DMX Brasil acontecerá em Novembro

0
939

DMX BRASIL ACONTECERÁ EM NOVEMBRO

DMX Brasil acontecerá em Novembro

A 5ª Edição da DMX Brasil vai reunir música, experiências virtuais e cases de grandes personalidades da música

Falar de música, arte e tecnologias. Esse é o objetivo deste evento que acontece anualmente com foco em reunir personalidades da música, levar expertise para músicos e artistas independentes se desenvolverem e trazer o público ao encontro de seus ídolos, além de proporcionar experiências inéditas com novas tecnologias. Tudo isso sem preconceito de gêneros e estilos.  A DMX – Digital Music Experience 2019 acontece de 12 a 14 de novembro, no Museu de Arte do Rio – MAR, no Rio de Janeiro.

Durante três dias, 12 talkshows inéditos reunirão grandes nomes de diferentes segmentos da música para falar e vivenciar temas diversos como: Beatmakers, os produtores musicais da música eletrônica, rap e funk; o papel social da música instrumental; a atuação misteriosa do arranjador na história da música popular brasileira; a história social do jazz; novos projetos sobre inteligência artificial na música.

A agenda também irá contemplar bate-papo com personalidades contando cases de carreira e vida com profissionais de excelência como Hamilton de Holanda, Amaro Freitas e painéis exclusivos em homenagem ao Clube da Esquina, que completa 60 anos, e o centenário de Jackson do Pandeiro.

Já participaram do evento artistas como: Maria Rita, Ney Matogrosso, Zeca Baleiro,  Thiaguinho, Andreas Kisser, Roberto Menescal, Marcos Valle, Aline Barros, Pedro Bial, Ana Carolina, Emicida, Wanessa Camargo, Padre Fábio de Melo, Sorocaba, Mc Guimê, Maria Gadu, Vanessa da Mata, Daniel, Pitty entre outros, sempre dividindo música, histórias e experiências. 

A entrada é gratuita, por ordem de chagada.

Um segmento em franco crescimento no país, a música gospel, terá painel especial, analisando sua participação no mercado, a formação de artistas e porque eles estão em constante crescimento.

A DMX é um espaço amplo, aberto e democrático para reunir, mostrar e provocar discussão dos caminhos da música. Nosso intuito é reunir tanto profissionais de segmentos da cadeia da música, como estudantes artistas, músicos contando suas experiências. É um momento de troca de conhecimento, incluindo novas descobertas e como a música tem o poder de influenciar toda a sociedade e causar forte impacto cultural e social” indica Marco Mazzola, produtor musical e idealizador da DMX. 

Realizado pela primeira vez no MAR, a DMX vai ter um espaço dedicado aos novos talentos da música instrumental, a DMX Urbana, dando visibilidade a músicos urbanos que hoje se apresentam em diferentes pontos da cidade. Uma tenda será montada no térreo do Museu, e as apresentações serão realizadas todos os dias a partir de meio-dia.

No 5o andar, ao lado do auditório, acontecerá a DMX Experience uma área de ativações e experiências tecnológicas ligadas a música, onde o público poderá conhecer e experimentar algumas tendências e brincar em espaços de interatividade. Dentre as atividades que mais chamarão atenção está a Aerodrums, uma bateria em realidade virtual que estará disponível para o público tocar e fazer jam sessions com outros músicos presentes.

 

Números da Música no mundo

– mercado global de música gravada crescer 9,7% em 2018, em comparação com o ano anterior
– faturamento global do mercado atingiu US$ 19,1 bilhões (diversas plataformas de comercialização
– número de assinantes de streaming cresceu 45%
– o faturamento total – todos os formatos de música digital – chegou a US$ 11,1 bilhões, o que representa 58% do mercado mundial. Dentro desse cenário, o crescimento da América Latina representou 16,8%, seguido por América do Norte (14,2%) e Ásia / Oceania (11,7%)
– O Brasil foi #10 mercado de música gravada do mundo em 2018

Números da Música no Brasil

– A receita da indústria da música no país em 2018 foi de US$ 298,8 milhões

– Em 2018, a área digital no Brasil representou US$ 216,2 milhões, ou 72,4% do mercado total – aumento de 38% em relação a 2017

– O segmento de streaming cresceu no país, em 2018, 46%

Os dados acima foram publicados no 2019 Global Music Report (GMR).

A DMX 2019 tem patrocínio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e Estácio de Sá.  A realização é da MZA Music.

 

Serviço

DMX 2019 – Digital Music Experience

Data: de 12 a 14 de novembro

Horário: palestras tem início às 14:00

Apresentações na tenda de músicos urbanos têm início às 12:00

Local: Museu de Arte do Rio – MAR – Praça Mauá 5, Centro

Entrada gratuita

 

www.dmx.art.br

https://www.facebook.com/DMXBrasil/

https://www.instagram.com/dmxbrasil/

https://twitter.com/dmxbrasil

https://www.youtube.com/channel/UCYUA-IIGQz5s80jPnSoZCZA

 

 

Assessoria de Comunicação

Fleishman Hillard

Renata Pacheco Jordão – renata.jordao@fleishman.com.br

Tel: (21) 3723-8094 / 99466-4316

Erika Freitas – erika.freitas@fleishman.com.br

Tel: (11) 3185-9935 / 98415-1748

Priscila Velloso – priscila.velloso@fleishman.com.br

Tel: (21) 3724-1644

Priscila Velloso

FleishmanHillard Brasil | Rua Mena Barreto 37 Rio de Janeiro RJ, 22271-100

+55 21 3724-1644

 

The power of true

fleishmanhillard.com.br
Best Places to Work 2017 | PRWeek
Best Places to Work in PR 2016-2017 | PR News
Best Places to Work for LGBTQ Equality 2018 | Human Rights Campaign

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui