25.5 C
Nova Iorque
sexta-feira, julho 30, 2021

Buy now

Falha de segurança do Facebook afetou quase 50 milhões de contas

Falha de segurança do Facebook afetou quase 50 milhões de contas

 

Falha de segurança do Facebook

O Facebook admitiu a ocorrência de um problema de segurança que afetou quase 50 milhões de contas em todo o mundo no final de setembro.

A rede está investigando esse ataque hacker relacionado a um vulnerabilidade no código que afetou o recurso “Visualizar como” (que permite a pessoas verem como seu perfil aparece para outros internautas). Como medida de proteção, a rede social declarou ter redefinido a chave de segurança de usuários vulneráveis.

40 milhões de contas foram deslogadas por precaução. Existe a possibilidade que dados tenham sido roubados.

O caso expõe as vulnerabilidades do Facebook e de dados no ambiente on-line em geral.

Sobre a ABES

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 2 mil empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 200 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 24 bilhões por ano. As empresas associadas à ABES representam cerca de 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil.

Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate à pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio às iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES – www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.

ABES – Contatos para a imprensa:
Weber Shandwick Brasil

 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles