20.3 C
Nova Iorque
sábado, outubro 16, 2021

Buy now

Nubank investe em soluções de segurança da Fortinet para apoiar o crescimento do negócio

Nubank investe em soluções de segurança da Fortinet para apoiar o crescimento do negócio

São Paulo, 18 de março de 2019 – O Nubank, maior fintech em número de clientes na América Latina, procurou a Fortinet, líder global em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, com o desafio de projetar uma infraestrutura de TI de cibersegurança que comportasse os 1.300 funcionários da empresa e apoiasse o crescimento do negócio, além de soluções que atendessem o Red Team de segurança e otimizassem a comunicação com o ambiente em nuvem AWS (Amazon Web Services).

Neste curto espaço de tempo, a parceria já gerou melhorias na disponibilidade e gerenciamento da rede Wireless dos escritórios, aumento na segurança da rede, melhor controle da infraestrutura de dados e diminuição no tempo da latência dos engenheiros de software. Todas essas melhorias resultaram na queda no tempo de espera de uma abertura de página de 10 para 5 segundos, benefício que ajudou as equipes a passarem mais tempo disponíveis para trabalhar em outras frentes.

O Nubank tornou-se a principal fintech da América Latina com a confiabilidade e a segurança das soluções Fortinet, os impactos mais relevantes em seus negócios foram:

  • Maior confiabilidade e segurança física dos devices;
  • Melhor comunicação com a AWS, resultando na otimização do tempo da equipe de engenharia de software. Agora, este time, tem mais tempo para se dedicar a outras frentes;
  • Estruturação pronta para o crescimento da fintech;
  • Melhor controle da infraestrutura, usuários e informações;
  • Visibilidade e gerenciamento centralizado, com segurança, para o ambiente de rede wireless;
  • Facilidade de criação de reports executivos e direcionados a compliance e auditoria de órgãos externos reguladores do setor;
  • Melhoria na qualidade do dia-a-dia do público interno devido a rapidez da conectividade.

O principal benefício para o Nubank ao adquirir as soluções de segurança da Fortinet foi a própria segurança. Agora, contamos com um track de atividades de cada engenheiro e de cada usuário que utiliza um de nossos serviços, porque as duas caixas se comunicam. Isso nos permite entender todas as ações que estão sendo realizadas e é um ponto de segurança muito importante, para nós e para nossos clientes“, afirma Gabriel Diab – Software Engineer Nubank Brasil.

Por conta de sua estrutura 100% digital, a fintech implantou o Security Fabric da Fortinet composto pelo FortiGate, o FortiSwitch, o FortiAP e o Firewall Virtual para ambiente AWS, o FortiGate VM para suprir as necessidades de proteção de rede e do ecossistema tecnológico e para garantir a segurança das informações de todos os clientes.

Buscávamos soluções que atendessem nosso Red Team de segurança interna, além de melhorar a comunicação com o nosso ambiente em nuvem AWS. Para isso, adotamos o Security Fabric da Fortinet na AWS. Então, basicamente esquecemos tudo o que fazíamos antes e começamos do zero. Em apenas cinco meses organizamos a casa e hoje pensamos nos próximos passos. Este foi só o primeiro passo do planejamento de um grande sonho que queremos concretizar“, comenta Diab.

Para Frederico Tostes, Country Manager da Fortinet no Brasil, esta parceria com o Nubank mostra como a plataforma de segurança integrada e colaborativa do Fortinet Security Fabric permite que os clientes alcancem os níveis de visibilidade, flexibilidade e eficiência exigidos em ambientes de segurança na nuvem.

O Nubank é o maior banco digital do ocidente e um dos maiores emissores de crédito do Brasil. Saber que esta parceria deu tão certo num curto espaço de tempo é o resultado do nosso investimento em inovação e na qualidade dos serviços oferecidos por nossa equipe de especialistas em cibersegurança da Fortinet. Este foi um primeiro passo e estamos prontos para seguir contribuindo com a segurança dos dados do banco e de seus mais de 5 milhões de clientes”, afirma o executivo da Fortinet.

Sobre o Nubank

O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel. Mais de 20 milhões de pessoas já pediram o cartão e a empresa tem hoje 6 milhões de clientes. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por mais de 3 milhões de brasileiros. Até hoje, o Nubank já captou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento. Em 2019, a revista Fast Company elegeu o Nubank como a empresa mais inovadora da América Latina e a 36ª do mundo no ranking das 50 Most Innovative Companies. Saiba mais emwww.nubank.com.br.

Sobre a Fortinet

Fortinet (NASDAQ: FTNT), é líder global em soluções de segurança cibernética amplas, automatizadas e integradas e protege as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais em todo o mundo. A Fortinet capacita seus clientes com proteção inteligente e integrada em toda a superfície de ataque em expansão e na capacidade de assumir os requisitos de desempenho cada vez maiores da rede sem fronteiras – hoje e no futuro. Somente a arquitetura do Fortinet Security Fabric pode fornecer recursos de segurança sem comprometer os desafios de segurança mais críticos, seja em ambientes de rede, aplicativos, nuvem ou móveis. A Fortinet ocupa o primeiro lugar entre os appliances de segurança mais vendidos em todo o mundo e mais de 385.000 clientes confiam na companhia para proteger seus negócios. Saiba mais emhttp://www.fortinet.com, no Fortinet Blog, ou FortiGuard Labs.

Assessoria de Imprensa
 
LLORENTE & CUENCA

 

 

 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles