21.7 C
Nova Iorque
sexta-feira, setembro 17, 2021

Buy now

Programação do Cinema de Arte da Cinépolis – São Paulo – Semana de 27 de Dezembro a 02 de Janeiro

Programação do Cinema de Arte da Cinépolis - São Paulo - Semana de 27 de Dezembro a 02 de Janeiro

Programação do Cinema de Arte da Cinépolis - São Paulo - Semana de 27 de Dezembro a 02 de Janeiro

 

PROGRAMAÇÃO DO CINEMA DE ARTE DA CINÉPOLIS – SÃO PAULO
SEMANA DE 27 DE DEZEMBRO A 02 DE JANEIRO

CINEMA DE ARTE DA CINÉPOLIS EXIBE “CULPA”

 

Longa, que foi premiado pelo público no Festival de Sundance, estreia nesta quinta-feira, 27, nos complexos Cinépolis em Alphaville, Jundiaí e Ribeirão Preto

 

Representante da Dinamarca no Oscar 2019 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, “Culpa” estreia no circuito nacional e ocupa as 11 salas do Cinema de Arte da Rede Cinépolis. O longa marca a auspiciosa estreia do diretor Gustav Möller, sueco radicado na Dinamarca, que já ganhou nada menos que 15 prêmios em Festivais Internacionais, incluindo a premiação pelo público como o melhor filme do Prêmio do Sundance Film Festival no início deste ano. Thriller de suspense, “Culpa” traz influências de filmes como “Um Dia de Cão” (1975), de Sidney Lumet, e “Pulp Fiction” (1994), de Quentin Tarantino, e, segundo o diretor, o seu cinema objetiva subverter as expectativas de moral, gênero e temporalidade.
SINOPSE
O policial Asger Holm (Jakob Cedergren) está acostumado a trabalhar nas ruas de Copenhaguem, mas devido a um conflito ético no trabalho, é confinado à mesa de emergências. Encarregado de receber ligações e transmitir às delegacias responsáveis, ele é surpreendido pela chamada de uma mulher desesperada, tentando comunicar o seu sequestro sem chamar a atenção do sequestrador. Infelizmente, ela precisa desligar antes de ser descoberta, de modo que Asger dispõe de poucas informações para encontrá-la. Começa a corrida contra o relógio para descobrir onde ela está, para mobilizar os policiais mais próximos e salvar a vítima antes que uma tragédia aconteça.
 
 
PREMIAÇÃO
ROTTERDAM INTERNATIONAL FILM FESTIVAL
  • Prêmio do Público
 FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE SEATTLE-2018
  • Melhor Diretor
FESTIVAL INTERNACIONAL DE VALLADOLID/Espanha
  • Prêmio da Crítica
INTERNATIONAL FILM FESTIVAL
  • Melhor Roteiro
WASHINGTON DC FILMFEST
  • Prêmio Especial do Juri
SUNDANCE FILM FESTIVAL 2018
  • Prêmio do Público
FESTIVAL DE CINEMA DE ZURIQUE-2018
  • Prêmio da Crítica Internacional
 
Ficha técnica
CULPA 
DINAMARCA, 2018
Gênero: Suspense
Duração: 85 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Direção: GUSTAV MÖLLER
Elenco: Jakob Cedergren, Jessica Dinnage, Omar Shargawi, Johan Olsen, Jakob Ulrik Lohmann, Laura Bro, Morten Suurballe e Peter Christoffersen
Distribuição: Califórnia Filmes
 
 
SERVIÇO
 
ALPHAVILLE / BARUERI
Cinema de Arte Cinépolis Iguatemi Alphaville – Sala 7 
Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville Industrial, Barueri – SP, 06455-000
De segunda-feira à Sexta-feira – 19h30 
Sábado e Domingo – 14h 
Mais informações: www.cinemadearte.com.br
 
JUNDIAÍ
Cinema de Arte Cinépolis Jundiaí Shopping – Sala 7 
Avenida Nove de Julho, 3.333 – Anhangabaú, Jundiaí – SP, 13208-056
De segunda-feira à quarta-feira – 19h30
Dias de exibição: 01/01 e 02/01
Mais informações: www.cinemadearte.com.br
 
RIBEIRÃO PRETO
Cinema de Arte Cinépolis Santa Úrsula – Sala 2
R. São José, 933 – Higienópolis, Ribeirão Preto – SP, 14010-160
De segunda-feira a sexta-feira – 20h 
Sábados e Domingos – 15h15
Mais informações: www.cinemadearte.com.br
 
Sobre a Cinépolis 
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 692 cinemas, 5.612 salas 100% digitais, em quatorze países.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 53 cinemas em todo o Brasil com 398 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
 
Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
 
A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
 
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga-nos nas redes sociais 😉
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil 
 
Sobre O Cinema de Arte
O Cinema de Arte é um projeto criado em Fortaleza em 1963, que tem o objetivo de exibir filmes de arte no circuito comercial de cinemas. A Cinépolis inclui o projeto em sua programação em 11 capitais do Brasil: Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Manaus, Teresina, São Paulo, Jundiaí e Ribeirão Preto.
 
O Cinema de Arte visa criar acessibilidade e fidelização do público, já que traz filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, destacados pela crítica e imprensa e que habitualmente não chegariam na maioria das cidades, onde é realizado.
 
O projeto exibe produções francesas, espanholas, brasileiras, argentinas, canadenses, alemãs, iranianas, entre outras. A seleção é feita através do acompanhamento dos filmes em exibição em festivais no exterior e no Brasil. 

 
 

Assessoria de imprensa Cinépolis Brasil:

 

Programação do Cinema de Arte da Cinépolis – São Paulo – Semana de 27 de Dezembro a 02 de Janeiro

Related Articles

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles