democratização da cultura.

Crédito das fotos (Perfume de Mulher): Jairo Goldflus / Dalton Valério.

SERVIÇO | Perfume de Mulher
Local: Teatro XP Investimentos
Endereço: Av. Bartolomeu Mitre, 1110-B – Leblon – Rio de Janeiro/RJ
Horário: Quinta a Domingo, às 20h30
Abertura dos portões: 1h30 antes do espetáculo.
Classificação etária: 18 anos.
Ingressos: http://bileto.sympla.com.br/event/64061/d/79761/s/417752

SERVIÇO | Maria Minhoca
Local: Teatro XP Investimentos
Endereço: Av. Bartolomeu Mitre, 1110-B – Leblon – Rio de Janeiro/RJ
Horário: Sábados e Domingos, às 16h.
Abertura dos portões: 1h30 antes do espetáculo.
Classificação etária: livre
Ingressos:http://bileto.sympla.com.br/event/64017/d/79488/s/416196
BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Teatro XP Investimentos
Av. Bartolomeu Mitre, 1110-B – Leblon – Rio de Janeiro/RJ
Terça-feira das 13h às 17h
Quarta a sexta-feira das 17h às 21h
Sábados das 13h30 às 21h
Domingos das 13h30 até a hora do espetáculo em cartaz.
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here