Vult anuncia patrocínio e parceria inédita para impulsionar a primeira escola de samba feminina do Brasil e do mundo

Marca democrática dá visibilidade a novos enredos e histórias de brasileiras transformando o carnaval do Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma da Paz de Madureira, a primeira e única escola de samba formada por mais de 600 mulheres, além de lançar uma linha de maquiagem exclusiva para o Carnaval

Cine Estrelas

Para o Carnaval 2024, Vult anuncia patrocínio e parceria inédita para impulsionar a primeira escola de samba feminina do Brasil e do mundo

Marca democrática dá visibilidade a novos enredos e histórias de brasileiras transformando o carnaval do Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma da Paz de Madureira, a primeira e única escola de samba formada por mais de 600 mulheres, além de lançar uma linha de maquiagem exclusiva para o Carnaval


São Paulo, fevereiro de 2024 – Vult, pertencente ao Grupo Boticário e uma das marcas líderes do mercado de beleza do país, vem consolidando sua história no Carnaval. A marca que tem como propósito à beleza e apoiar as mulheres a voarem mais alto anuncia com pioneirismo o apoio à mais de 600 mulheres que integram a primeira escola de samba feminina no Brasil e do mundo: a Turma da Paz de Madureira (G.R.E.S TPM), com o objetivo de dar visibilidade e transformar a história da agremiação.

Apesar de se dizer que o Carnaval subverte mecanismos de controle social, ele reflete uma perspectiva relacionada ao lugar da mulher dentro das escolas de samba, que muitas vezes, não ocupam posições decisórias ou espaços igualitários, mostrando a dificuldade de se provarem em determinadas funções. Com diversas pautas e questionamentos sendo levantados sobre essa representação, os avanços caminham aos poucos. Como exemplo da G.R.E.S TPM, formada exclusivamente por mulheres ou por qualquer pessoa que se identifique com o gênero (com exceção mestre-sala ser um homem, por regra da Superliga) e chama a atenção por sua resiliência em fomentar a cultura agregando igualdade, respeito e educação com a finalidade de impulsionar mulheres e impactar de maneira positiva uma das maiores festas do país. “Sofremos preconceitos e perseguições, e temos dificuldade de ocupar nossos espaços, pois o ‘não’ sempre chega primeiro. Um exemplo disso, é que quando homens veem mulheres tocando instrumentos mais pesados, olham torto ou questionam o seu gênero. É uma luta cansativa e dolorosa, mas iremos vencer!”, ressalta Bárbara Rigaud, fundadora e presidente da agremiação.

Vult quer transformar essa herança controversa do Carnaval e dar cada vez mais visibilidade e reconhecimento a mulheres nos mais diversos postos dentro das agremiações, como na bateria e intérpretes, contribuindo para uma cultura mais inclusiva e igualitária, por isso, para transformar o Carnaval da escola, que foi fundada como bloco em 2012 e em 2022 se tornou oficialmente a primeira escola de samba feminina do Brasil e do mundo, a marca vai ajudar a agremiação na sua estreia na série bronze e com o sonho de avançar para a série prata e de um dia desfilar na Sapucaí.

Para isso, a marca assumiu o compromisso de adquirir novos instrumentos para a bateria da escola; ajudar no investimento de carros alegóricos; auxiliar na produção das fantasias de todas as alegorias; fornecer os uniformes para para equipe de apoio, prestadores de serviço e equipe da harmonia, como como blusões, camisetas e vestimentas personalizadas.

Além disso, para trazer visibilidade e reconhecimento para a G.R.E.S TPM, Vult vai produzir um filme sobre a escola de samba, destacando a importância da representatividade feminina e do papel ocupado pelas mulheres no carnaval, que será exibido em mídia televisiva, durante a programação dos desfiles das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro. “Vult celebra o orgulho e o sonho da brasileira e acreditamos que cada mulher pode chegar aonde ela quiser. Nossa história no Carnaval é contada pela diversidade do nosso país, das nossas comunidades e coletivos, e, por isso, vamos dar vozes e exaltar enredos e belezas que não são revelados nessa festa. Queremos que a Turma da paz de Madureira tenha mais reconhecimento e se torne uma gigante no Carnaval, impulsionando o sonho de mais de 600 mulheres que têm orgulho da sua trajetória e querem voar mais alto”, comenta Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Para o Carnaval de 2024 a escola que tem sua casa na estrada do Portela com Pirapora, na praça de um dos criadores da Portela – um ponto de referência histórico na cidade carioca -, irá levar para Intendente Magalhães, no dia 17 de fevereiro, o enredo “Lugar de mulher é onde ela quiser”, que narrou o desfile da G.R.E.S. Império Serrano em 2020 e ressalta mulheres fortes e combativas que viveram em uma época com dificuldades e barreiras, deixando marcas indestrutíveis com repercussões até hoje como exemplo da Dandara dos Palmares (guerreira negra do período colonial do Brasil) e Tereza de Benguela (líder quilombola).

