-0.5 C
Nova Iorque
terça-feira, novembro 30, 2021

Buy now

Festival de Cinema Russo no Brasil segue até 10 de outubro

A segunda edição do Festival de Cinema Russo no Brasil  segue até 10 de outubro,  pelo link www.spcineplay.com.brGratuito e com oito filmes em seu catálogo, o evento online traz diversidade temática e também por trás das câmeras. Hoje apresentamos os três longas que tem direção feminina:

CLIQUE PARA VER O TRAILER AQUI

Masha (Masha)

Ano: 2020

Gênero: drama

Direção: Anastasiya Palchikova

Elenco: Maksim Sukhanov, Anna Chipovskaya, Polina Gukhman, Aleksandr Mizev

Duração: 84 min

Criado pelos produtores de “To The Lake”, uma das séries russas de maior sucesso no exterior (entre o TOP 10 das melhores séries da Netflix em mais de 60 países), o filme rendeu o prêmio de Melhor Estreia para a diretora Anastasiya Palchikova no Konotavr (Festival de Cinema Russo). Ela também já garantiu em sua carreira o prêmio Golden Eagle de Melhor Roteiro para o seu longa Bolshoy (2018). 

Sinopse: Masha, uma menina de 13 anos, cresceu entre um ringue de boxe e as ruas de uma cidade russa provinciana, nos turbulentos anos 90. Seus amigos mais próximos são jovens que matam, roubam, assaltam e são odiados por toda a cidade. Mas para a menina, são o sal da terra e uma família que a ama e protege. Masha revela interesse pelo jazz e sonha em se tornar cantora. Tempos depois, Masha deixa sua cidade natal e se muda para Moscou, para tentar começar uma nova vida. Mas quando o passado a alcança, Masha se vê obrigada a retornar ao lugar onde passou sua infância.

CLIQUE PARA VER O TRAILER AQUI

DOUTORA LIZA (Doctor Liza)

Ano:2020
Gênero: drama biográfico

Direção: Oksana Karas

Elenco: Andrey Burkovskiy, Chulpan Khamatova, Konstantin Khabenskiy, etc.

Duração: 120 min

Drama biográfico, o filme tem como protótipo o personagem principal Liza Glinka, ativista social russa e defensora dos direitos humanos, morta tragicamente em 2016. Liza Glinka supervisionou o trabalho de cuidados paliativos em várias cidades da Rússia, Sérvia e Armênia; fundou as ONGs internacionais “Vale” e Spravedlivaya Pomoshch (“Fair Care”); evacuou crianças muito doentes e feridas de Donbass e da Síria. 

Chulpan Khamatova, que desempenhou o papel principal, também é uma famosa ativista social na Rússia, uma das fundadoras da fundação de caridade Podari Zhizn. Há muito tempo está envolvida na caridade, ajudando crianças doentes.

A diretora e autora Oksana Karas (1979) soma em sua carreira os filmes Doctor Lisa (2020) e Good Boy (2016). Ganhou o prêmio de Sochi Open Russian Film Festival 2016 e foi indicada para Nika Awards 2021, Sochi Open Russian Film Festival 2017/2020, Hollywood Film Festival 2017. É considerada uma das jovens realizadores mais promissoras do país.

Sinopse: Um dia na vida de Elizaveta Glinka, filantropa e fundadora do grupo de caridade “Ajuda Justa”. Ela planejava comemorar seus 30 anos de casamento em família, mas mesmo em um dia desses, ela não consegue desligar o telefone. A Doutora Lisa precisa ir à ferroviária para alimentar os sem-teto e visitar o Dr. Shevkunov, um amigo, para pegar morfina e dar a uma criança doente terminal. Por todo esse tempo, ela é vigiada pela polícia, cuja atenção tem sido atraída por essa filantropa extremamente enérgica, há muito tempo.

CLIQUE PARA VER O TRAILER AQUI

A HISTÓRIA DE UMA NOMEAÇÃO (The Story of an Appointment)

Ano: 2018
Gênero: drama histórico
Direção: Avdotia Smirnova
Elenco: Evgeni Kharitonov, Aleksei Smirnov, Filipp Gurevitch, Irina Gorbatchova
Duração: 112 min

Baseado em eventos reais que envolveram o próprio Conde Leo Tolstoy, famoso escritor russo, o filme tem direção de Avdotya (Dunya) Smirnova. Famosa diretora e escritora russa com um grande número de prêmios. Só pelo filme The Story of an Appointment, ela recebeu três prêmios nacionais de prestígio: Golden Eagle Awards (Melhor Roteiro), Nika Awards (Melhor Roteiro), Prêmios Kinotavr;

Evgeniy Kharitonov, que interpretou o papel de Leo Tolstoy, estrelou em Medeia, que foi premiado com o prêmio do júri juvenil no Festival de Cinema de Locarno em 2021. Ele também atua em outro filme da segunda edição do RFF, o Doutora Liza.

Sinopse: Uma história pungente e trágica sobre eventos dos quais o próprio conde Liev Nikolaevitch Tolstói é um participante. O tenente da capital, Grigory Kolokoltsev, inspirado por ideias avançadas, é enviado para servir em um regimento de infantaria, no qual ocorre um crime de guerra. O soldado, sobre cujos ombros recai a culpa, enfrenta um tribunal militar. Kolokoltsev pede ajuda ao conde Tolstói, que decide proteger os inocentes. Uma história comovente sobre a complexidade das escolhas e a lealdade aos próprios ideais. Baseada em eventos reais.

Sobre a ROSKINO

A  ROSKINO  é um órgão estatal que representa a indústria russa de conteúdo audiovisual nos mercados internacionais; uma operadora nacional para a promoção de filmes, séries e animações, bem como para o potencial criativo de talentos russos no exterior e oportunidades de coprodução dentro da Rússia. A ROSKINO também atua como especialista do mercado e conselheira para criadores de conteúdo russo em sua promoção internacional; organiza programas de educação e coaching sob medida para produtores, diretores e atores russos. A ROSKINO  promove o conteúdo russo nos principais mercados e festivais internacionais de cinema e organiza o Festival de Cinema Russo no exterior.  

Sobre o Festival de Cinema Russo

O Festival de Cinema Russo é um projeto organizado pela ROSKINO com o apoio do Ministério da Cultura da Federação Russa. O RFF tem como objetivo conhecer os espectadores estrangeiros e apresentar a eles uma variedade de conteúdo russo contemporâneo, de longas-metragens a documentários e animações. Em 2020, o festival foi realizado em quatro países (Austrália, México, Espanha e Brasil) em formato online, reunindo mais de 120 mil espectadores.
Em 2021, o RFF aconteceu na Argentina, Chile, Uruguai, Cazaquistão e Coreia do Sul. Para a indústria cinematográfica russa, este é o primeiro projeto online voltado a um grande público internacional.

 

Sobre a Spcine Play  

Criada em 2016, a Spcine Play é a primeira plataforma de streaming pública do Brasil. Com uma programação selecionada e gratuita desde o início da pandemia, em março de 2020, hoje são oferecidos ao público mais de 250 títulos, entre filmes e séries, que podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil. Deste total, 200 títulos são brasileiros.    

A curadoria exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, ação inédita entre serviços do gênero. O conteúdo fica acessível simultaneamente aos eventos – incluindo os virtuais – e segue disponível na plataforma.

Sobre a Spcine  

Spcine  é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

Parceiro de mídia

Russia Beyond é parceira de mídia para o Festival de Cinema Russo no Brasil – é a principal porta de entrada para a Rússia – seja em cultura, viagens, educação, idioma, negócios e muito mais.  Descubra mais em rbth.com.

 

SERVIÇO:

FESTIVAL DE CINEMA RUSSO/ RUSSIAN FILM FESTIVAL

DE 16 de Setembro a 10 de Outubro

Parceria ROSKINO e Spcine  

Exibições Gratuitas – www.spcineplay.com.br

 

Instagram:  https://www.instagram.com/rff_russianfilmfestival/

Facebook:  https://www.facebook.com/RFF.RussianFilmFestival

Twitter:  https://twitter.com/RusFilmFest

Official website:  https://rff.online

 

Assessoria de Comunicação:

Patricia Rabello Assessoria

[email protected]
(11) 98196-9290

 

Maria Fernanda Menezes – [email protected]
(11) 98122-0558

 

Fernanda Burzaca – [email protected]
(11) 99920-1482

 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles