QOBUZ, plataforma de alta qualidade sonora, comemora 1 ano no Brasil!

QOBUZ, A PLATAFORMA DE STREAMING DE ALTA QUALIDADE, COMEMORA UM ANO DA CHEGADA NO BRASIL

Um ano atrás a Qobuz chegou ao Brasil trazendo uma experiência única e exclusiva aos amantes de música. O serviço de streaming de alta qualidade é pioneiro em som de alta qualidade desde 2007. A plataforma francesa oferece uma opção alternativa aos serviços de streaming, priorizando a qualidade de som e o conteúdo editorial, com o objetivo de ir além do oferecido pelos serviços de streaming mainstream, com a missão de tornar acessível a alta qualidade sonora, além de enriquecer o usuário com conteúdos editoriais autênticos.

Desde sua chegada ao Brasil, a plataforma trabalhou em diversas novidades do mercado para alimentar o conteúdo editorial exclusivo, fez parcerias com diversos influenciadores e lançou novas funcionalidades na plataforma. 

A Qobuz 

Durante uma entrevista em novembro de 2022, no ponto de vista de Pierre Largeas, Diretor Executivo para o Sul da Europa e América Latina, a Qobuz se destaca pela qualidade de som, conteúdo editorial e curadoria humana sobre o universo musical, além do streaming em qualidade de alta resolução. Esses diferenciais destacaram a Qobuz para os olhos de nomes reconhecidos no mercado musical brasileiro, como os produtores do portal “Tenho Mais Discos Que Amigos”, Regis Tadeu e também Roberta Martinelli, que produziram conteúdos em conjunto com a plataforma para as redes sociais.  

 

Pierre Largeas, Managing Director Sul da Europa & América Latina

 

Artistas brasileiros em destaque na Qobuz

No final de 2022, foram rankeados os artistas mais tocados na plataforma e também os brasileiros com maior destaque. Nessa retrospectiva dos primeiros meses da Qobuz no Brasil, Tim Bernardes e Milton Nascimento tiveram destaque. O cantor, compositor e fundador da banda O Terno, Tim Bernardes, é considerado uma das personalidades mais influentes na nova geração da Música Popular Brasileira (MPB). Já Milton Nascimento dominava as paradas muitos anos antes, e se consagrou internacionalmente entre os maiores músicos que já existiram na história.

Sobre isso, Pierre, acrescenta: “Este Top reflete a riqueza da música brasileira que inclui artistas atemporais como Milton Nascimento, Tim Bernardes, Caetano Veloso, Gilberto Gil ou Elis Regina. Qobuz oferece a todos os fãs a redescoberta das suas faixas favoritas destes artistas e a oportunidade, para aqueles que ainda não os conhecem, de descobrir a sua vasta discografia. Tudo isso em som de alta qualidade na Qobuz, para apreciar todos os detalhes das gravações”. 

Os recursos Qobuz para imersão no coração da música

Em fevereiro de 2023 o aplicativo também lançou novos recursos, além dos seis segmentos de conteúdo editorial exclusivo:  

  • A Qobuz sugere uma Discografia que oferece uma série de conteúdos baseada em recomendações de lançamentos, reedições e álbuns essenciais avaliados por nossos especialistas musicais semanalmente; 

  • Qobuzissime, é um prêmio assinado pela Qobuz para artistas que lançaram seu primeiro ou segundo álbum, e da destaque a nova cena musical para os assinantes de diversos gêneros musicais como Jazz, Música Clássica, Rock, Blues ou Eletrônica; 

 

  • A curadoria da Qobuz faz diversas playlists que estão disponíveis na plataforma que estão organizadas em diferentes categorias, para que cada usuário encontre o que procura em apenas alguns cliques: Novos lançamentos, Foco, Ouvindo com (playlists com curadoria de artistas), Histórias de Gravadoras, Emoções, Artistas (discografias), Eventos & Mídia;

 

 

  • Através das biografias, o público pode descobrir o contexto histórico e cultural de seu artista favorito e re-descobrir suas obras. Com um panorama histórico, os especialistas responsáveis pelo material convidam o leitor em uma viagem no tempo e no espaço com vídeos, entrevistas e playlists que acompanham a sua leitura. Os fãs de música podem ler um enorme acervo de conteúdo já disponível.

Tim Maia: https://open.qobuz.com/artist/51356

Elza Soares: https://open.qobuz.com/artist/67321

Chico Science: https://open.qobuz.com/artist/199638

 

 

  • Os Panoramas da Qobuz são feitos para enriquecer a experiência musical dos usuários e também seu conhecimento sobre artistas, gravadoras, período, gênero ou álbum. A lista de artistas consagrados inclui grandes nomes como David Bowie, Tim Maia, John Coltrane, Amália Rodrigues e, em destaque no panorama nesse mês de junho, Elza Soares.

 

 

  • A revista musical da Qobuz inclui resenhas originais e artigos aprofundados com uma variedade de artigos, que são renovados toda a semana, escritos por uma equipe de especialistas e entusiastas de todos os gêneros musicais, para enriquecer a cultura e estar atualizado com as novidades do mundo da música.

 

 

Tudo isso complementa a experiência Qobuz ainda mais, e oferece uma imersão completa no mundo da música. Essa frente do aplicativo inclui resenhas originais e artigos aprofundados sobre os artistas, os álbuns, os gêneros, um período ou até mesmo gravadoras. Os artigos, constantemente renovados, são escritos por uma equipe de especialistas e entusiastas de todos os gêneros musicais, para enriquecer a cultura e estar atualizado com as novidades do mundo da música, com uma interface eficiente e navegação simplificada para uma experiência ainda mais imersiva. 

Viver tudo isso, ouvir música de alta qualidade e ter acesso a conteúdos exclusivos é fácil! Baixe o aplicativo, faça sua conta no site (https://www.qobuz.com/br-pt/discover) por R$ 21,60/mês, ganhe um mês grátis e seja bem-vindo ao universo Qobuz.

_

Sobre a Qobuz

Fundada em 2007, a pioneira em som de alta qualidade, a Qobuz é uma plataforma francesa de streaming e download que vem de encontro com as necessidades de amantes de música e audiófilos. A plataforma está disponível em 26 países ao redor do mundo como Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, América Latina e Japão (disponível apenas para download em Hi-Res). Qobuz oferece uma gama excepcional de conteúdo editorial exclusivo feito por um time especializado. Com um catálogo com mais de 100 milhões de faixas, Qobuz também traz a mais rica experiência de alta resolução (Hi-Res) no mercado. Qobuz é licenciado para áudio Hi-Res pela Japan Audio Society (JAS). Para mais informações, acesse o site qobuz.com.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram

Publicidade

  • Paixão Câmeras

Últimas

Numanice #3, da Ludmilla, estreia com sucesso na Deezer

Numanice #3, da Ludmilla, estreia com sucesso na Deezer Após o lançamento, o novo álbum ficou em primeiro lugar no streaming de música e a cantora...

Alok integra playlist de Mick Jagger, vocalista da The Rolling Stones

Alok integra playlist de Mick Jagger, vocalista da The Rolling StonesBritânico revelou que escuta remix Living In A Ghost Town para malharCréditos: Alisson Demetrio  Um...

Falta um mês para o Lollapalooza Brasil

Falta um mês para o Lollapalooza Brasil: festival divulga mapa do evento e informações sobre a entrega de pulseiras  Marcado para os dias 22, 23...

Roberto Menescal faz show na Cidade das Artes

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam  ISTO É BOSSA NOVA! Roberto Menescal recebe convidadas em show que celebra a Bossa...

Gusttavo Lima lança música com Bruno & Marrone

Gusttavo Lima lança música com Bruno & Marrone- “Relação Errada” é a novidade do Embaixador nas rádios e plataformas digitais -Crédito: Augusto Albuquerque“Mesmo com...