Disney – Campanha Empoderamento Feminino

0
1513

Disney – Campanha Empoderamento Feminino

EMILY BLUNT, JENNIFER LEE, KATHLEEN KENNEDY, JO MALONE, ROBIN ROBERTS E VICTORIA ARLEN UNIRAM FORÇAS COM ATLETAS, MÉDICAS, CIENTISTAS E OUTRAS PERSONALIDADES EM SÉRIE DE VÍDEOS DA CAMPANHA #SOUPRINCESASOUREAL

21 jovens aspirantes a cineasta de 13 países dirigiram curtas-metragens digitais sobre mulheres pioneiras que inspirarão a próxima geração a seguir seus sonhos.Os vídeos serão postados nas redes sociais para iniciar a doação de até US$ 1 milhão pela Disney para o Girl Up, da Fundação das Nações Unidas

Disney - Campanha Empoderamento Feminino Disney - Campanha Empoderamento Feminino

As brasileiras Luiza Yoshida e Alyssa Schiavon entrevistaram Karen Jonz e Paola Carosella como parte da série

Disney acaba de lançar uma nova série de vídeos para as crianças de todo o mundo com conselhos e inspiração para uma vida de sucesso. A série #SouPrincesaSouReal (#DreamBigPrincess em inglês) foi produzida e dirigida por jovens garotas selecionadas pelo Girl Up, iniciativa da Fundação das Nações Unidas. Os vídeos contam as histórias de 20 mulheres pioneiras nas áreas de tecnologia, entretenimento, medicina, direito, esportes, artes, ciência, moda e política para mostrar para à próxima geração tudo o que é possível quando se sonha alto.

CLIQUE AQUI para ver os vídeos e biografias de cada uma das cineastas e de suas entrevistadas na campanha #SouPrincesaSouReal.

“Sonhar alto é uma das coisas mais importante que nós podemos fazer para chegar sempre mais longe”, diz Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, que foi entrevistada pela jovem britânica de 16 anos, Maud Webster. “A série #DreamBigPrincess dá voz a um grupo de mulheres talentosas ajudando-as a contar histórias que podem ensinar coisas às meninas, qualquer que seja a sua ambição”.

Disney fez a mentoria das 21 líderes do Girl Up em diferentes cantos do mundo enquanto elas capturavam histórias de mulheres com modos de vida diferentes em vídeos de curta-metragem digital. Cada um será compartilhado nas plataformas de mídias sociais globais da Disney (partners.disney.com/dream-big-princess-video-series) como parte da campanha para dar início a doação de até US$ 1 milhão para o Girl UP.

Abrangendo uma série de profissões, um time diverso de mulheres compartilhou suas dicas para o sucesso na série de 20 episódios: 
– Asmaa Boujibar – cientista e pesquisadora e primeira mulher marroquina na história a se juntar ao Johnson Space Center, da NASA.
– Ashima Narain – fotógrafa, cineasta, já atuou como editora de fotografia da National Geographic Traveler na Índia.
– Blanca Treviño – presidente e CEO da Softtek, líder de serviços de TI na América Latina e campeã nas áreas de empreendedorismo, tecnologia da informação e presença feminina nos negócios
– Emily Blunt – atriz vencedora do Globo de Ouro e estrela dos filmes da Disney O Retorno de Mary Poppins e Jungle Cruise.
– Celina Caesar-Chavannes – política liberal canadense que foi eleita para a House of Commons do Canadá em 2015 e foi secretária parlamentar do primeiro-ministro Justin Trudeau.
– Jennifer Lee – diretora criativa da Walt Disney Animation Studios. É escritora e co-diretora de Frozen – Uma Aventura Congelante, trabalho pelo qual ganhou o Oscar de melhor animação.
– Jo Malone CBE – perfumista e empreendedora britânica. Fundou e é diretora criativa da British Jo Loves. Ganhou o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE), uma das honrarias concedidas no aniversário da rainha Elizabeth em 2018, por conta de seus serviços prestados para a economia britânica e para a campanha da Grã-Bretanha.
– Karen Jonz – skatista, designer e cantora brasileira. Foi a vencedora do X Games de 2008 na categoria vertical feminino e ganhou o mundial de skate por quatro vezes. Foi a primeira brasileira a ser consagrada campeã mundial em 2005.
– Karen Walker CNZM – estilista que comanda uma marca multimilionária que leva seu nome. Recebeu a Ordem do Mérito da Companhia da Nova Zelândia em 2014 por seus serviços prestados ao design de moda.
– Kathleen Kennedy – produtora e presidente da Lucasfilm. Produziu mais de 60 filmes incluindo três dos longas mais lucrativos de toda a história do cinema.
– Leia Mi – diretora de arte e criação da Disneylândia em Shangai. No cargo, ela cria conceitos de design e cuida da direção de arte do Shangai Disney Resort.
– Maria Teresa Ruiz – astrônoma chilena e a primeira mulher a estudar astronomia na Universidade do Chile, além de ser a primeira cientista a receber um PhD em astrofísica na Universidade de Princeton e a primeira mulher a receber o Prêmio Nacional de Ciências Exatas do Chile.
– Martina Stoessel – atriz, modelo e cantora. Foi a estrela da série Violetta, um grande sucesso do Disney Channel América Latina e foi jurada da versão argentina do The Voice (La Paz), em 2018.
– Monica Lopez Hidalgo – professora e pesquisadora do campo da neurociência na faculdade de medicina da Universidade Autônoma de Querétaro (UAQ), no México. Foi uma das ganhadoras da bolsa de estudos Para Mulheres na Ciência 2017, oferecida pela L’Oréal Unesco Conacyt AMC, para a sua pesquisa sobre a deterioração das funções cognitivas relacionadas à idade.
– Dr. Ndifanji Namacha – médica e professora assistente de saúde pública no Malawi, especializada em pesquisas sobre a malária. Ela fez palestra sobre o tema no Malaria Summit, em Londres , em 2018.
– Paola Carosella  cozinheira argentina, empresária e jurada do MasterChef Brasil.
– Robin Roberts – jornalista premiada e âncora do Good Morning America, programa da rede norte-americana ABC.
– Susan Prescott – vice-presidente de marketing de produtos da Apple Inc. 
– Virginie Delalande – advogada e defensora dos direitos das crianças com deficiência, foi a primeira pessoa surda a se tornar advogada na França.
– Victoria Arlen – medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos, comentarista da ESPN e autora do livro ‘Locked in’, que conta a história de como ela se recuperou de uma doença autoimune que a deixou sem falar, andar ou se mexer.

“A série #DreamBigPrincess documenta histórias inspiradoras e experiências diversas, mas com uma mensagem em comum e muito clara” diz Zenia Mucha, Vice-presidente executiva sênior de comunicações da The Walt Disney Company. “Ter um grande sonho é o primeiro passo para trilhar um caminho de sucesso e modelos positivos são essenciais na contribuição para essas jornadas – seja por meio da história de uma garçonete de faz-de-conta, como Tiana, ou uma trajetória real como a de qualquer uma das mulheres retratadas nessa série.”

As jovens diretoras embarcaram em suas jornadas criativas em julho, com constante mentoria da Disney, da Apple e da Summerjax antes que a série fosse realizada e filmada. Todas ajudam a conseguir o US$ 1 milhão possível para doação pela Disney Worldwide Services para o Girl Up. Cada vídeo foi filmado em um iPhone X e editado usando Final Cut Pro X em um MacBook Pro. 

A campanha #SouPrincesaSouReal quer fazer a diferença para garotas que enfrentam dificuldades em realizar seus sonhos. Por meio da colaboração da Disney com o Girl Up, para cada curtida ou compartilhamento que um vídeo ou foto da campanha #SouPrincesaSoureal receber no Facebook, Instagram ou Twitter a Disney doará US$ 1 para o Girl Up – programa da Fundação das Nações Unidas de suporte ao empoderamento de liderança de garotas (a doação mínima é de US$ 500 mil e a máxima de US$ 1 milhão). A ativação da campanha acontece hoje e vai até 20 de novembro de 2018.

“No ano passado, as doações da Disney nos ajudaram a ampliar a rede do Girl Up fora das fronteiras dos Estados Unidos em mais de 50%, permitindo que mais garotas tivessem acesso à desenvolver o protagonismo que precisam para se defender e defender umas as outras”, declarou Melissa Kilby, codiretora executiva do projeto Girl Up. “Estamos muito orgulhosos do projeto que nossas jovens criaram e esperamos que as pessoas ao redor do mundo também façam sua parte curtindo e compartilhando esse trabalho nas mídias sociais.”

A iniciativa deste ano segue o sucesso da série fotográfica de #SouPrincesaSouReal, que juntou 19 fotógrafas de 15 países para capturar histórias inspiradoras de garotas e mulheres que serviram como encorajamento para crianças buscarem seus objetivos. Essa campanha atingiu milhões de famílias de todo o mundo com a doação de US$ 1 milhão para o Girl Up em menos de cinco dias. As imagens dessa campanha bem-sucedida e vencedora de diversos prêmios foram exibidas na sede da ONU em Nova York.

A iniciativa é parte do Dream Big, Princess, um projeto contínuo da Disney que encoraja crianças de todas as partes do mundo a sonhar alto por meio do destaque para as histórias e qualidades inspiradoras que cada uma das Princesas da Disney demonstram em suas aventuras, como a coragem de Merida, a bondade de Cinderela ou a perseverança de Tiana.

Para comemorar a nova série de curtas-metragens digitais #SouPrincesaSouReal, todos os visitantes dos parques da Disney em todo o mundo serão convidados a se fantasiarem de suas personagens femininas favoritas da Disney no dia 11 de outubro, quando se celebra o Dia Internacional da Menina instituído pelas Nações Unidas.

####

Disney Princesa sonha, cria e celebra as histórias de aventuras que giram em torno a heroínas capazes de agradar a todos e inspirar as meninas a desenvolver o seu grande potencial. Suas protagonistas – adoradas por gerações – estão sempre presentes na cultura popular e, além disso, os pais se apoiam nestes personagens e histórias confiáveis para inspirar as suas meninas e ensinar-lhes lições de vida. Assim, de cada história da Disney Princesa as meninas podem tirar uma aprendizagem, seja trabalhar duro, ver o bem no outro, enfrentar uma aventura ou encontrar coragem dentro de si mesmas.

A campanha global Dream Big, Princess, traduzida como Sou Princesa Sou Real, no Brasil (e Soy Princesa Siendo Yo, no restante da América Latina), é realizada para contar as histórias e celebrar os atributos e momentos mais inspiradores de cada uma das Princesas. A iniciativa procura promover a liderança das meninas e inspirá-las a ser protagonistas das suas próprias histórias, incutindo valores positivos nas novas gerações e fomentando uma cultura inclusiva para todos.

Sobre Cidadania Corporativa Disney
Ser um bom cidadão corporativo é uma longa tradição na Disney. Inspire-se, Compromisso Disney é a identidade dos esforços de cidadania corporativa da companhia, por meio da qual todos os públicos são convidados a viver de forma saudável, cuidar do meio ambiente, fortalecer suas comunidades e fomentar a criatividade, para construir um amanhã melhor. Através de doações, colaborações com organizações locais, experiências de entretenimento, campanhas de bem público e voluntariado corporativo, a Disney contribui para melhorar a vida de crianças, famílias e comunidades. Para mais informações:www.disneycidadania.com/ e www.facebook.com/DisneyCidadania.

Sobre a Disney Parks, Experiences and Consumer Products
A Disney Parks, Experiences and Consumer Products é uma divisão de negócios da The Walt Disney Company (NYSE:DIS) que traz a mágica das histórias, personagens e franquias da Disney para o dia a dia das famílias e de fãs de todo o mundo, criando lembranças que duram a vida toda. Os negócios de viagens e laser da companha incluem seis resorts nos Estados Unidos, Europa e Ásia, um cruzeiro, um luxuoso resort para a família nas praias do Havaí, um programa de fidelidade de férias e um segmento premiado de viagens de aventura para famílias. A operação global de produtos da Disney inclui licenciamentos, a maior editora de títulos infantis do mundo, lojas oficiais Disney Store em todo o mundo e a plataforma de e-commerce shopDisney. Essas experiências foram criadas pela Walt Disney Imagineering, a força de

Sobre Girl Up
Girl Up é uma iniciativa global de desenvolvimento de liderança, colocando garotas para encabeçar a busca pela igualdade de gênero. Com ações em cinco idiomas e mais de 2.200 Clubes Girl Up em 100 países, a iniciativa já preparou 40 mil garotas de diferentes origens para fazer a diferença para outras tantas garotas de todo o mundo. O Girl Up desenvolve lideranças e as prepara para o ativismo e a luta em busca da igualdade de gênero. Por meio de nossos programas, as meninas ampliam seu conjunto de habilidades de impacto social, recebem uma plataforma para contar suas histórias e aplicam o STEM (Sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para o bem social. Nossas meninas líderes criam mudanças políticas reais nos níveis local e nacional, levantam milhões de dólares para apoiar programas das Nações Unidas que alcançam dezenas de milhares de meninas em todo o mundo e constroem movimentos baseados na comunidade. Girl Up é uma iniciativa do Fundação das Nações Unidas, trabalhando em uma comunidade global de parceiros para alcançar a igualdade de gênero em todo o mundo. Saiba mais em GirlUp.org

Sobre a Fundação das Nações Unidas
A Fundação das Nações Unidas cria parcerias público-privadas para cuidar de problemas urgentes no mundo e ampliar o suporte para a ONU por meio de advocacy e alcance público. Por meio de campanhas e iniciativas inovadoras, a Fundação conecta pessoas, ideias e recursos que ajudam as Nações Unidas a resolver problemas globais. A Fundação foi criada em 1998 como uma entidade filantrópica dos Estados Unidos por Ted Turner e agora é mantida por outras entidades filantrópicas, empresários, corporações, governos e doadores individuais. Saiba mais em unfoundation.org

 

Disney – Campanha Empoderamento Feminino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui