25.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, outubro 15, 2021

Buy now

O que há por trás do sucesso de Frozen

O que há por trás do sucesso de Frozen

• Segundo filme da animação da Disney já é a 14ª maior bilheteria de todos os tempos e deve bater Vingadores: A Era de Ultron
 

Rio de Janeiro, 6 de janeiro de 2020 – O ano mal começou e Frozen 2 é a animação de maior bilheteria de todos os tempos, atingindo a marca histórica de 1,3 bilhão de dólares em faturamento. O recorde anterior, conquistado em 2013 pelo primeiro filme da franquia, era de 1,27 bilhão de dólares. As cifram atingidas até agora colocam o longa animado da Disney na 14ª posição entre as maiores bilheteria de todos os tempos. E faltam apenas 75 milhões de dólares em bilheteria para que a história da princesa gelada bata Vingadores: Era de Ultron (2015).

Mas o que está está por trás do sucesso estrondoso de Frozen?

“Frozen foi um marco na ressignificação das animações baseadas em contos de fadas e nas histórias das princesas da Disney”, diz Hadija Chalupe, professora de Cinema e Audiovisual da ESPM Rio. “O filme também somou forças com a efervescência dos debates sobre o protagonismo feminino. Na, as personagens são destemidas, curiosas, aventureiras e a salvação, ou o ato de amor verdadeiro, não é o beijo de um príncipe, mas a conexão de duas irmãs. A nova geração de meninas precisava dessa revisão do papel ocupado pela mulher e Frozen 2 parece dar continuidade à reflexão. ”

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Diplomacia Corporativa e Economia Criativa. Seus 15 000 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 200 funcionários estão distribuídos em oito campi – quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM. Para isso, a instituição investe constantemente em novas metodologias de aprendizagem, tecnologias e infraestrutura.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles