Moacyr Luz e Samba do Trabalhador lançam campanha de arrecadação

0
268

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador lançam campanha de arrecadação para ajudar a equipe, em tempos de pandemia

Através de financiamento coletivo, as doações podem ser feitas através do site Vakinha

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador lançam campanha de arrecadação Moacyr Luz e Samba do Trabalhador lançam campanha de arrecadação
 
Há quinze anos consecutivos, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador se apresentam às segundas-feiras no Clube Renascença, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Com a pandemia provocada pela Covid-19 e, por consequência, o confinamento, as apresentações presenciais foram momentaneamente substituídas por lives no Instagram dos músicos, no mesmo dia e horário da roda. Mas diante da paralisação dos eventos, inúmeros profissionais ficaram sem a sua principal fonte de renda. São músicos, produtores, seguranças, bilheteiros e muitos outros envolvidos para que tudo aconteça na melhor forma para o público. Pensando nessa questão, o SDT acaba de lançar uma campanha de arrecadação para ajudar a equipe.

As contribuições podem ser feitas através do site Vakinha, pelo link http://vaka.me/1052539.

 

Comunicado oficial:

“O Samba do Trabalhador é um organismo vivo. Durante esses quinze anos, seria impossível enumerar as pessoas incríveis que estiveram perto da gente. Algumas delas seguem até hoje. A cada segunda, uma tropa gigantesca se une para fazer com que nosso evento aconteça da melhor forma possível. Nossa bilheteria, além do pagamento dos músicos, é responsável pelos custos das equipes de segurança, som, roadie, produção, assistente de produção, bilheteiros e até do camarada que dá aquela força pilotando a churrasqueira. Por conta dessa tragédia mundial, muitos dos envolvidos na realização do evento do Samba do Trabalhador perderam sua única renda. De toda forma, seguimos proporcionando ao nosso fiel público um pouco de alegria às segundas-feiras, bem no horário da nossa roda, através de lives no Instagram. É pensando em todo esse nosso entorno que resolvemos aderir às campanhas online de financiamento coletivo. Se de alguma forma você se sente parte de toda essa história, fique à vontade para qualquer contribuição. Caso não possa, contribua com sua presença online em nossas lives, que ficaremos igualmente felizes. Tudo o que for arrecadado será distribuído entre todos os que contribuem para que as segundas-feiras sejam mais amenas pelas bandas da Zona Norte carioca: bilheteiros, produtores, músicos, seguranças, técnica, churrasqueiro, assistentes… Estamos ansiosos em poder, quando isso tudo acabar, retribuir da mesma forma de sempre: com muito samba, amor e alegria.”

 

Live Moacyr Luz e Samba do Samba do Trabalhador

As lives vêm acontecendo todas as segundas, no perfil de dos músicos no Instagram. São 30 minutos de apresentação para cada um, começando com Moacyr Luz às 17h (@moaluz), seguido de Alexandre Marmita às 17h30 (@alexandremarmita), depois Gabriel da Muda às 18h (@gabrieldamuda), Mingo Silva às 18h30 (@mingo_silva) e fechando com Nego Álvaro às 19h (@negoalvaro).

O repertório conta com clássicos do gênero, que embalam cariocas e turistas todas as semanas no Andaraí, e músicas do disco “Fazendo Samba”, o quinto do grupo, lançado no início do ano e disponível nas plataformas digitais – http://orcd.co/fazendosamba.

#covid-19 #fiquememcasa #quarentena #show #live #musica #coronavirus #samba #ficaemcasa #tamojunto #stayhome #sóaartesalva #musical #music #mpb #pop #aovivo #FiqueEmCasa #TeAmoDeLonge #moaluz #alexandremarmita #gabrieldamuda #mingo_sila #negoalvaro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here