6.5 C
Nova Iorque
sábado, abril 17, 2021

Buy now

Escola oferece agenda de férias com cursos de tecnologia e inovação

HAPPY CODE ANUNCIA AGENDA COM CURSOS INÉDITOS E LANÇA PROGRAMA DE COLÔNIA DE FÉRIAS

Objetivo é que crianças e adolescentes possam aproveitar o período para aprender sobre o desenvolvimento de games e carreira de Youtuber

São Paulo, janeiro de 2018 – As férias escolares chegaram, mas como aproveitar esse período? A Happy Code, escola de tecnologia e inovação voltada para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos, preparou uma grade especial de cursos para ensinar de forma leve e divertida, conceitos sobre desenvolvimento de games, como criar um canal no Youtube e o famoso jogo League of Legends.

Durante esse mês os robôs Dash&Dot vão apresentar os conceitos básicos de lógico e programação em aulas deCode, voltadas aos alunos de cinco e seis anos. Enquanto os curiosos e apaixonados pelo universo dos games poderão escolher as aulas de Minecraft (6 a 17 anos), que proporcionam desde o primeiro contato até o nível mais elevado de desenvolvimento de habilidades. No Start, os alunos são introduzidos a lógica de programação, linguagem JAVA, programação orientada a objetos e criação de mods básicos como espadas, armaduras e outros itens; já o Advanced desenvolve a lógica de programação bem como a linguagem JAVA e a criação de criaturas inteligentes, texturas animadas e achievements; enquanto o Animation introduz os interessados à animação 3D e linguagem Blender, ensina técnicas de animação e como criar animações em Minecraft.

Para tornar a experiência ainda mais completa, o Adventure tem como objetivo apresentar a linguagem Blockly, ensinar a construção de cenários e a criação de interações e magias. Já o Extreme, é o curso mais complexo da grade e permite que o aluno programe com linguagem Blockly em servidor exclusivo, além de criar mods mais elaborados, texturas e novas habilidades.

Inédito na escola, o curso de Roblox (8 a 17 anos), também promete agradar a garotada. O jogo se assemelha aoMinecraft e as aulas ensinarão a criar mundos e assets para jogá-lo, assim como desenvolver personagens e utilizar o Roblox Studio, ferramenta que facilita o processo de criação dos jogos.

Concepção pioneira da Happy Code, o curso de Youtubers (8 a 17 anos) para as férias é dividido em duas modalidades: Start, em que o aluno é apresentado as ferramentas do Youtube, como criar um canal, o desenvolvimento de forma básica de roteiro e edição, além de aulas sobre direitos autorais e para quem deseja se aprofundar. Já o Advanced abrange a criação de vinhetas, gravação de vídeos, correção dos erros de gravação, captura de tela e sonorização.

Por fim, para os jovens interessados em aprender a jogar League of Legends (LOL), o maior jogo do universo de E-Sports, foram desenvolvidas aulas para que adquiram o conhecimento necessário para iniciar uma carreira como jogadores. Para isso, no curso E-Sports League of Legends (12 a 17 anos), os alunos aprenderão a baixar o jogo e terão uma visão geral da plataforma, a fim de conhecer todos os detalhes. Também serão ensinados conceitos básicos, porém essenciais para quem deseja começar a jogar, tais como: farmar, rotas e classes, além de conhecer os objetivos e os detalhes dos personagens disponíveis para jogar.

O grande destaque da agenda desse ano são as Colônias de Férias (8 a 17 anos), realizadas em meio período (possibilidade de escolher entre três ou cinco dias) e contemplam um ou dois cursos, respectivamente, dentre os listados, além de oficinas de desenvolvimento de games e apps. A atração fica a cargo das atividades lúdicas desplugadas, em que os alunos aprenderão lógica e conceitos de programação sem interagir com a tecnologia.

Os cursos possuem carga horária de seis horas e investimento a partir de R$ 225 e as colônias de férias totalizam 12 e 20 horas, respectivamente, com valor a partir de R$ 375, já com material didático incluso, com turmas formadas por no máximo 12 alunos. Para fazer a matrícula é importante consultar a disponibilidade na unidade de interesse.

Sobre a Happy Code

Fundada em junho de 2015, a Happy Code é uma escola de competências digitais, que se destaca por aplicar a metodologia STEM, que integra Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Com uma variada grade curricular, a startup também oferece programas pioneiros como o Curso de Youtubers e Robótica com Drones. Atualmente, a empresa impactou mais de 15 mil alunos e possui 100 unidades, divididas entre Brasil e Portugal.

 

Related Articles

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles