Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca de Santa Cruz abre inscrições para novos alunos

0
493

Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca de Santa Cruz abre inscrições para novos alunos

Projeto patrocinado por siderúrgica e construtora oferece aos estudantes da rede pública de Santa Cruz e Sepetiba aulas de instrumentos musicais e ajuda de custo de R$ 200,00 por mês

A Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca – Santa Cruz abre inscrições para novos alunos. O projeto, que faz parte do programa Orquestra na Escolas, da Prefeitura do Rio, conta com o patrocínio da siderúrgica Ternium, e este ano a grande novidade é que a Techint Engenharia & Construção entrou na parceria e também patrocinará a OSJCSC. As inscrições vão até dia 12 de março na Escola Municipal Emilinha Borba, na Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes e na Escola Municipal Japão. As vagas são para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e não é necessário ter conhecimento prévio de música. Hoje, cerca de 430 alunos da rede municipal de ensino da região são beneficiados com as aulas de instrumentos musicais.

Para participar das aulas de música, basta ir até o colégio escolhido e apresentar RG e CPF do aluno e de seu responsável, e Declaração do turno escolar do estudante. Na E.M Emilinha Borba, os alunos devem comparecer às segundas e quartas, das 14h30 às 17h30. Na E.M. Sindicalista Chico Mendes, as inscrições serão feitas às terças e quintas, das 14h30 às 17h30. Já na E.M. Japão as matrículas serão realizadas às terças e quintas, das 10h30 às 13h30.

Na E.M Japão e na E.M. Chico Mendes serão oferecidas aulas de flauta doce e de canto coral. Já na E.M Emilinha Borba, serão ministradas aulas de instrumentos de corda, sopro e percussão. Os participantes da orquestra receberão uma ajuda de custo mensal de R﹩ 200,00. Para saber mais informações, os jovens podem entrar em contato com o programa Orquestra na Escolas através do Whatsapp: (21) 96502-2469.

Sobre a Ternium

A Ternium é a maior siderúrgica da América Latina e faz parte do bloco de controle da Usiminas. Desde 2017 tem um centro industrial no Brasil, no Rio de Janeiro. A unidade de Santa Cruz (RJ) tem capacidade de produção de cinco milhões de toneladas de placas de aço por ano, com alto nível de sofisticação que atende indústrias nos EUA, México, Brasil e Europa. A unidade da Ternium no Rio de Janeiro é a maior produtora de aço de toda a companhia e gera mais de oito mil empregos, com segurança e compromisso ambiental e social. Além do Brasil, a empresa conta com outros 17 centros de produção espalhados por cinco países: México, Argentina, Colômbia, Guatemala e EUA. A Ternium vendeu em 2018 12,4 milhões de toneladas de aço de alta qualidade.

Sobre a Techint Engenharia e Construção

A Techint Engenharia e Construção é uma empresa que oferece serviços integrados de gestão de projetos, engenharia, fornecimento e construção em nível global, para grandes obras de infraestrutura. Faz parte de uma multinacional de origem italiana e tem forte atuação nos países da América Latina e realiza projetos na Europa, África e Oriente Médio. Está há 70 anos no Brasil, há 40 no mercado offshore e tem uma unidade especializada em offshore em Pontal do Paraná, onde conduziu a P-76, que gerou mais de 5.000 empregos no pico da obra e contou com 70% de mão de obra local.

Serviço:

Programa Orquestra nas Escolas ( Santa Cruz e Sepetiba)

Inscrições:

Data: 19 de fevereiro a 12 de março

Locais:

Escola Municipal Emilinha Borba – Av. Seis, 44 – Sepetiba

Dias e horários: segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h30.

Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes – Av. João XXIII

Dias e horários: terças e quintas-feiras, das 14h30 às 17h30

Escola Municipal Japão -Estrada Reta do Rio Grande, 1069 – Santa Cruz

Dias e horários: terças e quintas-feiras, das das 10h30 às 13h30

Documentos:

RG e CPF do aluno e do responsável, e Declaração do turno escolar do estudante.

Quem pode participar:

– Estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Informações: (21) 96502-2469 – Whatsapp.

Facebook e Instagram: @orquestranasescolas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here