Disney Princesa – Semana Mundial das Princesas

SEMANA MUNDIAL DA PRINCESA: MARATONA NO DISNEY+

 

Como parte do Momento Princesa e Frozen, celebrado em agosto, a #WorldPrincessWeek acontece do dia 21 a 29 de agosto e convida o público do mundo inteiro a apreciar as histórias das Princesas Disney e se inspirar com suas ações de bondade, coragem, resiliência e determinação

 

Interface gráfica do usuárioDescrição gerada automaticamente com confiança média

 

Nesta semana, de 21 a 29 de agosto, a Disney celebra a Semana Mundial da Princesa, uma comemoração anual que acontece no mundo inteiro e tem como objetivo celebrar as histórias das Princesas Disney. Neste ano, a #WorldPrincessWeek faz parte do Momento Disney Princesa Momento Frozen, campanha que conta com estreias e conteúdo especial no Disney+ e nas plataformas digitais da Disney, programação temática no Disney Channel, experiências ao vivo e produtos incríveis das personagens disponíveis em lojas físicas e digitais. 

 

E nada melhor do que celebrar essa semana especial com uma maratona especial no Disney+ para relembrar e celebrar as histórias das Princesas Disney, não é mesmo? Confira abaixo os filmes delas em ordem cronológica, além de outras indicações de produções para assistir.

 

Branca de Neve (1937)

Desenho de uma pessoaDescrição gerada automaticamente com confiança baixa

O lançamento de Branca de Neve e os Sete Anões foi um marco para os filmes animados, já que Branca de Neve não é apenas a primeira princesa oficial da Disney, mas também a primeira protagonista de um longa-metragem animado. Na produção, a personagem é ​​perseguida por sua madrasta, a Rainha Má, que decide se livrar da enteada após o espelho mágico revelar que Branca de Neve é ​​a mulher mais linda de todo o reino. Ela se refugia, então, na cabana dos sete anões, mas acaba caindo em um sono profundo após comer uma maçã envenenada pela madrasta e apenas um beijo de amor verdadeiro poderá despertá-la.

 

Cinderela (1950)

Cinderela (1950). Faz sentido que, em seu retorno… | by Miguel Serpa |  Medium

Após a morte de seu pai, Cinderela é tratada como empregada pela madrasta e suas duas filhas. Mas, tudo muda quando ela é visitada pela Fada-Madrinha e recebe a dádiva de se transformar em princesa durante uma noite especial… mas apenas até meia-noite.

 

A boa notícia para os fãs é que no dia 25 de agosto chega ao Disney+ uma nova versão restaurada de CINDERELA, o clássico animado da Walt Disney de 1950. Além de fazer parte do Momento Disney Princesa e Frozen, o lançamento acontece no contexto de Disney100, celebrações globais pelo 100º aniversário da The Walt Disney Company. Pela primeira vez, o emblemático filme poderá ser visto em streaming em 4K e é o resultado de anos de trabalho por parte da equipe de Restauração e Preservação dos Estúdios Walt Disney, trabalhando em estreita colaboração com os principais nomes dos Walt Disney Animation Studios.

 

A Bela Adormecida (1959)

Desenho de personagem de desenho animadoDescrição gerada automaticamente com confiança média

A vingativa Malévola lança uma maldição sobre a Princesa Aurora para que ela caia num sono profundo em seu aniversário de 16 anos ao espetar o dedo numa roca. Para evitar que isso aconteça, Aurora é levada para uma floresta por três fadas bondosas.

 

A Pequena Sereia (1989)

A Pequena Sereia (1989). Como que alguém começa a falar sobre A… | by  Miguel Serpa | Medium

Ariel, uma sereia adorável e travessa, está encantada com tudo que é humano. Desrespeitando a ordem do pai para não se aproximar do mundo acima do mar, ela faz um acordo com Úrsula, uma maliciosa bruxa do mar, e troca sua bela voz por pernas em nome do amor. A animação lançada em 1989 ganhou recentemente uma versão live-action, que estreia no Disney+ em 06 de setembro.

 

A Bela e a Fera (1991)

A Bela e a Fera: Disney mudou visual da Bela por ser perfeita demais, como  Angelina Jolie

Bela é uma jovem inteligente e leitora voraz, que deseja se aventurar para longe de sua pequena aldeia. Quando seu pai é aprisionado por uma fera misteriosa, dono de um castelo encantado, Bela se oferece em troca da liberdade do pai. Além da animação de 1991, a história também está disponível em live-action na plataforma, com Emma Watson interpretando a princesa.

 

Aladdin (1992)

Crítica | Aladdin (1992) - Plano Crítico

Na animação, que também conta com uma versão live-action lançada em 2019, um gênio de 10 mil anos de idade, o plebeu Aladdin e a inteligente Princesa Jasmine se juntam para enfrentar o malvado feiticeiro Jafar.

Filha do Sultão, Jasmine não tem medo de defender aquilo em que acredita e não hesita em lutar pelo que é justo e seguro para a população de seu reino, por exemplo.

 

Pocahontas (1995)

Crítica | Pocahontas (1995) - Plano Crítico

Pocahontas, a filha do Chefe do povo nativo americano Powhatan, observa a chegada de um misterioso navio inglês liderado pelo ambicioso Ratcliffe e pelo corajoso capitão John Smith. Ela se torna amiga do capitão, mas o clima fica pesado entre seus povos, e Pocahontas busca a sabedoria da avó Willow para ajudá-la a encontrar uma maneira dos povos viverem em harmonia.

 

Mulan (1998)

Mulan (1998): protagonista recusa título de princesa para ser guerreira -  Boletim Nerd

Uma antiga lenda chinesa se transforma em uma aventura inesquecível, repleta de emoção, heroísmo e humor em MULAN. No filme, Mulan descobre que seu pai, já ancião, é convocado a se alistar no exército para defender a China dos terríveis invasores Hunos. Em um ato de valentia e generosidade, Mulan se disfarça de homem e toma o lugar do pai no Exército Imperial.

 

Essa é outra história das Princesas Disney que também foi lançada em live-action, em 2020.

 

A Princesa e o Sapo (2009)

A Princesa e o Sapo: 5 diferenças entre o filme da Disney e o conto original

Inteligente, sonhadora e muito determinada, desde criança, Tiana sonha em ter um restaurante próprio. Para conseguir a quantia necessária para que possa finalmente alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff, sua amiga de infância. Logo surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo. Ela aceita e também se transforma em sapo.

 

Enrolados (2010)

Sessão da Tarde de hoje (2/12): Globo exibirá o filme Enrolados

Quando o criminnoso mais procurado do reino se esconde em uma misteriosa torre, a última coisa que ele espera é encontrar Rapunzel, uma garota espirituosa com um superpoder incomum: 21 metros de cabelo dourado e mágico. Jutnos, eles partem em uma fantástica jornada em busca da verdadeira origem da jovem.

 

Valente (2012)

10 anos de Valente: Conheça 5 curiosidades sobre a animação da primeira  princesa da Pixar

Merida, uma habilidosa arqueira e jovem determinada a trilhar seu próprio caminho na vida, desafia uma antiga tradição sagrada do reino. Ela terá que usar todas as suas habilidades e recursos, incluindo seus espertos e travessos irmãos trigêmeos, para desfazer uma terrível maldição antes que seja tarde demais e descobrir o significado da verdadeira valentia.

 

Frozen (2013)

Frozen 3 é anunciado pela Disney

Além da franquia Disney Princesa, a franquia Frozen também conta com uma rainha e princesa e, por isso, merece estar nessa lista. No filme, a destemida e otimista Anna sai em uma jornada épica, ao lado do homem de montanha, Kristoff, e sua leal rena Sven, para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes aprisionaram o reino de Arendelle em um inverno eterno.

 

Moana (2016)

I'm Using Disney's 'Moana' To Teach My Son Some Valuable Lessons In Feminism

Moana Waialiki é uma corajosa jovem que, acompanhada pelo lendário semideus Maui, começa sua jornada em mar aberto para salvar seu povo, enfrentando terríveis criaturas marinhas e descobrindo histórias do submundo.

 

Raya e o Último Dragão (2021)

Raya e o Último Dragão – O “nós” acima do “eu” - SMUC

Muito tempo atrás, humanos e dragões viviam juntos em harmonia no mundo de Kumandra. Mas a ameaça de uma força do mal fez com que os dragões se sacrificassem para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o perigo ressurge e a solitária guerreira Raya embarca em uma incrível jornada para encontrar o último dragão e salvar seu mundo.

 

Bônus!

Além dos filmes clássicos das Princesas Disney disponíveis na plataforma, o Disney+ acaba de estrear LEGO Disney Princesa: Aventura no Castelo. O especial animado segue Tiana, Moana, Branca de Neve, Rapunzel e Ariel enquanto são transportadas para um castelo misterioso e descobrem que Gaston bolou um plano maligno para dominar todos os reinos. Portanto, as Princesas devem trabalhar juntas para resolver desafios ocultos nas paredes do castelo e tentar salvar seus reinos.

 

Imagem digital fictícia de personagem de desenho animadoDescrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

E para encerrar com chave de ouro essa lista para lá de especial, durante o mês de agosto, os fãs podem conferir no canal Disney Brasil no YouTube a estreia de uma nova série de curtas das Princesas que apresentam novas perspectivas das histórias clássicas, destacando temas como independência, tradições e vínculos como amor e amizade. Os curtas estreiam semanalmente durante todo o mês e são estrelados por Moana, Rapunzel, Bella, Tiana e Raya, entre outras Princesas Disney.

 

— 

Sobre o Disney+

Disney+ é o serviço de streaming por assinatura para filmes, séries e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Como parte do segmento Disney Media and Entertainment Distribution (DMED), Disney+ está disponível para dispositivos conectados à Internet e oferece a todos os públicos uma programação sem anúncios com uma variedade de filmes, documentários, séries animadas e live-action e curtas-metragens. Proporcionando acesso sem precedentes à incrível biblioteca de entretenimento de cinema e televisão da Disney, é também a plataforma de streaming para exibição exclusiva dos últimos lançamentos de filmes do The Walt Disney Studios. Visite DisneyPlus.com para obter mais informações sobre o serviço e sobre o Combo+, a oferta comercial permanente que disponibiliza a contratação do Disney+ e Star+, plataformas independentes entre si, a um preço único e atrativo que dá acesso à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades.

 

 

Contatos de Imprensa

Camila Di Monaco

camila.monaco@disney.com

Luiz Pattoli

luiz.pattoli@disney.com

  

Sites de Imprensa

Twitter: @DisneyBRNews

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram

Publicidade

  • Paixão Câmeras

Últimas

Ben Böhmer anuncia novo álbum com single “Best Life”

Ben Böhmer anuncia novo álbum com single “Best Life” Faixa estará em Bloom, próximo disco do produtor alemão, um dos destaques do house internacional  Crédito: Harvey...

Garota FM Books relança dois livros em homenagem a Rita Lee em São Paulo dias 15 e 16/06

GAROTA FM BOOKS RELANÇA DOIS LIVROS PARA HOMENAGEAR RITA LEE EM SÃO PAULO EM 15 E 16 DE JUNHOUma homenagem em dose dupla para...

Final do maior concurso de cosplays do mundo acontecerá no Centro Cultural SP no próximo domingo (9)

World Cosplay Summit ocupa Centro Cultural SP com final nacional do maior concurso de cosplays do mundo que levará vencedores ao JapãoCom mais de...

Living Colour anuncia turnê pela América Latina com 4 shows pelo Brasil

Living Colour anuncia turnê pela América Latina com 4 shows pelo Brasil Lendária banda norte-americana retorna com show explosivo e repleto de hits   Um dos mais...

Bad Boys mais um lançamento Sony, estreia 06/06

Bad Boys mais um lançamento Sony, estreia 06/06SINOPSE Os Bad Boys preferidos do mundo todo estão de volta com a mistura icônica de ação eletrizante...