13 C
Nova Iorque
sexta-feira, maio 20, 2022

Buy now

Festival ‘Make Music Day’ completa 40º anos e quer colocar o Brasil para fazer música

Festival Make Music Day’ completa 40º anos e quer colocar o Brasil para fazer música

Mais de 3.000 eventos de música gratuitos, ao vivo e ao ar livre, serão realizados em todo o país, com eventos presenciais em mais de 200 cidades do Brasil.

A maior celebração anual de música do mundo incluirá eventos especiais em São Paulo, Paraíba, Rio de Janeiro, Belém do Pará, Espírito Santo e, pela primeira vez, no Acre.

 

São Paulo, 22 de abril de 2022  – O Make Music Day, a celebração global da música realizada anualmente, anunciou hoje o 40º aniversário do festival e o vasto programa deste ano , que apresentará um retorno completo ao atendimento presencial eventos, com mais de 3.000 eventos musicais gratuitos ao vivo realizados em todo o país na terça-feira, 21 de junho.

Assista o video. CLIQUE

Lançado na França em 1982 como Fête de la Musique, o Make Music Day vem crescendo no Brasil nos últimos 15 anos, desde a estreia do Make Music Brasil em 2019. A celebração deste ano contará com a participação de mais de 100 cidades Brasileiras – com shows, apresentações, aulas de música, seções de musicoterapia, jam sessions e outros eventos musicais que ocorrem ao longo do dia, do amanhecer ao anoitecer.

“O Make Music Day tem o prazer de comemorar seu 40º aniversário histórico com um de nossos programas mais impressionantes e abrangentes até hoje, que realmente abrange o país e busca inspirar a participação de amantes da música de todos os níveis de experiência”, disse Aaron Friedman, presidente da Make Music Alliance, dos EUA.

“No Brasil, o festival Make Music Day celebra as cores da cultura musical brasileira e sua benfeitoria. Da música indígena, o repentista até incentivando músicos amadores a doar seu tempo para fazer música em asilos e creches”, explica Daniel Neves, coordenador nacional do Make Music Brasil.

Em 2021, o Make Music Day Brasil trouxe mais de 1600 eventos em todo o país, em mais de 300 cidades. A edição de 2022 já tem eventos marcados em São Paulo (SP), Piracicaba (SP) Olinda (PE), Nova Friburgo (RJ), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) entre outros e é endossado por artistas como Jota Quest, Titãs, Happin Hood, entre outros.

Expontâneo e participativo

Completamente diferente de um festival de música tradicional, o Make Music Day celebra e promove o criador natural da música em todos, independentemente da habilidade. Reimaginando suas cidades e vilas como palcos, todo tipo de músico – jovem e velho, amador e profissional, de todas as tendências musicais – se espalha pelas ruas, parques, praças, varandas, telhados, jardins e outros espaços públicos para celebrar, criar e compartilhar suas música com amigos, vizinhos e estranhos.

Todos os eventos do Make Music Day são gratuitos e abertos ao público. Os participantes que desejam se apresentar ou sediar eventos musicais podem se inscrever em https://bit.ly/inscricaomakemusic. Uma programação completa de eventos virtuais e presenciais será divulgada no site no início de junho.

O Make Music Day é coordenado pela organização sem fins lucrativos no Brasil pela Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA) e por mais de 60 coordenadores em todo país. O festival é apresentado pela ANAFIMA e NAMM Foundation e  ANAFIMA. A hashtag oficial é #MakeMusicDayBrasil.

Sobre a ANAFIMA

A Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA) é uma organização sem fins lucrativos apoiada em parte pela NAMM Foundation e seus 10.400 membros em todo o mundo. A ANAFIMA trabalha para promover a participação ativa da cadeia musical, apoiando o ensino, empreendedorismo, pesquisas científicas, doações filantrópicas e programas de serviço público. Para obter mais informações sobre a ANAFIMA visite www.anafima.com.br e para a NAMM Foundation, visite www.nammfoundation.org.

 

—————

 

Materiais:

 

 

Fonte para matéria:

Daniel Neves – Coordenador nacional do Make Music Day – (11) 98375-1000

Coordenador Regional – entre em contato para saber mais (11) 98375-1000

Outros contatos sob requisição

Matsuoka – Presidente da Yamaha Musical do Brasil

Rogério Flausino – Jota Quest

Adriana Sanchez – Acordeonista

Bruno Golvea – Biquini Cavadão

João Barone – Paralamas do Sucesso

Happin Hood – rapper

 

 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
  • Mosquito Produções

Latest Articles