Elo Company e Rede Snack trazem Maria Carolina Telles para núcleo de conteúdo

0
1217

ELO COMPANY E REDE SNACK TRAZEM MARIA CAROLINA TELLES PARA NÚCLEO DE CONTEÚDO

Como parte da estratégia de consolidação da divisão de produção da ELO COMPANY, empresa com mais de 10 anos de atuação no mercado audiovisual, e também como objetivo da Snack, rede multiplataforma de canais, de atuar além do mercado digital, as duas empresas assinaram com Maria Carolina Telles para coordenar o recém criado núcleo de desenvolvimento e produção de conteúdo.

Com mais de 20 anos de experiência em TV, Maria Carolina Telles encabeçou nos últimos cinco anos a supervisão de desenvolvimento e produção da Discovery Network. Lá desenvolveu e supervisionou mais de 25 produções entre séries e especiais de long format nos gêneros de lifestyle, factual e brand entertainment para os canais Discovery, Discovery Home & Health, Animal Planet, TLC e Discovery Turbo.

Entre os projetos de sucesso nos canais Discovery, esteve à frente da criação e desenvolvimento dos formatos Troca de Estilos e Batalha de Cozinheiros com Buddy Valastro que hoje são replicados em outros territórios onde a Network atua.

“Após anos de experiência com distribuição no mercado brasileiro e internacional, entendemos as demandas e sentimos que há uma enorme oportunidade para desenvolvimento de projetos dos mais variados temas e formatos, sempre, claro, com alta qualidade. ” revela Sabrina Wagon CEO da Elo Company. “A Carol é a pessoa ideal para liderar essa área. Além de extremamente criativa e inovadora, conhece o processo como ninguém”, complementa Nelsinho Botega, CEO da rede Snack.

A ELO COMPANY vem atuando em parceria de produção de conteúdo multiplataforma com a Rede Snack desde o início de 2016 e já conta com três projetos em andamento para exibição em importantes canais nacionais ainda esse ano.

“Realities com influenciadores digitais, além de atraírem grandes audiências, estão mobilizando o interesse das grandes marcas. E nós sabemos como os anunciantes são preciosos, especialmente nesse momento, para os canais” diz Vitor Knijnik, sócio fundador da Snack.”

“Com o know how da Carol Telles e nossa experiência, tenho certeza de que traremos ao mercado o melhor do conteúdo incluindo longas metragens e series para vídeo on demand e canais premium nacionais, bem como co-produções internacionais” diz Flavia Prats Feffer – sócia da ELO COMPANY

“Nossa missão agora é desenvolver produtos audiovisuais que desafiem o público a se manter conectado à nossa mensagem. A grande concorrência dos produtos factuais/de não ficção hoje está na atualidade, na notícia. Nossa idéia é desenvolver conceitos e produtos que estejam conectados a velocidade dessa cultura e ao que está acontecendo nela. Precisamos gerar métodos de criação que sejam relevantes em meio a essas tensões culturais e inverter a lógica de formatos inertes aos acontecimentos reais. As melhores histórias nascem de fato da tensão e do conflito.”, diz Maria Carolina Telles.

Perfil Maria Carolina Telles

Showrunner, diretora, roteirista, produtora executiva.
Jornalista e mestre em Television Documentary pela Universidade de Londres- Goldsmiths College.
Na Discovery Networks Latin America/Discovery International foi responsável em 2012 por iniciar a implantação da equipe de Produção e Desenvolvimento no Brasil para o início de uma operação robusta e regional em cumprimento às necessidades da Lei da Cota 12.485/2011

Nos últimos 5 anos, desenvolveu e supervisionou mais de 25 produções entre séries e especiais de long format nos gêneros de lifestyle, factual e brand entertainment para os canais Discovery, Discovery Home & Health, Animal Planet, TLC e Discovery Turbo.

Entre os projetos de sucesso nos canais Discovery, esteve à frente da criação e desenvolvimento dos formatos Troca de Estilos e Batalha de Cozinheiros com Buddy Valastro que hoje são replicados em outros territórios onde a Network atua.

Antes de se unir à Discovery dirigiu programas para o núcleo de entretenimento da Rede Globo onde também foi editora executiva.

Dirigiu programas para o núcleo de reality shows na TV Record, como o Troca de Familia (Changing Spouses – FOX) atuou em séries e programas factuais e de lifestyle para canais abertos e fechados como SBT, Bandeirantes, Disney Channel, Turner, MTV; foi repórter, redatora e vídeo repórter para canais abertos, rádio, internet e mídia impressa, além de dirigir e desenvolver documentários no mercado independente do Reino Unido, EUA, Australia e Brasil.

Antes de unir-se à Discovery, já havia atuado na formatação e direção de projetos para os canais People+Arts, Discovery Channel e Home & Health.

Sobre Elo Company
A ELO COMPANY, fundada em 2005 por Ruben Feffer, Flavia Prats Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon, é uma produtora e distribuidora de conteúdo audiovisual para as mais diversas plataformas.

De cinema aos principais canais de TV, passando por plataformas digitais, a Elo já comercializou mais de 300 títulos para mais de 100 clientes no Brasil e no mundo, sendo reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do setor e no mercado internacional como “your bridge to the Brazilian Market”.

Exemplos de sucesso são: “Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil” – primeiro título com selo Vimeo Original da América Latina e maior bilheteria do segmento nos cinemas do Brasil em 2016; “O Menino e o Mundo”, que recebeu indicação ao Oscar na categoria Melhor Animação em 2016 e que foi comercializado para mais de 100 países; difusão branded com a Spotify do documentário “Gabriel, o Pensador: derrubando muros, expandindo horizontes”.

Sua unidade de cinema liderada por Tito Liberato (ex- Fox Films), vem crescendo a cada ano e já se destaca por ter o maior numero de lancamentos de documentários nos últimos anos além de longas de ficção como o drama “Real Beleza”, do diretor Jorge Furtado; co distribuição do grande sucesso “SOS – Mulheres ao Mar 2” com mais de 1,5 milhão de espectadores, e da comédia “Internet – o filme”.

A empresa tem atuação inovadora em mídias digitais desde 2007 quando trouxe a plataforma de vídeo dos fundadores do Skype para o Brasil. Hoje atua como agregadora dos maiores players nacionais e com distribuição para Video on demand no mercado internacional incluindo plataformas em todos os continentes.

Em 2016 a empresa inaugurou sua área de desenvolvimento e produção e já conta com lineup de mais de 30 projetos incluindo documentários, programas de lifestyle, realities, animações, dentre outros.

www.elocompany.com

Sobre a Rede Snack

A Rede Snack, fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, é uma rede multiplataforma brasileira. Ela cria, produz, desenvolve e distribui conteúdo original multiplataforma (YouTube, Facebook, Snapchat, SVODs), e possui 3 unidades de negócio.

Snack Creators – área de production service, comercialização e gerenciamento para os talentos mais influentes do país como PC Siqueira, Flavia Pavanelli, entre outros.

Snack Studios – área de desenvolvimento e produção de séries originais multiplataforma, como o OK!OK!, canal sobre o mundo pop mais visto do YT Brasil, Vendi meu Sofá com a fitness girl Gabriela Pugliesi, Nosso Canal, apresentado pelas garotas mais bombadas da internet, Casa do Saber, de entretenimento cultural, entre outras séries originais.
http://mail.google.com/mail/u/0/#inbox

Snack Brands – serviços de criação, produção, mídia e inteligência audiovisual digital para agências e marcas. A área é responsável pela criação e produção do maior canal de marca do YouTube Brasil, Mundo da Menina by Pampili, que já ultrapassou 1M de inscritos, em parceria com a Sociedade Criativa da publicitária Tetê Pacheco.

A Rede Snack tem mais de 13 milhões de inscritos no YouTube, 13 mil vídeos publicados, mais de 1,7 bilhões de visualizações.
http://www.youtube.com/user/redesnack

Flavia Meirelles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui