Cultura Brasileira é tema da III Virada Criativa do IBMR


Evento vai celebrar a riqueza dos mitos, folclores e lendas do Brasil
No dia 7 de novembro, o Centro Universitário IBMR realiza a III Virada Criativa. O evento, aberto ao público, é organizado pela Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Instituição – Tribo.

A III Virada Criativa vai celebrar a riqueza cultural brasileira, os mitos, folclores e lendas.
No meio de tantos acontecimentos trágicos em nossas florestas e mares, o evento busca trazer palestras e workshops capazes de educar e acender uma centelha de esperança em relação ao futuro do Brasil.

Além das palestras, pela tarde haverá um desafio em grupo com premiação. Será um dia para falar sobre criatividade nas áreas de publicidade, jornalismo, produção audiovisual, fotografia, design gráfico e pedagogia. Saiba mais no Instagram @tribocec.
Confira a programação:
9h00 – Abertura – Contação de história – Escola Lumi
9h30 – Workshop – Brasilidade nos quadrinhos – Eberton Ferreira
9h30 – Palestra – Direção de criação – Gustavo de Barros
10h00 – Simulação – Repressão aos Bailes Black/Funk – Luciana Almeida
13h00 – Desafio surpresa para os participantes – Ana Carolina Dutra e Emanoel Taboas
18h30 – Lumi – Contação de história – Escola Lumi
19h00 – Palestra – Elementos da cultura brasileira como temas geradores na alfabetização popular – Caio Marcellus Cervasio
20h15 – Palestra – Um olhar sobre a fé – Emilio Gallo
Serviço:
III Virada Criativa
Dia 7 de novembro
Hora: a partir das 9h00
Local: IBMR Campus Barra – Avenida das Américas, 2603.
Evento aberto ao público
Sobre o IBMR – O Centro Universitário IBMR é uma instituição privada de ensino superior brasileira que faz parte da Rede Laureate International Universities e completa 50 anos em 2019. Com três campi na cidade do Rio de Janeiro: Barra, Botafogo e Catete, a instituição oferece 38 cursos de graduação (nas modalidades presencial e semipresencial), 6 pós-graduações lato sensu e extensão. Em 2018, o IBMR recebeu o Conceito Institucional máximo (cinco) no processo de avaliação para o Recredenciamento Institucional conduzido pelo Ministério da Educação (MEC), e pode ser considerado um dos três melhores Centros Universitários privados do Estado do Rio de Janeiro.