Dia das Mães com a B2Mamy uma aceleradora de startups

0
1050

Dia das Mães com a B2Mamy, uma aceleradora de startups de mães empreendedoras

Dia das Mães com a B2Mamy, uma aceleradora de startups de mães empreendedoras

Primeira aceleradora de startups com foco em mães empreendedoras comemora mais de 50 empresas aceleradas

A B2Mamy, aceleradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação, comemora dois anos com mais de 500 empresas aceleradas. Durante esse período, duas mil mães, entre 28 e 45 anos, foram conectadas e tiveram a oportunidade de crescimento de seus empreendimentos, movimentando cerca de R$ 800 mil em negócios.

A proposta inicial da aceleradora surgiu a partir de dados que revelam que, em 85% das empresas brasileiras, menos da metade das funcionárias retornam à vida profissional após a licença-maternidade, de acordo com consultoria Robert Half. Não à toa, segundo dados da Rede Mulher Empreendedora, a cada 100 novas empresas criadas no Brasil, 52 são abertas por mulheres e, destas, mais de 50% têm filhos.

No último ano, a B2Mamy impulsionou startups de sucesso no mercado nacional, como a Jobecam, plataforma web de vídeos-currículo, que acelera em até 70% o processo seletivo, a Bailanina, um e-commerce especializado em aluguel e curadoria de vestidos infantis de grandes marcas, o SoundClub, aplicativo de divulgação de shows e eventos com música ao vivo e o Gourmetzinho, que surge como alternativa de alimentação saudável para bebês.

Mais do que orientar ideias de negócios, a B2Mamy traz informações essenciais para as mães empreendedoras, dando a elas oportunidades reais de ascensão profissional.

Acreditamos que uma mãe pode encontrar um caminho de equilíbrio entre sucesso profissional e participação ativa na educação e criação dos filhos e é para isto que trabalhamos“, afirma Dani Junco, CEO da B2Mamy.

A iniciativa é organizada em duas grandes frentes, para impulsionar negócios de acordo com a fase em que cada mãe se encontra. A Trilha offline é o primeiro passo da jornada, que consiste no desenvolvimento do negócio, em qualquer fase que ele esteja.

A equipe B2Mamy e uma rede de mentores – composta por mulheres e homens com negócios já consolidados – dão orientação e suporte para estruturar ideias ou rever a base de planejamento de uma empresa estabelecida. É nessa fase também que os projetos com mais potencial são selecionados para serem acelerados e posteriormente apresentados a investidores. Fazem parte dessa trilha o B2Mamy Start e o B2Mamy Pulse.

Já a Trilha online, representada pela plataforma B2Mamy Net, é desenhada para conectar mulheres com empresas em sintonia e tem o intuito de fomentar o networking, gerando parcerias e novos negócios.

Sobre a B2Mamy

A B2Mamy é única aceleradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação. Com a experiência das sócias na mentoria de empresas startups, a B2Mamy criou uma metodologia de aceleração para empreendedoras, preparando as mães para apresentá-las a investidores e norteando as ações estratégicas do seu negócio. O intuito do programa é não só orientar as mães que têm ideias de negócios, mas também trazer investimento para aqueles selecionados e impulsioná-los de forma sustentável, introduzindo estas mulheres ao mundo das startups e dando a elas oportunidade reais de ascensão profissional.

Informações para imprensa

Pineapple Hub

 

Destaque da semana

UCI Cinemas transmite final da Liga dos Campeões da UEFA em maio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui