23.9 C
Nova Iorque
domingo, agosto 1, 2021

Buy now

Paratodos promove sessão de “Extraordinário” para celebrar seus 4 anos

PARATODOS PROMOVE SESSÃO DE ‘EXTRAORDINÁRIO’ PARA CELEBRAR OS 4 ANOS DA ONG


Exibição é realizada em parceria com o Kinoplex e a Paris Filmes

O Paratodos (www.paratodos.net.br) realiza, neste sábado, dia 9 de dezembro, um evento para marcar os seus quatro anos de atividade. Em parceria com o Kinoplex e Paris Filmes, o Paratodos vai promover uma sessão exclusiva do recém-lançado Extraordinário – que conta com Jacob Tremblay, Julia Roberts e Owen Wilson no elenco principal. O filme narra a história de Auggie Pullman, um menino de 10 anos que tem uma deficiência rara e que, pela primeira vez, vai frequentar uma escola regular. A sessão exclusiva para convidados será dia 9 de dezembro, das 10h às 13h, no Kinoplex Leblon.

No evento, o Paratodos vai homenagear escolas, parceiros, empresas e profissionais que contribuíram para a construção de uma sociedade mais justa e empática com as pessoas com deficiência.

PARATODOS, MOVIMENTO DE INCLUSÃO

O Paratodos é um movimento que visa a provocar reflexões, propor ações e promover mudanças conscientes e consistentes em todos os âmbitos (comunidade, escola, empresa, governo) no que diz respeito à inclusão. Entendendo que o primeiro passo para uma mudança efetiva é o conhecimento, decidimos que este seria o foco do Paratodos: sensibilizar o maior número de pessoas sobre o universo da deficiência e levar o assunto para o cotidiano de todos. Somente construindo uma cultura inclusiva é possível criar uma sociedade que respeita a diversidade. Por isso, temos como missão difundir e ampliar esta cultura inclusiva.

QUEM SOMOS

O Paratodos foi fundado em outubro de 2013 por Carla Codeço, Ciça Melo e Fabiana Ribeiro. A partir de maio de 2017, Flavia Parente passa a fazer parte do Paratodos.

– Carla Codeço. Arquiteta especializada em Restauração e Acessibilidade. É ativista do movimento em prol das pessoas com deficiência. [email protected].

– Ciça Melo. Formada em comunicação, é mestra em Psicologia Comportamental. Faz parte da diretoria do Instituto Lecca. [email protected].

– Fabiana Ribeiro. Jornalista com mestrado em Ciências Sociais, tendo se concentrado em jovens fora da escola e do trabalho. [email protected]br.

– Flavia Parente. Formada em direito, cursa Psicologia na PUC Rio. Integra grupos de pesquisa sobre família e é uma das fundadoras do “Educação em Construção”. [email protected]br

O Paratodos conta ainda com 10 voluntários que atuam em áreas como fotografia, midias sociais, saúde e direito.

 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles