Detonautas estreia álbum comemorativo dos 20 anos de carreira com música inédita

Detonautas estreia álbum comemorativo dos 20 anos de carreira com música inédita

Trabalho chega com primeiro EP de 4 faixas

 

Escute o EP1: https://Detonautas.lnk.to/OucaAposta

Assista ao vídeo de “Aposta”: https://Detonautas.lnk.to/AssistaAposta

Em duas décadas, o Detonautas marcou gerações e elevou o nível do rock nacional, com sucessos inesquecíveis, como “Outro Lugar”, “Olhos Certos”, “Quando o Sol se For”, “O Retorno de Saturno” e muitos outros. Celebrando uma história vitoriosa e mostrando que a banda segue viva e pulsante, Tico Santta Cruz, Fábio Brasil, Renato Rocha, Phil Machado e André Macca lançaram, na noite desta quinta (27), o primeiro EP do DVD “Detonautas Acústico 20 Anos”.

Fruto de um trabalho de memórias, amizade e dedicação, o destaque desta primeira fase do lançamento é a inédita “Aposta”. A canção, de certa forma, também diz sobre a trajetória nem sempre linear do grupo, expondo, em um relato sincero, a alma e as ambições profissionais e pessoais de seus integrantes.

“Em 2020, entramos em estúdio para começar a preparar o repertório desse trabalho acústico e, como todas as pessoas, fomos surpreendidos por um período muito difícil que vivemos durante a pandemia. Ao longo dos dois anos em que ficamos reclusos, lançamos dois álbuns de inéditas e amadurecemos muito nossas perspectivas sobre trabalho e a forma de ver a vida”, conta Tico Santta Cruz.

“O ´Detonautas Acústico 20 anos´ é sobre todos esses anos de aprendizado, altos e baixos, união, amizade e resiliência. Um álbum que vai atravessar duas gerações e apresentar uma banda mais madura, mais experiente, com canções atemporais, hits clássicos, convidados especiais que montam no palco a geração 2000 e uma leveza que se mistura com a intensidade das letras, dos arranjos e da performance diante de um cenário lindo e audacioso”, continua.

Na mesma medida, a faixa inédita do projeto, “Aposta”, é uma reflexão sobre as escolhas de vida, que podem levar a caminhos de autodestruição, mas também à contramão desse mesmo fluxo. A aposta a que a canção se refere é no amor, na valorização do que faz bem e nutre. “Se querem ódio, eu sou amor | se caretice, eu sou loucura | se é amargura, eu tenho afeto | democracia na sua ditadura”, diz a letra.

“O EP que abre o projeto traz ainda mais 3 músicas. Duas delas, hits de diferentes fases: ‘O Dia Que Não Terminou’ (2004) e ‘Por Onde Você Anda?’ (2017). E conta ainda com ‘Lógica’, uma linda releitura do álbum ‘O Retorno De Saturno’.  É uma maneira incrível de abrir as portas para nosso lindo projeto e celebrar o mês do Rock”, adiciona Tico Santta Cruz.

Gravado no palco do teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2023, o DVD “Detonautas Acústico 20 Anos” conta a história da banda ao longo de 19 faixas. Em um encontro que celebra duas gerações do rock nacional, o registro contou com as participações especiais de Badauí (CPM22), Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferreiro (Nx Zero). A produção foi comandada por Marcelo Sussekind e a direção, por Julio Loureiro. O projeto ainda terá o lançamento de mais um EP de quatro faixas, em agosto, até a estreia do DVD completo, prevista para setembro.

“Queremos que o Brasil inteiro possa ter essa experiência junto com a gente, não só nas plataformas digitais, mas ao vivo com toda emoção que guardamos para entregar nesse momento, com muito amor”, finaliza o vocalista do Detonautas. O grupo segue realizando uma série de shows pelo Brasil, e, só neste mês de julho, completa 13 apresentações de uma agenda extensa que se desenrolará até o final do ano.

A marca de 20 anos é celebrada de acordo com o lançamento do primeiro álbum nacional do Detonautas, pela WEA, que estreou em 30 de setembro de 2002. De lá pra cá, a banda acumulou sucessos, hits, shows pelo mundo inteiro. Passou por grandes festivais nacionais e internacionais, como Rock in Rio e Lollapalooza.

Em 2010, eles lançaram um acústico onde os números impressionam: músicas com mais de 70 milhões de visualizações no YouTube. Canções eternas. Depois desse lançamento, a banda passou 10 anos independente. Lançou dois discos: “A Saga Continua” e “Álbum VI”, com grandes sucessos, como “Um Cara De Sorte” e “Por Onde Você Anda”, que contou com parceria de Lucas Lucco. Na faixa “Você Vai Lembrar De Mim”, ninguém menos que Alcione juntou forças à banda em um lindo bolero.

O Detonautas seguiu construindo uma carreira recheada de singles, como “Ilumina O Mundo”, que alerta para questão da prevenção ao suicídio e faz um trabalho junto ao CVV. Depois, de volta à Sony Music, lançaram mais dois discos: “Álbum Laranja”, com crônicas políticas, e “Esperança”, ambos no período da pandemia.

 

Assessoria de Imprensa – Detonautas

Ana Paula Romeiro

apaula.romeiro@gmail.com

(21) 99601.3908

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music

Perfexx Assessoria – www.perfexx.com.br

Ana Paula Aschenbach – anapaula@perfexx.com.br

Lucas Damião –  lucas@perfexx.com.br

Mariana Ghetti – mariana.ghetti@sonymusic.com

 

 

Ana Paula Romeiro

Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Discover

Sponsor

spot_imgspot_img

Latest

“A máquina do tempo” faz curta temporada em julho, no Teatro Municipal Domingos Oliveira

Peça infantil “A máquina do tempo” faz curta temporada em julho, no Teatro Municipal Domingos Oliveira Com direção de Denise Stutz, solo com texto e interpretação de Gui...

Cultura do Estado lança edital exclusivo para bandas de rock

Cultura do Estado lança edital exclusivo para bandas de rock Investimento de R$ 1,5 milhão vai contemplar bandas que apresentem composições originais   Rockeiros e rockeiras do...

Manu Bahtidão se consagra como uma das artistas mais ouvidas do Brasil ao atingir top 5 do Spotify com ‘Torre Eiffel’

Manu Bahtidão se consagra como uma das artistas mais ouvidas do Brasil ao atingir top 5 do Spotify com ‘Torre Eiffel’   A faixa está muito...

13ª Mostra Ecofalante de Cinema anuncia os filmes selecionados para seus programas competitivos

13ª Mostra Ecofalante de Cinema anuncia os filmes selecionados para seus programas competitivos Festival é gratuito e acontece em São Paulo entre 1 e 14...

Natascha Falcão faz show de lançamento do EP “Universo de Paixão”

Natascha Falcão faz show de lançamento do EP “Universo de Paixão” Cantora pernambucana indicada ao Grammy Latino apresenta seu terceiro disco ao público dia 18 de...