Devassa leva Plataforma Tropical Transforma a Olinda, no Festival Wehoo

0
777

DEVASSA LEVA PLATAFORMA TROPICAL TRANSFORMA A OLINDA, NO FESTIVAL WEHOO

Cerveja oficial do evento, Devassa apresentará dois palcos proprietários, reunindo grandes artistas e expoentes regionais da música brasileira. E ainda apresenta a Rádio Tropical Transforma, com seu estúdio itinerante dentro do festival.

Devassa leva Plataforma Tropical Transforma a Olinda, no Festival Wehoo

Puro Malte Devassa, Plataforma Tropical Transforma/ Fotos Pedro Vale

Outubro de 2019 – A cerveja Puro Malte Tropical Devassa leva a plataforma musical Tropical Transforma, que tem como objetivo dar voz e palco ao que chama de nova ‘música tropical brasileira’, à Olinda – PE, no dia 12 outubro, durante o festival Wehoo, que acontece na Arena Wehoo (Avenida Agamenon Magalhães, S/N).

A plataforma, criada recentemente, vem marcando presença nos principais festivais regionais que têm a música brasileira como principal atração. Além de cerveja oficial do evento, Devassa apresenta diferentes ações de experiência com a marca, entre elas a Rádio Tropical Transforma, um estúdio itinerante que recebe discotecagem, shows e entrevistas com artistas. O conteúdo da rádio alimenta o podcast de mesmo nome (Tropical Transforma), disponível no Spotify, como forma de dar voz a artistas que estão despontando na cena musical.

Para o Wehoo, a ativação da plataforma contará com dois palcos: um homônimo, principal, onde acontecerão shows de artistas renomados, como Mundo Livre S/A, Jorge Ben Jor, BaianaSystem, Natiruts, Duda Beat e Lagum; e o segundo, chamado We Groove, com apresentações de expoentes locais, como as bandas Nimbo (indie rock com batidas eletrônicas, baião e bossa nova), Bule (explora a sonoridade dos anos 80, com uma mistura tropical), Sage ACT (eletrônico), a dupla Biarritz (influenciada pelo indie e folk), os DJs Buguinha Dub (que utiliza técnica jamaicana de mixagem) e Pita Uchoa (uma das residentes da festa “Calefação Tropicaos”, que toca clássicos da música brasileira), e o cantor Barro (indie pop).

Já a Rádio receberá a bandas Bule, os artistas Barro, Fred Zero (Mundo Livre S/A) e os DJs Buguinha Dub e Maga BO (estadunidense) para bate-papos que vão virar novos episódios podcast Tropical Transforma. Com programação semanal, o podcast já recebeu Otto, Josyara, Ekena, Duda Beat, Tulipa Ruiz, Romero Ferro, entre outros.

A plataforma Tropical Transforma visa amplificar as conversas da cena musical, além de perenizar a acessibilizar o que a marca entende como um momento único da música brasileira, com influência de diferentes estilos musicais. A plataforma dá espaço a artistas, produtores e selos independentes, que inspiram uma juventude sedenta por representação.

Os próximos festivais, que ganharão ativação da plataforma, são SERASGUM (Belém – PA), RADIOCA (Salvador – BA) e DoSol (Natal – RN).

>>>Podcast Tropical Transforma: open.spotify.com/show/6vYmOIQb0NQak4coUKZyCS

SERVIÇO FESTIVAL WEHOO

Quando: 12 de outubro
Onde: Arena Wehoo (Avenida Agamenon Magalhães, S/N)

Quanto: entre R$95 e R$105
Mais informação: www.wehoofestival.com.br/

PROGRAMAÇÃO PALCO TROPICAL TRANSFORMA

17h – Mundo Livre S/A
18h30 – Lagum
20h – Duda Beat
21h30 – Natiruts

23h30 – Jorge Ben Jor

01h30 – BaianaSystem

PROGRAMAÇÃO PALCO WE GROOVE

15h – DJ Pita Uchoa
16h – Nimbo
17h45 – Bule
19h30 – Biarritz
21h15 – Buguinha Dub feat Flaira Ferro, Marcia Lima e Joana B.
23h – Sage ACT
00h45 – Barro
21h30 – Lá da Favelinha (Favelinha Fashion Week l DJ Set)

PROGRAMAÇÃO RÁDIO TROPICAL TRANSFORMA

17h a 17h45 – bate-papo com Bule

18h45 a 19h30 – bate-papo com Barro

20h30 a 21h15 – bate-papo com Fred Zero

22h15 a 23h – bate-papo Buguinha Dub/Flaira

00h a 00h45 – bate-papo com Maga Bo

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de

13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DIENE GUEDES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here