-0.5 C
Nova Iorque
terça-feira, novembro 30, 2021

Buy now

Sexta edição do festival de jazz de Ilhabela in Jazz 2018

Sexta edição do festival de jazz de Ilhabela in Jazz 2018

Festival Ilhabela in Jazz 2018

Dr. Lonnie Smith no palco do Ilhabela in Jazz 2017 – por Paola Pretto

ILHABELA IN JAZZ 2018

*A sexta edição do festival de jazz de Ilhabela ocupará a Vila, o centro histórico da cidade.

*Este ano, o evento gratuito se divide em dois finais de semana: 28 e 29 de setembro e 05 e 06 de outubro.

O festival Ilhabela in Jazz 2018 anuncia as datas de sua 6ª edição: 28 e 29 de setembro e 05 e 06 de outubro. Pela primeira vez o evento se divide em dois finais de semana, trazendo assim uma maior rotatividade de público.

Como já foi anunciado, o mago alagoano Hermeto Pascoal encerra o festival no dia 06 de outubro, às 22h30. E o lineup segue estrelado: pela primeira vez no Brasil o Ambrose Akinmusire Quartet (EUA) irá mostrar por que está entre os grupos mais originais de sua geração, com músicas que emocionam fãs do jazz ao pop. O quarteto do trompetista norte-americano Ambrose Akinmusire faz parte do casting da icônica gravadora Blue Note.

Airto Moreira & Grupo também está na programação. O percussionista (que junto com Hermeto e Eumir Deodato forma a tríplice da psicodelia jazzística brasileira) reside nos EUA e é aquele músico que o mundo venera e o Brasil pouco conhece. Oportunidade incrível de vê-lo ao vivo e de graça. Já em clima de jam session, o trompetista italiano Paolo Fresu se junta ao pianista espanhol Chano Domínguez, que circula pelo universo do jazz latino e flamenco. Para dançar, o festival providenciou o show do Bixiga 70. Já em tom de homenagem, Nelson Ayres irá comandar um tributo a Victor Assis Brasil, o saxofonista brasileiro que tocou ao lado de gigantes do jazz como Dizzy Gllespie, Ron Carter e muitos outros.

Não podemos deixar de mencionar que as quatro datas do festival abrem com uma banda local se apresentando. Ou seja, a cultura de Ilhabela é parte do festival, que também se utiliza de mão de obra local.

O festival será realizado no mesmo local da edição passada: envolto pela atmosfera da seringueira centenária da Praça Coronel Julião.

Com músicos de diferentes gerações a fim de compartilhar cultura à beira-mar, a programação é gratuita e traz um apanhado do jazz contemporâneo e suas infinitas possibilidades e fusões com outros ritmos, como forró, flamenco e afrobeat. A curadoria e o lineup são assinados por Paulo Braga, realização da Prefeitura Municipal de Ilhabela e Secretaria de Turismo e produção da Articular.

 

Sexta edição do festival de jazz de Ilhabela in Jazz 2018

O lineup:

SERVIÇO ILHABELA IN JAZZ 2018:
28
e 29 DE SETEMBRO DE 2018
05 e 06 DE OUTUBRO DE 2018

CENTRO HISTÓRICO DE ILHABELA – SP
PRAÇA CORONEL JULIÃO, S/nº
A PARTIR DE 18H30
GRATUITO

www.ilhabelainjazz.com.br

Fotos divulgação do lineup 2018:
https://goo.gl/Z2SCou

Fotos da edição anterior:
https://goo.gl/rJEMXA

Assessoria de Imprensa Ilhabela In Jazz:

Nathalia Birkholz
[email protected]

Marione Tomazoni
[email protected]

 

Sexta edição do festival de jazz de Ilhabela in Jazz 2018

Related Articles

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles