5 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 23, 2021

Buy now

Crescem oportunidades na área de beleza para quem busca renda extra no Rio de Janeiro

Crescem oportunidades na área de beleza para quem busca renda extra no Rio de Janeiro

Setor apresentou crescimento de 132% entre 2015 e 2017, segundo aplicativo GetNinjas

Segundo levantamento realizado pelo GetNinjas, a maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, as oportunidades de serviços no setor de moda e beleza apresentaram crescimento de 132% na cidade do Rio de Janeiro, entre 2015 e 2017. Entre os serviços mais procurados pelos cariocas estão cabeleireiro, maquiadores e corte e costura.

Esse resultado revela um cenário positivo para quem trabalha em algum dos segmentos do setor de beleza e deseja aumentar a renda em 2018. De acordo com pesquisa da Kantar TNS, essa é a principal meta de 74% dos brasileiros para esse ano.

Atrás da China, Estados Unidos e Japão, o Brasil ocupa hoje a quarta posição no mercado global de beleza, conforme estudo da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

“O setor de moda e beleza trabalha principalmente com a autoestima das pessoas. É comum que em um momento de crise as pessoas reduzam custos mais supérfluos, mas serviços como manutenção do cabelo, maquiagem para eventos importantes e ajustes ou reparos nas vestimentas, seguem nas prioridades dos brasileiros”, aponta Eduardo L’Hotellier, CEO da plataforma GetNinjas.

Se até o ano passado o Brasil já contava com mais de 7 milhões de MEIs (Microempreendedores individuais), de acordo com o Sebrae, em 2018 a formalização de trabalhadores autônomos tende a aumentar com a queda nas oportunidades no setor formal.

A cabeleireira Sheila Hilario é funcionária de um salão de beleza, mas também é cadastrada no GetNinjas desde abril de 2015 e tem sua formalização com o MEI. “Tenho um lavatório portátil e todo material necessário para um atendimento de qualidade. Por isso, meu grande diferencial no atendimento particular é o serviço delivery e a disponibilidade de horários que o salão não tem”, revela a profissional que diz receber a maior parte das solicitações de pedidos nas regiões do Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e Retiro dos Artistas, em que a locomoção sem carro é inviável.

Para o maquiador Brayon Mattos, residente do bairro de Madureira na zona norte do Rio de Janeiro, o trabalho como freelancer se tornou a principal e única fonte de renda. Além de prestar serviços para uma produtora de vídeos para o Youtube, ele é cadastrado há 1 ano no GetNinjas e também presta serviços à domicílio. “Como tenho MEI desde 2012, decidi buscar mais um meio de divulgação e captação de clientes. Plataformas como o GetNinjas trazem mais credibilidade para o meu trabalho e mais confiança ao cliente, para permitir que um desconhecido entre em sua casa”, comenta ele que, além de atender cariocas, também recebe pedidos de turistas em passagem pelo Rio.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 350 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

 

 

Related Articles

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles