Educador Físico Bruno Sapo lista 5 produtos que podem auxiliar no treino em casa

0
263

Está com medo de voltar para a academia? Educador Físico Bruno Sapo lista 5 produtos que podem auxiliar no treino em casa

Educador Físico Bruno Sapo lista 5 produtos que podem auxiliar no treino em casa

 
Crédito: Click&Jerk 

Seguindo o plano de flexibilização de quarentena, gradativamente alguns estabelecimentos estão reabrindo, com as devidas medidas de segurança, como  é o caso das academias.  A decisão divide opiniões entre aqueles que não aguentavam mais se exercitar em casa e aqueles que não se sentem seguros de treinar em um ambiente frequentado por outras pessoas. Pensando nisso, o Educador Físico Bruno Sapo enumerou 5 produtos que podem auxiliar quem vai permanecer malhando em casa.

Segundo o personal trainer, a pandemia abriu as possibilidades das atividades físicas, como é o caso do treino on-line, em casa ou em ambiente seguro: “As pessoas experimentaram e comprovaram a eficácia e o ganho de tempo que as aulas on-line proporcionam”.

Confira o material preparado por Bruno Sapo:

5 produtos que você pode comprar para te auxiliarem nos treinos em casa 

Para quem ainda não se sente seguro ou a vontade em sair de casa para treinar, a compra de equipamentos pode ser uma opção para melhorar a qualidade e eficiência do treino, além de mudar a rotina dos exercícios que utilizam somente o peso corporal. A escolha deve priorizar equipamentos versáteis, ou seja, que poderão ser usados para diversos tipos de exercícios e vai depender também de quanto a pessoa dispõe para investir.

Separei 5 produtos que podem dar um upgrade nos seus treinos em casa e que com a orientação de um/uma profissional de educação física, podem trazer tantos ou mais benefícios quanto treinar na academia.

1) Kettlebell: Os pesos com alça são usados para treinamento desde a Grécia Antiga. Existe inclusive em um museu, em Atenas, um kettlebell de 143kg !! A gama de exercícios que pode ser feitas usando esse equipamento vai desde os básicos, como Agachamentos, Levantamento Terra e Desenvolvimentos, exercícios de estabilização, como o Turkish Get Up e o Windmill e exercícios mais completos como o Snatch e o Clean. Tudo isso, com apenas um.

2) Halteres ou Dumbell: Mais populares que os kettebells por aqui, tal equipamento é tão versátil quando o primeiro, mas diferencia-se também pela familiaridade que muitas pessoas já possuem por conta do seu uso na academia e também por que o seu uso e técnica é ligeiramente mais fácil.

3) Elásticos ou Bands: Existem evidências de ganhos de força em idosos usando séries simples, de 2 ou 3 séries, e poucas repetições, de 10 a 15 utilizando apenas elásticos em exercícios simples como Puxada, Remada e Agachamentos. Por terem diferentes tensões, as bands podem ser utilizadas para diversos objetivos e faixas etárias.

4) Corda de Pular: Uma alternativa mais barata aos ergometros como esteiras, bikes e remos, a corda cumpre o papel de dar uma intensidade maior aos treinos, ao mesmo tempo que cria uma opção além dos Polichinelos e Burpees. O simples fato de aprender a pular e coordenar o salto com o giro dos punhos já é um desafio para muitos, imagina colocar isso tudo dentro de um treino intervalado, variando com exercícios de peso corporal e kettlebell.

5) Tapetes: Misturam segurança e performance. Um bom tapete adequado para a prática de treinos funcionais pode evitar um escorregão da mão e possível acidente, por exemplo, como também promove mais conforto em exercícios tais como abdominais e aqueles que temos que apoiar o joelho no chão.

Para quem tem um pouco mais de grana para investir outros equipamentos podem ser adquiridos, como caixas para saltos pliométricos, barras olímpicas e anilhas, além de esteiras, remos e bicicletas. No entanto, creio que com equipamentos simples como os citados acima, todos podem, com orientação, seguir uma rotina de treinos. Lembrando sempre de procurar um/uma profissional que você confie, para que o mesmo adeque os materiais aos seus objetivos, rotina e realidade.

Sobre Bruno Rosa Sapo

Ex-atleta profissional de Futebol Americano – onde jogou no Vasco, Fluminense, Flamengo e seleção carioca e brasileira – é um dos pioneiros do treino funcional. É criador do icônico ‘Treino do Sapo’, treinamento físico de alta intensidade baseado no futebol americano. Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Treinamento Desportivo, Mestre em Gerenciamento Esportivo, ele é também comentarista da Liga Brasileira de Futebol Americano, instrutor de CrossFit. 

 

Mais informações sobre Bruno Rosa

www.instagram.com/brunorosa.sapo  

Informações para a imprensa:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here