Ferrugem é selecionado para o Festival de Cinema de Gramado

Ferrugem é selecionado para o Festival de Cinema de Gramado

Ferrugem é selecionado para o Festival de Cinema de Gramado

“FERRUGEM” É SELECIONADO PARA O FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

Após ser selecionado por vários festivais internacionais, longa dirigido por Aly Muritiba será exibido pela primeira vez no Brasil

Após fazer sua estreia mundial na mostra competitiva World Cinema, do Festival de Sundance 2018, e ser exibido em diversos festivais ao redor do mundo como o 20th Taipei Film Festival (Taiwan), o 20th SEOUL International Women’s Film Festival (Coreia do Sul), o 48th Edition of the Giffoni Film Festival (Itália), “Ferrugem” será exibido pela primeira vez no Brasil. O longa foi selecionado para a mostra competitiva do 46º Festival de Cinema de Gramado e estreia no circuito comercial brasileiro dia 30 de agosto.

Em “Ferrugem” Muritiba mergulha no universo jovem para contar a história de Tati, uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e Facebook e que terá sua vida virada do avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de whatsapp do colégio.

            Depois de realizar meu primeiro filme, “Para Minha Amada Morta”, que fala sobre luto e de como imagens registradas através de uma câmera VHS podem ter certas consequências na vida de quem a assiste, decidi que o meu próximo filme seguiria investigando estes temas, mas agora centrando a história no mundo adolescente. Como realizador que já foi professor de ensino médio e que é pai de um adolescente, me pus a pensar acerca das redes sociais. Um comunidade do prazer e da felicidade baseada nas aparências, um universo habitado por autoimagens e promessas de prazer eterno, e de como isto acaba submetendo a todos, mas aos jovens em especial, a uma superexposição que gera confusão de limites entre as esferas públicas e privadas que muitas vezes pode ser fatal. Foi este o ponto de partida para a escrita de ‘Ferrugem’, uma história sobre medo, insegurança, crescimento e misoginia”, explica o diretor. 

“Ferrugem” é uma produção da Grafo Audiovisual, em coprodução com a Globo Filmes, tem Fernando Meirelles e Guel Arraes como produtores associados, George Moura como supervisor de roteiro e será distribuído no Brasil pela Olhar Distribuição.A previsão de estreia no circuito comercial brasileiro é dia 30 de agosto.

 SOBRE O DIRETOR

Roteirista, produtor e diretor cinematográfico, Aly Muritiba já dirigiu 9 curta metragens, um documentário de longa metragem, dois longas metragens de ficção e quatro séries para TV com os quais já conquistou mais de 150 prêmios em festivais de cinema. Suas principais realizações são os curtas “A Fábrica” (vencedor de mais 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais, OSCAR shortlisted 2013), “Pátio” (vencedor do É Tudo Verdade e selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes), “A Gente” (longa vencedor do DOK Leipzig 2013) e “Tarântula” (curta selecionado no Festival de Veneza em 2015).

Seu longa metragem “Para minha amada morta” ganhou o Global Filmmaking Award do Sundance Institute 2013 e em 2015 ganhou 7 prêmios no Festival de Brasília, incluindo o de melhor diretor, além de ter estado em festivais como San Sebastian, Amiens Int’l FF, e Havana.

Recentemente Muritiba escreveu e dirigiu episódios da 2ª temporada de “Carcereiros” (Globo) e acabou de filmar, ao lado de Sérgio Machado, a série “Os Irmãos Freitas” (Space), ambas produzidas pela Gullane.

Além de realizador, Aly Muritiba é diretor e produtor do Olhar de Cinema, Festival Internacional de Curitiba.

SOBRE AS  PRODUTORAS

Grafo Audiovisual

Fundada em 2007, a Grafo Audiovisual tem como missão contribuir com o cinema independente/art house no Brasil por meio da realização, difusão e prestação de serviços e busca ser referência internacional nesta área. Fundada e administrada por Antônio Junior e Aly Muritiba, tem foco exclusivamente na área cinematográfica com a produção de conteúdo em diversos formatos. Destaque para a produção dos curtas metragens “A Fábrica” (vencedor de mais de 60 prêmios nacionais e internacionais), “Pátio” (Semana da Crítica de Cannes), “Brasil” (Festival de Guadalajara), “Tarântula” (Festival de Veneza), “O Estacionamento” (Festival do Rio).

Em 2010, produziu seu primeiro longa-metragem de ficção “Circular” – contemplado pelo Edital de Longa Metragem de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura e vencedor de 10 prêmios em festivais. Ainda no final de 2013 lançou o documentário “A Gente”, dirigido por Aly Muritiba, que participou da Première Brasil no Festival do Rio. Em 2014 produziu seu segundo longa de ficção “Para minha amada morta”, também de Aly Muritiba, que ganhou 7 prêmios no festival de Brasília, além de ser selecionado em diversos festivais internacionais. Além dos quase 200 prêmios em mostras e festivais, tais filmes já foram licenciados para diversos canais do mundo todo.

Em 2016 a produtora produziu o seriado de ficção de 5 episódios “Nóis por Nóis”, que estreou nos canais EBC em 2017. Entre seus próximos projetos, estão duas coproduções internacionais que foram contemplados no fundo para produção Ibermedia 2016: “Perro negro”, coprodução com Venezuela, e “Avó dezanove e o Segredo Soviético”, coprodução com Portugal. Atualmente a Grafo Audiovisual está lançando o longa-metragem “Ferrugem” que conta com o patrocínio integral da Globo Filmes.

A empresa organiza anualmente o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba que traz para Curitiba obras de todo o mundo e oferece à comunidade première de filmes, oficinas, debates, seminários, exposições, totalizando um público de 100.000 participantes em 6 edições.

Após dez anos no mercado, a Grafo Audiovisual construiu um networking com os principais agentes do mercado audiovisual mundial e possui uma reputação crescente nacional e internacionalmente, graças a um modelo de excelência no fazer cinematográfico em conteúdo de baixo orçamento, com alta qualidade para cinema e televisão.

Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 250 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira.

A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

 

SOBRE A DISTRIBUIDORA

A Olhar Distribuição nasceu em parceria com o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba e em consonância com seu propósito de buscar filmes que dialogam com a contemporaneidade. O objetivo da empresa é respeitando o universo próprio a cada filme, suas cores, sua cultura, seus sorrisos, transpor as suas fronteiras e levá-los a outros olhares, cercados de realidades distintas, a fim de provocar a reflexão e a sensibilização.


FERRUGEM

Brasil | 2018 | Ficção | Cor |  DCP | 100’

Direção: Aly Muritiba, Roteiro: Aly Muritiba, Jessica Candal, Supervisão de roteiro: George Moura, Produção executiva: Christiane Spode, Antônio Junior e Ana Catarina, Produtores associados: Fernando Meirelles e Guel Arraes, Elenco: Clarissa Kiste (Raquel), Dudah Azevedo (Renata), Enrique Diaz (Davi), Giovanni de Lorenzi (Renet), Pedro Inoue(Normal), Tiffanny Dopke (Tati).
SINOPSE CURTA

Tati é uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e Facebook. Mas a vida de Tati vira ao avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de whatsapp do colégio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Discover

Sponsor

spot_imgspot_img

Latest

Cultura do Estado lança edital exclusivo para bandas de rock

Cultura do Estado lança edital exclusivo para bandas de rock Investimento de R$ 1,5 milhão vai contemplar bandas que apresentem composições originais   Rockeiros e rockeiras do...

Manu Bahtidão se consagra como uma das artistas mais ouvidas do Brasil ao atingir top 5 do Spotify com ‘Torre Eiffel’

Manu Bahtidão se consagra como uma das artistas mais ouvidas do Brasil ao atingir top 5 do Spotify com ‘Torre Eiffel’   A faixa está muito...

13ª Mostra Ecofalante de Cinema anuncia os filmes selecionados para seus programas competitivos

13ª Mostra Ecofalante de Cinema anuncia os filmes selecionados para seus programas competitivos Festival é gratuito e acontece em São Paulo entre 1 e 14...

Natascha Falcão faz show de lançamento do EP “Universo de Paixão”

Natascha Falcão faz show de lançamento do EP “Universo de Paixão” Cantora pernambucana indicada ao Grammy Latino apresenta seu terceiro disco ao público dia 18 de...

Dino Fonseca se apresenta dia 19/07 no Qualistage

Dino Fonseca se apresenta dia 19/07 no Qualistage Dino Fonseca, o talentoso cantor e compositor de Uberlândia, vai levar sua turnê Acoustic Sessions para o...