“Visamos o empoderamento e a inclusão das mulheres através do Carnaval e chegar até aqui foi um longo caminho! São 10 anos de resiliência desfilando como bloco de bairro e é um imenso orgulho poder sair como a primeira escola feminina do Brasil. Sabemos que ainda temos um caminho árduo pela frente, mas poder contar com o apoio de Vult é de extrema relevância e nos deixa mais perto do nosso sonho em chegar na Sapucaí! É muito importante para nós recebermos a ajuda de marcas que valorizam a diversidade da nossa cultura e que estão dispostas a transmitir nossas histórias, promovendo a representatividade feminina. Esse auxílio da marca não vai ajudar somente o nosso Carnaval, mas também as mulheres que frequentam as oficinas, a nossa casa, que é o Barraco das Marias, localizado em Madureira”, destaca a presidente da agremiação.

 Um sonho maior do que a fantasia: conectando propósitos

A fim de seguir colaborando para uma transformação na sociedade a partir da inspiração entre mulheres e da representatividade, Vult, desde 2017, leva a beleza como instrumento de emancipação econômica com o programa 220 Vults, que oferece capacitação para pessoas que desejam ingressar profissionalmente no ramo da beleza, considerando que apenas em 2023 o programa formou mais de 19 mil mulheres em parceria com o Empreendedoras da Beleza – um projeto do Grupo Boticário apoiado pela plataforma.

Para fomentar essa jornada, a marca conecta diversas profissionais da beleza, formadas pelo projeto social da Vult, com o Carnaval Carioca. Isso porque essas mulheres assinarão a beleza das integrantes que serão destaques nas alegorias da G.R.E.S TPM, no grande dia do desfile da primeira escola de samba feminina do país, em 17 de fevereiro.

Além disso, as profissionais marcam presença na Sapucaí durante os dias 11 e 12 de fevereiro, nos desfiles das agremiações que fazem parte do Grupo Especial em um espaço beauty, para produzir as brasileiras, no Lounge Carioca, um dos camarotes mais populares da avenida, também apoiado pela marca.

Na Sapucaí, Vult também vai exaltar toda a beleza e brilho do Carnaval brasileiro assinando a beleza de umas das grandes musas dessa festa, pelo terceiro ano consecutivo: Viviane Araújo. A celebridade contará com uma maquiagem com itens da nova coleção Colors para o seu desfile na avenida.

 

Uma linha inédita para representar e expressar a diversidade da mulher brasileira

Democratizando a beleza, Vult lança uma linha inédita e limitada para o Carnaval de 2024: Colors. A nova coleção representa a diversidade das cores, brilhos e texturas evidenciando as diversas formas de expressão da mulher brasileira.

Apresentando inovação, variedade de cores e desempenho comparáveis às marcas internacionais a preço acessível às consumidoras, a marca apresenta produtos sustentáveis e multifuncionais, que entregam performance e praticidade para reproduzir o orgulho e a beleza da brasileira nos dias de folia. Além disso, a coleção é 100% vegana, cruelty-free e conta com cartuchos de embalagens com 30% de PCR (materiais pós-consumo reciclados).

Entre os produtos da nova linha está o ecoglitter multifuncional que pode ser usado nos olhos, rosto e corpo. Cheio de brilho sustentável, o item é livre de plástico e traz efeito metalizado e brilho holográfico para colorir e diversificar as produções, com textura leve e solta, além de conter partículas refletoras de luz e com alta fixação. Disponível nas cores: Bloquinho Dourado, Prata Paetê e Chuva de Prata (R$35,99).

Outro produto que é destaque na coleção é o Gloss Labial Superbrilho Rosa Translúcido, que com ativos hidratantes e pérolas finas e confortáveis garantem um super brilho e proporciona lábios com mais volume. O produto é de fácil aplicação e desliza suavemente nos lábios sem ficar pegajoso e grudento (R$35,99).

A coleção ainda conta com máscara de cílios em um tom azul vibrante super pigmentado com duração de até 24h, que também pode ser usado nas sobrancelhas. Nos cílios proporciona tripla ação: alonga, curva e dá volume. O produto tem textura cremosa e fácil de aplicar, com pincel anatômico, que permite que as camadas sejam construídas, não forma grumos e dá um destaque intenso aos cílios (R$35,99); a Sombra&Primer Holográfica Folia, outro item multifuncional, que pode ser usado para olhos, boca e rosto. O produto que também é livre de plástico em sua composição, oferece um efeito ultra brilho holográfico e dá a liberdade de usar a criatividade para explorar novas produções. Além disso, é extremamente macio e confortável, não esfarela ou craquela e tem alta fixação de até 24h (R$35,99).

Para completar a produção, uma coleção para garantir unhas da cor da folia! Os esmaltes Vult Colors contém fórmula hipoalergênica e 5 Free (sendo livre de componentes que oferecem risco à saúde ou ao meio ambiente) e garantem cores vibrantes, neon e de alta cobertura. Uma das grandes novidades da linha é o Top Coat Bio Glitter, que vem na cor prata com glitter ecológico. O produto cria uma camada brilhante na esmaltação e possui várias finalidades sendo a principal formar uma película que promove cor e brilho intenso por mais tempo.

Com o Pincel Big Brush que tem 900 cerdas e corte arredondado para alcançar toda a unha sem esforço e garantir uma aplicação fácil e rápida, os esmaltes da coleção ainda possuem secagem rápida, durabilidade na unha, pois garantem efeito gel e neon. Disponível nas cores: Prata Neon Alegoria, Amarelo Neon, Bateria Azul, Laranja Elétrico e Rosa Abadá (R$7,99).

O lançamento está disponível no e-commerce oficial de Vult e nas principais perfumarias do Brasil.

 O conceito criativo e as ações de Carnaval da Vult foram criados pela AlmapBBDO com amplificação da agência PROS.

 

Vult fazendo história no Carnaval Brasileiro

Não é de hoje que a marca vem construindo sua história no carnaval brasileiro. Em 2023 a marca trouxe para o Carnaval a campanha “Orgulho da Minha Beleza – Vult dá um novo final a uma antiga história de racismo desfilando no maior carnaval do país”.

A ação trouxe de volta à avenida mais importante de fevereiro uma das personagens mais icônicas do carnaval, a atriz e modelo Nayara Justino. Vult convidou a atriz brasileira para ser embaixadora do Carnaval da marca e junto com o G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro colocou os holofotes sob Nayara, que voltou coroada como símbolo de orgulho de ser quem se é. A modelo esteve à frente do movimento #OrgulhoDaMinhaBeleza, que promoveu e celebrou o empoderamento de mulheres pretas e periféricas. A campanha consagrou a medalha de prata com o Grand Effie.

Em 2022 a marca também se uniu à Acadêmicos do Salgueiro e fez muito mais do que assinar a beleza dos integrantes da escola nos desfiles. A marca esteve no dia a dia da comunidade com a sua plataforma social de capacitação e empreendedorismo feminino, 220 Vults, profissionalizou 120 maquiadores e manicures dentro da comunidade, potencializando a mensagem de empoderamento.

 

Sobre a Vult

Vult é uma marca brasileira que nasceu em 2004. Com diversos pontos de venda e canais espalhados por todas as regiões do país, a marca prevê uma acelerada expansão e projeta dobrar de tamanho. Conta com portfólio completo de produtos para maquiagem, cuidados pessoais, esmaltes, pincéis e acessórios. Antenada às grandes tendências, Vult é uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, com produtos desenvolvidos sob os melhores padrões de qualidade e a preços acessíveis. Um dos propósitos da marca é potencializar a ascensão de mulheres brasileiras com o projeto 220 Vults, que capacita e leva a beleza como instrumento de emancipação econômica para as mulheres periféricas.

Desde 2018, Vult passou a integrar o portfólio de marcas consagradas do Grupo Boticário, um dos dez maiores varejistas do Brasil.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

PROS – PEOPLE RELATIONS

 

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