20.4 C
Nova Iorque
quarta-feira, maio 25, 2022

Buy now

Drenna foi anunciada no Espaço Favela do Rock In Rio

Drenna foi anunciada no Espaço Favela do Rock In Rio como headliner do dia 08 de setembro.

 

Assista aqui o clipe de A Casa:

https://www.youtube.com/watch?v=T-3Q4Ij7RNk

E o reconhecimento chegou para a banda Drenna, depois de muitos anos batalhando na estrada, o grupo será headliner do Espaço Favela do Rock in Rio, no dia 08 de setembro.

Após uma longa pandemia, Drenna volta à cena com músicas novas e vídeos para serem lançados, como uma máquina criativa a banda priorizou a elaboração de videoclipes e músicas novas durante todo esse período enclausurada. Só nesse curto espaço de tempo do fim do lockdown, no final de 2021, Drenna já havia lançado um clip da música “Sabotagem” e a canção “A Casa”, que agora tem clip novo. 

“A Casa” é a nova música da Drenna, um consistente power trio carioca à beira de celebrar 10 anos de carreira. O nome que batiza a composição é sugestivo ao momento: mostra uma banda confortável em fazer rock e, ao mesmo tempo, ousada dentro do seu background para trazer elementos do pop punk e modernos à sonoridade, sempre enérgica e empolgante.

“A Casa” flerta tanto com o new rock de superstars da atualidade como Machine Gun Kelly e Maneskin, isto é, junta a vibração da distorção com o balanço de elementos eletrônicos. No campo da música nacional, a Drenna quer ressignificar rótulos e bandeiras, assim como fez Far From Alaska, Supercombo e Francisco El Hombre.

O sentimento de contemporâneo também se dá por meio da produção desta nova faixa da Drenna. Na Toca do Bandido, com a expertise de Felipe Rodarte, a produção é cristalina e detalhista, um cuidado que coloca “A Casa” com uma sonoridade impactante.

Este é o segundo lançamento da Drenna em 2021, que no último mês de agosto soltou a potente e roqueira “Sabotagem” (do disco de estreia “Desconectar”, 2016) em formato single e videoclipe.

Além do contraponto entre as faixas, “Sabotagem” como um rock rasgado e de pegada mais tradicional e “A Casa” um rock que dialoga com outros gêneros e mundos, a roupagem mais atual escancara o trio – formado por Drenna Rodrigues (vocalista e guitarrista), Bruno Moraes (baixista) e Milton Rock (baterista) – em evolução, uma constante da carreira, sempre em busca de mais espaços e chegar a mais públicos.

“Nossa intenção é fazer algo de novo, tendo o rock como base, mas abrindo o leque de possibilidades, inclusive experimentar sonoridades e elementos trazidos de nossas pesquisas musicais”, ressalta a banda.

 

Novas tecnologias

“A Casa”, como uma composição, nasceu literalmente dentro da casa da banda. O trio, nos últimos anos, começou a aprender e testar, mesmo que de forma caseira, técnicas de produção, e este Do It Yourself tecnológico fez a diferença.

“Agora começamos a trabalhar as músicas no computador, como aconteceu com as primeiras ideias de “A Casa”. A pré-produção começou já no digital, foi assim que apresentamos para o Rodarte. É uma forma bacana e mais profissional de entender como a música vai de desenvolvendo”, destacam.

Esta dinâmica, como destaca o produtor Felipe Rodarte, diz muito sobre o que representa “A Casa”. “Uma música com mais estereótipo de estúdio, diferente da sonoridade do trio tocando ao vivo. É por causa desta pré-produção no digital”.

A letra

“A Casa” tem sentido figurado. É sobre um lugar dentro do indivíduo, isto é, o corpo humano, que assim como um espaço físico, precisa de ordenação e pequenos – ou grandes – manutenções diárias.

 

Já para maio de 2022 Drenna tem música nova pra ser lançada chamada “Hater” que também já acompanha videoclip. 

 

Com uma pegada Pop Punk Drenna ressurge, pós-pandemia, com músicas novas, clips novos e figurino impecável.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
  • Mosquito Produções

Latest Articles