-0.5 C
Nova Iorque
terça-feira, novembro 30, 2021

Buy now

PATRÍCIA AHMARAL LANÇA VIDEOCLIPE DO SINGLE “TIRANIA”

PATRÍCIA AHMARAL LANÇA VIDEOCLIPE DO SINGLE “TIRANIA”

Com imagens gravadas pela própria artista, em sua casa, o vídeo tem direção

e edição de Lucas Nolasco e está no canal Youtube da cantora.

 

 

ASSISTA AQUI O VIDEOCLIPE DE “TIRANIA”:

https://youtu.be/hjtBIfoqxs4

 

OUÇA AQUI “TIRANIA”:

https://ffm.to/tirania

A cantora mineira PATRÍCIA AHMARAL está lançando em seu canal Youtube, o videoclipe do single “Tirania”, música de autoria da artista e disponibilizada em setembro, nas plataformas digitais de áudio.  Idealizado, dirigido e editado pelo realizador audiovisual Lucas Nolasco, o projeto do vídeo foi executado remotamente e potencializa a mensagem da canção, que passeia pelo eletrônico, alinha mpb, pop e samba, em letra que propõe misturar “a invenção de Tom Zé com a beleza de mil Macalés”, como antídoto para qualquer forma de tirania.

Patrícia captou sua própria imagem com uma câmera digital apoiada na estante de casa. Como inspiração para luz e enquadramento, Lucas Nolasco buscou referência nas pinturas do artista plástico norte-americano Edward Hopper. (https://images.app.goo.gl/Z9LCh4UC2sz6gty3A ) “Este artista traz personagens banhadas pela luz intensa do sol, através de janelas, muitas vezes, na intimidade de suas casas. Achei que seria um ponto de partida interessante para construirmos um clima que traduzisse a letra e a atmosfera que percebi da canção, como um forte grito de indignação e um chamamento muito contundente de Patrícia. Queria mostra-la erguendo a voz da janela de sua casa para o mundo”, explica o diretor. Quanto ao formato, o diretor se inspirou no formato clássico dos clipes da MTV dos anos 1990.

Já na edição, o artista audiovisual tratou as imagens trazendo cores que sugerem que elas passaram por um processo de revelação semelhante ao de filmes, ao mesmo tempo em que trazem um granulado remetendo à sensação de uma pintura e também um filme 16mm. “As imagens que a Patrícia capturou em sua performance são hipnotizantes, tanto quanto a música. Queria trazer um tratamento marcante, sugerindo quadros que se sucedem e evocando uma pintura moderna e clássica ao mesmo tempo, mantendo o vídeo à altura da forte energia da canção”, complementa.

 

O SINGLE:

Produzido por Fernando Nunes, Tirania é o primeiro single do álbum autoral de Patricia, com o título provisório de “O sonho que o doido fala”, previsto para o próximo ano. Além de Nunes (baixo, violões, programações) participam da faixa Tatá Sympa (acordeom) e Maia (pandeiro). Um detalhe curioso abrindo e fechando a gravação é o sample com a antológica do locutor esportivo Vilibaldo Alves, de gol do artilheiro Reinaldo para o Atlético Mineiro, na polêmica final do Brasileirão de 1980.

Além do álbum autoral, a cantora prepara ainda um álbum duplo inteiramente dedicado à obra de Torquato Neto, também previsto para 2022, quando se completam 50 anos da morte do poeta.

 

CARREIRA:

Para mais conteúdos e release completo de Patrícia Ahmaral, consulte a página da artista na web: https://patriciaahmaral.com.br/

Patrícia Ahmaral iniciou carreira nos movimentos musicais dos anos 1990, em Belo Horizonte. Tem três álbuns solos lançados: “Ah!” (1999) foi produzido por ZECA BALEIRO.

Depois, lançou “Vitrola Alquimista (2004)”, produzido por RENATO VILLAÇA e “Superpoder”(2011), produzido por FERNANDO NUNES

Em seu trabalho de maior visibilidade, gravou “Xica Rainha”, o tema de abertura da novela Xica Da Silva, além do tema do personagem principal, a canção “Qüenda”, na trilha sonora composta por Marcus Vianna para a trama, exibida na antiga Rede Manchete.

 

FICHA TÉCNICA VIDEOCLIPE TIRANIA:

DIREÇÃO E EDIÇÃO: LUCAS NOLASCO

IMAGENS: PATRÍCIA AHMARAL

FICHA TÉCNICA SINGLE:

LETRA E MÚSICA: PATRÍCIA AHMARAL

PRODUÇÃO MUSICAL: FERNANDO NUNES

INSTRUMENTISTAS:

FERNANDO NUNES: BAIXO, VIOLÕE E PROGRAMAÇÕES

MAIA: PANDEIROS

TATÁ SYMPA: ACORDEON

SAMPLE: narração de VILIBALDO ALVES

MIXAGEM: ANDRÉ CABELO

ARTE GRÁFICA CAPA: MARLON DE PAULA

 

Tirania (Patrícia Ahmaral)

ora veja bem

até a lua disfarçou

sua face da melancolia

tudo camuflou

em alegria

embora sangrem nossos corações noite e dia

ora veja

veja que ironia

um arrepio invade agora sua alma vazia

porque vou misturar a invenção de Tom Zé

com a beleza de mil Macalés

vou puxar o seu pé de noite em sua cama fria

vou misturar o tesão da ralé

a destreza da bola no pé

vou jogar sua zaga na pia

pra ver a banda passar

pra ver meu amor viver

eu vou despejar a bondade em você

pra ver a banda passar

pra ver meu povo viver

eu vou assombrar a sua tirania

 

 

 

Ana Paula Romeiro

Assessoria de Imprensa

Tel.: (21) 99601.3908 / 3283.8258

 

 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
20,1k Followers
Follow

Latest Articles