18.6 C
Nova Iorque
domingo, agosto 14, 2022

Buy now

Espaço Sérgio Porto, no Humaitá, recebe o espetáculo VAMO ACELERÁ ESSA FESTINHA

Espaço Cultural Sérgio Porto recebe o espetáculo 

VAMO ACELERÁ ESSA FESTINHA 

Solo com Katerina Amsler e direção de Júlia Horta estreia no dia 4 e cumpre temporada aos sábados e domingos de junho, sempre às 19h

Uma festa no palco onde a protagonista recebe, flerta e conversa com o público. Lá pelas tantas, surgem algumas revelações: um relato real de uma mulher que sofreu o golpe “Boa noite, Cinderela”, um programa de televisão conduzido por um apresentador famoso, e a bula de um remédio indutor de sono. Todos esses elos acionam as narrativas do espetáculo VAMO ACELERÁ ESSA FESTINHA, o primeiro solo da atriz Katerina Amsler, que também assina a dramaturgia do projeto. A temporada de estreia acontece no Espaço Cultural Sérgio Porto, aos sábados e domingos, às 19h, entre os dias 4 e 26 de junho. 

Com direção de Júlia Horta, a peça apresenta uma linha tênue entre realidade e ficção, que é a costura para pensar as raízes e consequências de diversas dinâmicas estruturais que se repetem historicamente. O trabalho é uma investigação que leva o espectador de uma pista a outra, na tentativa de tatear como seguir depois de um trauma. 

— Esse trabalho é uma provocação e propõe que as pessoas pensem sobre a importância de identificar as raízes da violência contra a mulher como caminho para uma mudança real e urgente — comenta a atriz e idealizadora do espetáculo, Katerina Amsler. 

VAMO ACELERÁ ESSA FESTINHA foi selecionada pelo Fomento à Cultura Carioca (FOCA), da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com apoio cultural do Oi Futuro.

— Durante a pandemia, naquele momento em que os teatros estavam fechados, construímos essa peça em versão online. Ainda que tivéssemos uma proposta intimista, existia a distância do público que  nos assistia através de uma tela. Adaptar para o palco e ter o público presente, é abrir conversa de forma horizontal para entender junto como continuar dançando depois de viver um evento traumático — revela a diretora Júlia Horta. 

Os ingressos custam R$10 e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla ou na bilheteria do teatro nos dias das apresentações. O Espaço Cultural Sérgio Porto fica na Rua Visconde de Silva, s/n – Humaitá. Informações: (21) 2535-3846. 

SOBRE A ATRIZ KATERINA AMSLER

Atriz, pesquisadora e autora, formada pela Casa das Artes de Laranjeiras e pela Escola Brasileira do Espetáculo Carioca, atualmente estuda interpretação com Estrela Strauss. Fez parte do renomado Grupo Tá Na Rua, dirigido por Amir Haddad, de 2016 até 2022, onde participou de diversos espetáculos de rua e palco. É idealizadora, atriz e autora do solo VAMO ACELERÁ ESSA FESTINHA, contemplado pelo edital FOCA e com estreia marcada para junho de 2022. Com a versão desse trabalho online, foi aprovada no edital Ondas da Cultura, participou do Festival Solus, Festival Ovárias e Mostra Quase Obras para Arquitetura Disponíveis. Fez parte do projeto Cabaret Tá Na Rua, em cartaz mensalmente de 2017 até 2019. Colaboradora do Brecha, rede de pesquisa em artes da cena, mediado por Patrick Sampaio. Seus trabalhos mais recentes no audiovisual foram Clhoe no filme ”Saturnália” de João Emanuel Carneiro e Guilherme Coelho, com estreia prevista para 2023 e recentemente gravou uma participação na série ”FIM” de Fernanda Torres com direção de Andrucha Waddington.

SOBRE A DIRETORA JÚLIA HORA

Bacharel em interpretação teatral pela Universidade de Brasília (UnB), iniciou no teatro profissional brasiliense aos 14 anos. Protagonizou o filme curta-metragem Crisálida, no qual foi premiada como melhor atriz do FeCuCa2013. Em 2014 escreveu e dirigiu a peça Petiscos. Em 2015 iniciou seu trabalho como improvisadora no grupo Saída Sul. No Rio de Janeiro atuou na peça Perto do coração selvagem e Cavar um buraco não ver o buraco. Participou do Prêmio Multishow de Humor 2017. Escreveu e atuou junto a Julia Portes e Raira Machado o espetáculo Essa coisa que a gente não sabe o que é mas desconfia. Protagonizou a série de TV Amor dos outros, dirigida por Alexandre Mello, que estreiou em 2021 pela CineBrasil TV. Atuou no filme O pastor e O guerrilheiro, de José Eduardo Belmonte. Dirige desde 2020 o espetáculo Vamo acelerá essa festinha. É assistente de direção e de roteiro da série Jenipapo uma batalha pra independência, gravada em 2021. Roteirista do projeto documental “Re-éksodos”, Instagram. Em 2020, criou o filme interativo: BIFURCAMETRAGEM, pelo YouTube e com ele concorreu pelo Riowebfest como melhor ideia original e pela Cawcine como melhor direção. 

 

FICHA TÉCNICA:

Concepção, dramaturgia e atuação : Katerina Amsler 

Direção: Júlia Horta

Figurino e direção de arte: Nathalia Gastim

Produção executiva: Sarah Alonso

Colaboração de dramaturgia: Julia Portes

Preparação corporal: Allenkr Soares

Iluminação: Lara Cunha

Trilha sonora original: Henrique Alvim

Filmmaker e fotógrafo: VIDAFODONA

Estratégia digital: Criação Máxima

Assessoria de imprensa: Alex Teixeira

Desing gráfico: Fernanda Schimidt

 

SERVIÇO:

VAMO ACELERÁ ESSA FESTINHA

Local: Espaço Cultural Sérgio Porto (Rua Visconde de Silva, s/n – Humaitá) 

Datas: 4 a 26 de junho (sábados e domingos)

Horário: 19h

Informações: (21) 2535-3846

Ingressos: R$10 (preço único) vendidos pela plataforma Sympla e bilheteria do teatro nos dias das apresentações

Duração: 50 min

Classificação indicativa: 16 anos

Capacidade: 98 lugares

 
 

 

 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
  • Mosquito Produções
20,1k Followers
Follow

Latest Articles