Rock in Rio 2022: Festival retorna amanhã para uma verdadeira maratona de música e entretenimento  

Rock in Rio 2022: Festival retorna amanhã para uma verdadeira maratona de música e entretenimento  

Do momento da abertura ao fechamento dos portões, diversas atrações prometem encantar o público presente na Cidade do Rock. Bilhetes para o Primeira Classe e Rock Express seguem disponíveis para segundo fim de semana  

 

Rio de Janeiro, 7 de setembro de 2022: É amanhã! Após um primeiro fim de semana repleto de shows e experiências memoráveis, que renderam ao festival nota 9.4 na avaliação do público, em pesquisa presencial conduzida pelo instituto GFK, o Rock in Rio retorna amanhã com um line-up repleto de grandes nomes da música — como os headliners do Palco MundoGuns N’Roses (8/9), Green Day (9/9), Coldplay (10/9) e Dua Lipa (11/9). A Cidade do Rock vem recheada de detalhes e atividades preparadas especialmente para a maior e melhor edição de todos os tempos, que prometem chamar a atenção dos fãs. Nas arenas, entre os destaques estão o espetáculo Uirapuru e as atrações musicais da NAVE — que recebe a cantora paraense Fafá de Belém no dia 11, o “Dia Delas”.

 

Para uma refeição deliciosa e confortável, a Gourmet Square é parada obrigatória. Os que quiserem aproveitar até o último minuto da Cidade do Rock, a dica é retornar ao Palco Sunset, na Jam Session by Heineken— com uma grande reunião de artistas, promovendo shows que não fazem parte da programação oficial — ou seguir para o New Dance Order, palco dedicado ao melhor da música de pista, cuja programação segue até às 4h. Para aproveitar a maratona do Rock in Rio com mais conforto na chegada e na saída, ainda é possível adquirir as passagens dos ônibus Primeira Classe. Os Rock Express, coletivos exclusivos para o transporte do público para o Rock in Rio, também seguem disponíveis. E, para viver a mais completa experiência na próxima edição, já é possível adquirir uma das categorias do Rock in Rio Club, Club Fã e Club Rock Star, que oferecem uma série benefícios e vantagens, além de pré-venda exclusiva para o Rock in Rio Brasil 2024.

“O primeiro fim de semana foi mágico, era possível ver o brilho no olhar de cada pessoa que passava pelo portão e chegava à Cidade do Rock. O reencontro finalmente está acontecendo, depois de tanto tempo estamos junto novamente. Ainda temos mais quatro dias pela frente, com muita festa e atrações para todos aproveitarem a maior e melhor edição do Rock in Rio de todos os tempos”, celebra Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio.

Ao atravessar os portões da Cidade do Rock, as arenas são o primeiro ponto de parada do público, onde é possível conferir uma das atrações inéditas desta edição. O Uirapuru é um espetáculo de 25 minutos, inspirado nos musicais de Broadway, que abusa da tecnologia e sonoplastia para contar a mágica lenda de um pássaro que realiza os sonhos de quem, ao ouvir seu canto, faz um pedido. Criado por Roberto Medina e com direção musical de Zé Ricardo, com produção de Claudio Botelho e Charles Moeller, nomes consagrados do teatro musical brasileiro, a fábula fala de amor e felicidade a partir da história de um jovem guerreiro que se apaixona pela esposa de um cacique. Como se trata de um amor proibido, inviabilizando o casamento, ele se transforma em um pássaro para acompanhar os passos de sua amada. A primeira sessão acontece às 15h30.

Na arena ao lado, a NAVE traz toda potência da Amazônia por meio de uma experiência multissensorial que explora música, artes visuais e tecnologia, incluindo ambientes imersivos. Uma das maiores representações é o barco-aparelhagem construído por João do Som, famoso arquiteto do Pará, que aportou no espaço e coloca o público no ritmo da região. Uma experiência audiovisual de 12 minutos será transmitida no telão de projeções, fazendo uma costura visual e conceitual das narrativas poéticas dos artistas locais. Diariamente, às 16h30, uma apresentação musical também acontece no espaço, com destaque para o show de Fafá de Belém, no dia 11 de setembro, o “Dia Delas”.

 

Rock in Rio e Natura mergulham ainda mais na Amazônia e lançam a série “Encontro das Águas”  
 

Após vestir o Rio de Janeiro com projeções mapeadas que provocaram reflexões sobre a região amazônica e lançar produções audiovisuais que apresentaram ao público a riqueza e a pluralidade da arte na região em toda sua potência, o Rock in Rio e a Natura mergulham novamente na Amazônia e lançam a série “Encontro das Águas”. Em três episódios, o conteúdo audiovisual retrata o processo de elaboração e criação da NAVE. Os fãs da Cidade do Rock vão conhecer cada detalhe do processo de construção dos bastidores experiência, enquanto escutam ao fundo das imagens os artistas narrando sobre os aspectos da conceituação dessa atração que exalta a pluralidade da cultura da Amazonia Contemporânea.
 

A NAVE é uma co-criação entre o Rock in Rio e a Natura, que, a cada edição, traz um tema mobilizador para a construção de um futuro regenerador. Para este ano, o público do festival poderá vivenciar uma experiência imersiva pensada para que todos possam sentir e se aproximar de uma Amazônia contemporânea, que inspira, transborda arte e cultura, é plural, feminina, fala em primeira pessoa, é ancestral e periférica.   
 

Ficha Técnica “Encontro das Águas”: 

 

Episódio 01: 

Aíla, DJ Méury, Gabriel Bicho, Karla Martins, PV Dias, Patricia Bastos, Roberta Carvalho, Victor Xamã e Yaka Huni Kuin

 

Episódio 02: 

DJ Neto MT, DJ Marlon Beats, DJ Méury, Roberta Carvalho e Seu João do som

Apresentação na Nave: DJ Neto MT, DJ Marlon Beats e Keila

 

Episódio 03: 

Gabriel Bicho, Keila Sankofa e Roberta Carvalho.

 

Equipe técnica: 

Criação e produção – A-Lab

imagens – Hugo Martins, Rodolfo Loepert, Lamparina Filmes e arquivos pessoais dos artistas

Montagem, motion e finalização – Bruno Yoguy, Neto White e Rodrigo Savastano

Sonorização – Daniel Lopes e Lia Sabugosa

 

Como chegar à Cidade do Rock durante o festival

 

Para que os fãs do Rock in Rio cheguem à Cidade do Rock de forma rápida, fácil, segura e confortável, o festival contará com dois transportes exclusivos: o Rock Express e o Primeira Classe, que seguem disponíveis para compra. São 160 veículos Rock Express e 500 ônibus Primeira Classe. Durante os sete dias de evento, a operação do funcionamento de transportes públicos e vias do entorno do festival terão um esquema especial: o MetrôRio manterá a estação Jardim Oceânico aberta 24 horas para embarque e todas as outras estações em funcionamento para desembarque nas madrugadas. O Rock Express funcionará a partir do 12h e o Primeira Classe com horários agendados. O BRT não fará serviço para o festival.

 

A novidade deste ano é o serviço Rock Express, que são coletivos exclusivos para o transporte do público para o Rock in Rio. É importante ressaltar que os bilhetes do Rock Express e do MetrôRio ou outras linhas de ônibus devem ser adquiridos de forma separada. Na ida, o Rock Express tem como local de embarque o terminal da Alvorada e a estação Jardim Oceânico. O ponto de desembarque é o Terminal Olímpico (Cidade do Rock), que durante os sete dias de evento será de uso exclusivo do Rock Express. No momento do embarque, os usuários do serviço receberão uma pulseira de identificação que, no regresso para casa, apenas precisarão mostrar para a equipe de apoio para, assim, acessar o Rock Express. Na volta, o público embarca no Terminal Olímpico (Cidade do Rock) e terá como destino o terminal da Alvorada e a estação Jardim Oceânico, onde poderão fazer a conexão com o MetrôRio ou outras linhas de ônibus da cidade.

 

Para que os usuários cheguem mais rápido ao festival, o serviço Rock Express usará os corredores do BRT e não fará nenhuma parada no trajeto, tanto na ida quanto na volta. O Rock Express está à venda no site e funcionará do 12h até às 5h, com o bilhete no valor de R$ 22,00, já contemplando a passagem da ida e da volta. Se organize e não deixe para a última hora! Para este serviço, não é necessário marcar horários de embarque, já que os coletivos sairão a todo o instante dos pontos de embarque, tanto da ida quanto da volta.

 

O Transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do Rock in Rio, continuará a oferecer o serviço para o público que irá ao evento. Esta é a opção mais confortável e a única que deixa os clientes em uma entrada exclusiva dentro da Cidade do Rock, perto do palco New Dance Order. No total, serão 17 pontos de embarque pelo Rio de Janeiro, que levarão o público em ônibus executivos que não farão nenhuma parada durante o trajeto. Para este serviço, na ida ao evento é necessário escolher um local de embarque e marcar o horário de partida para o Rock in Rio — que ocorre entre 11h e 19h. Na volta, no mesmo local que chegou ao festival, o público embarca no momento que desejar — sem necessidade de marcar horário —, podendo retornar para qualquer um dos 17 destinos (exceto rota de Petrópolis), a partir de 22h, com saídas sob demanda.

 

Para este serviço, a venda é somente online e a tarifa é de R$125,00, já contemplando a passagem de ida e de volta. O valor pode ser parcelado em até três vezes, e a venda está aberta com vagas limitadas no site. O Primeira Classe conta com um dos maiores terminais rodoviários montados para um festival de música e entretenimento.

 

Gourmet Square: conforto e pratos assinados por chefes renomados  

 

Point em edições anteriores do festival, a Gourmet Square traz muitas opções para degustar e recarregar as energias, como os cachorros-quentes do Push Dog, do chef Pedro Siqueira; os pratos do chef Diogo Oliveira, do Curadoria; as deliciosas esfihas do Arabad’s, da chef Helena Brito; a comida japonesa do Let’ Sushi, de Fábio Minato; as pizzas da Ella, que são sucesso no Rio, feitas pelo chef Pedro Siqueira; e a cozinha afetiva do Secreto, do chef Philipe Reis; do chef português Vítor Sobral; e a badalada chef Heaven Delhaye. A área com 2mil metros quadrados tem ambiente climatizado e, um total de oito marcas que, além de dois bares servindo bebidas, conta com uma ativação da iFood. O funcionamento segue do momento da abertura dos portões da Cidade do Rock, às 14h, até as 3h da madrugada.   

 

Rock in Rio Club oferece vantagens aos fãs associados  

 

Os fãs que desejam ter a mais completa experiência do maior festival de música e entretenimento do mundo em 2024 já podem adquirir uma das duas categorias dos Rock in Rio Club: o Club Fã e o Club Rock Star. São diversas as vantagens para os associados, como pré-venda exclusiva para o Rock in Rio Brasil 2024, acesso ao preview para conhecer antes de todo mundo a Cidade do Rock (Club Rock Star), desconto de até 15% na Loja de Produtos Oficiais, filas preferenciais nas entradas dos eventos, acesso ao lounge exclusivo — com ar-condicionado, rooftop com vista para o palco New Dance Order, banheiros, bares e telão (Club Rock Star) –, além da possibilidade de participar de experiências exclusivas. Para outras informações, acesse o site.
 

Sobre o Rock in Rio

Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

 

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 21 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

 

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

 

Informações para imprensa

PR Rock in Rio

Approach Comunicação

rockinrio@approach.com.br

Jullia Bustamante (Atendimento) – 21 99599-0015

jullia.bustamante@approach.com.br

Camila Acatauassú Xavier (Coordenadora) – 21 98257-3800

camila.xavier@approach.com.br

Marina Milhazes (Gerente) – 21 98810-6760

marina.milhazes@approach.com.br

Fabiana Guimarães (Diretora) – 21 99476-4050

fabiana.guimaraes@approach.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram

Publicidade

  • Paixão Câmeras

Últimas

Renato Albani lança seu novo show: Zona de Conforto no Qualistage

RENATO ALBANI  LANÇA SEU NOVO SHOW: ZONA DE CONFORTO no QUALISTAGE DIA 23 DE ABRIL    Após encerrar turnê do show “Assim Caminha a Humanidade”, sucesso que esgotou apresentações...

Show de Ney Matogrosso, chega em Santos em maio

Bloco na Rua, show de Ney Matogrosso, chega em Santos em maio Depois do sucesso absoluto da crítica e do público, desde a sua estreia...

Casca de Bala! Thullio Milionário é dono do hit viral da internet

Casca de Bala! Thullio Milionário é dono do hit viral da internet e já chamou atenção de várias celebridades Música foi usada mais de 1...

Adi Oasis se junta à Luedji Luna em nova versão da faixa “Multiply”

Adi Oasis se junta à Luedji Luna em nova versão da faixa “Multiply”Faixa envolvente, que fala sobre feminilidade e maternidade, estará na edição deluxe...

TIM Music Noites Cariocas – 19 de abril – ZECA PAGODINHO

Zeca Pagodinho faz show dia 19 de abril no TIM Music Noites Cariocas     A terceira semana do TIM Music Noites Cariocas chega em grande estilo, com o...