20.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, setembro 17, 2021

Buy now

Open Banking – Brasil pode sair na frente mesmo regulamentando tecnologia depois de outros países

Open Banking – Brasil pode sair na frente mesmo regulamentando tecnologia depois de outros países

O Banco Central deve regulamentar ainda este ano o open banking. Apesar deste processo ocorrer no País apenas agora, alguns acreditam que, por isso, a regulamentação brasileira pode vir a agregar toda experiência do open banking lá fora e assumir um formato mais moderno que atenda melhor às necessidades do setor.

O Open Banking possibilita que o cliente esteja no comando, ao permitir que ele escolha como acessar os serviços bancários que contratou. Na prática, o usuário pode usar diferentes interfaces digitais para movimentar suas contas, sem depender exclusivamente do internet banking e do aplicativo de seu banco.

Com essa regulação, espera-se um “boom” na oferta de novos produtos e serviços financeiros que priorizam a experiência do usuário a um custo acessível, desenvolvidos pelas chamadas fintechs, empresas tecnológicas que estão modernizando o setor bancário e estimulando a concorrência no segmento.

Caso precise de fonte para falar sobre o tema, sugiro Ricardo Taveira, CEO da Quanto, empresa pioneira do modelo open banking no país. O executivo vem acompanhando de perto todas essas movimentações e pode dar mais detalhes do que ele espera para o setor.

 

Tatianna Felix
Assessora de Imprensa

Related Articles

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles