-0.5 C
Nova Iorque
terça-feira, novembro 30, 2021

Buy now

Popularização de câmeras IP estimulam mercado de vigilância em vídeo no país

Popularização de câmeras IP estimulam mercado de vigilância em vídeo no país

Câmeras IP estão entre os principais produtos da Tecvoz, empresa especializada em soluções de segurança eletrônica

A era das pesadas câmeras de vídeo e da necessidade de uma infraestrutura robusta para armazenar as imagens já ficou para trás e faz parte do passado. Hoje, o mercado de vigilância em vídeo aposta na popularização das câmeras IP para realizar gravações de qualidade e continuar crescendo no país.

No Brasil, por exemplo, a projeção é que o setor movimente US$ 1,5 bilhão até 2021, de acordo com levantamento da 6Wresearch. Já a consultoria MarketsandMarkets estima que o mercado de monitoramento por vídeo registre um faturamento de US$ 68,34 bilhões até 2023.

Esse desempenho positivo é explicado por dois pontos principais. Primeiro, a crescente demanda por acesso remoto das imagens gravadas, inclusive com transmissão em tempo real para aplicativos móveis. Segundo, a expansão e popularização da infraestrutura de câmeras IP, responsáveis por essa facilidade e base para o desenvolvimento de soluções inspiradas em Internet das Coisas e Inteligência Artificial.

“Com a nítida evolução tecnológica nas últimas décadas, as pessoas esperam que os sistemas de segurança e vigilância em vídeo tragam mais do que a simples gravação das imagens. O surgimento das câmeras IP permitiu que muitas dessas vantagens fossem realizadas de forma prática e simples”, afirma Flávio Losanogerente de marketing da Tecvoz.

A empresa nasceu em 1999 e iniciou suas operações no mercado de CFTV (Circuito Fechado de TV) em 2002. É especialista no desenvolvimento de sistemas e produtos com foco no monitoramento e segurança eletrônica e incluiu novos serviços em seu portfólio graças às novas câmeras IP, que se conectam à Internet para gravar e transmitir as imagens.

Hoje, a empresa possui uma linha totalmente dedicada às câmeras inteligentes, cada uma delas com uma especificação e recomendação de uso diferentes. Além disso, permitiu o desenvolvimento da Tecvoz Nuvem, modelo de negócio que utiliza cloud computing e é responsável por 25% do faturamento de 2018.

Permitiu também a criação do projeto Vigilância Solidária, que protege os moradores ao integrar diferentes câmeras em um mesmo bairro ou região, possibilitando que as imagens sejam acessadas por qualquer dispositivo conectado à Internet.

“Sistemas IP estão em constante evolução e as empresas buscam formas de aproveitar esse crescimento e potencial de mercado. Essas câmeras estão por trás de todo o crescimento e inovação do setor nos próximos anos”, conclui Flávio.

Sobre a Tecvoz:

Desde 2002 a Tecvoz Eletrônicos Ltda. atua com segurança digital e Circuito Fechado de TV (CFTV). Referência nacional no mercado de armazenamento, transmissão e captura de imagens e voz, a empresa desenvolve soluções em segurança para todas as verticais por meio de câmeras, gravadores, acessórios e softwares. Com presença em diversos setores, a Tecvoz também aposta no uso da tecnologia de ponta que possibilita o acesso às gravações e imagens através de dispositivos móveis (Tecvoz Nuvem). A companhia começou a atuar com o modelo de franquias desde maio de 2017, com o projeto Vigilância Solidária, que tem como base o monitoramento e compartilhado de informações entre vizinhos em prol da segurança residencial em tempo real. Conheça mais em: www.tecvoz.com.br

Popularização de câmeras IP estimulam mercado de vigilância em vídeo

 

Related Articles

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles