“Favela.doc” | Entrevista com Muzão encerra gravações

*Depois de três meses, Viviane Ferreira encerra as gravações e encaminha documentário para pós-produção

Cine Estrelas

🎬 “Favela.doc” | Entrevista com Muzão encerra gravações

FAVELA.DOC | ENTREVISTA COM MUZÃO ENCERRA GRAVAÇÕES DO DOCUMENTÁRIO

*Depois de três meses, Viviane Ferreira encerra as gravações e encaminha documentário para pós-produção

 

Muzão em entrevista para o último episódio de gravação da série.
Crédito: Alile Dara Onawale

 

São Paulo, 08 de maio de 2024 – O documentário “Favela.doc” finalizou sua fase de filmagens em São Paulo, encerrando uma jornada intensa que percorreu seis estados brasileiros. Dirigido por Viviane Ferreira (“Ó Paí Ó 2”), o projeto explora a riqueza da música periférica do Brasil, passando por favelas e comunidades.

Com lançamento previsto para 2025, a série de oito episódios abraça diversos estilos musicais, incluindo funk, trap, samba, grime/drill, tecnobrega, bregafunk, R&B e pagode baiano, selecionados estrategicamente para representar a diversidade cultural do país.

Em São Paulo, as gravações se encerraram com uma entrevista especial com o DJ Mu540 (Muzão), figura central do último episódio. Muzão, nativo de Praia Grande, desponta como um dos líderes do trap paulista, misturando elementos do funk e do rap.

O ‘Favela.doc’ vai além de retratar a música brasileira. É uma chance de dar voz às comunidades periféricas e aos artistas que nelas vivem. Este projeto é uma celebração da criatividade e da riqueza cultural das favelas.”, comenta a diretora Viviane Ferreira. 
 
O documentário mergulha nas raízes e influências de cada estilo musical, destacando figuras centrais de cada comunidade visitada. Entre os artistas que fazem parte da série estão: Deize Tigrona, N.I.N.A., TrapFunk&Alívio, Rayssa Dias, Maderito, Filhos de Dona Maria e Margaridas.
 

Produzida em parceria entre a agência Um Nome, idealizadora do festival Favela Sounds, e a Odun Filmes, a série é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. A produção executiva e os argumentos são conduzidos pelos criadores do festival, Amanda Bittar e Guilherme Tavares.

 
- Advertisement -

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
  • Paixão Câmeras

Cine Mais