Shell Helix lança carro de paraquedas em ação inédita no Brasil

Exiba imagens para confirmar leitura
Shell Helix lança carro de paraquedas em ação inédita no Brasil
Marca convida paraquedista Arthur Zanella para saltar junto com seu automóvel, celebrando a parceria homem-máquina
A marca Shell Helix, família de lubrificantes Shell para carros, estreia hoje o filme “Carro Paraquedista”, que compõe a campanha “Parceria Sem Limites”, que leva ao extremo a ligação dos consumidores com seus carros. Shell Helix convidou Arthur Zanella, famoso por saltar de paraquedas no desfile da escola de samba Portela (RJ) e do alto da Basílica de Aparecida do Norte (SP), para um novo desafio: saltar de paraquedas junto com seu carro. O filme, que retrata essa experiência inédita no Brasil, estreia hoje na plataforma digital da Shell e será desdobrado em vídeos de making of, imagens e peças nas redes sociais.

A campanha, criada pela agência Wunderman, tem como propósito valorizar de forma inovadora os diferenciais do lubrificante Shell Helix, concebidos para extrair a máxima performance do motor. “A ação leva ao extremo a conexão que o brasileiro tem com seu carro. Queremos engajar os consumidores através de histórias cheias de adrenalina, capazes de oferecer uma experiência única que leve a uma maior identificação com a marca”, explica Leila Prati, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Shell.

O filme “Carro Paraquedista” mostra em detalhes a ação, desde o veículo sendo içado por um helicóptero, à trajetória do paraquedista pelos ares junto com seu maior parceiro de aventuras: seu carro. Foram necessários cerca de três meses de preparação para o salto do atleta e do veículo. Durante esse processo, foram garantidos todos os pré-requisitos exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) além de uma série de testes anteriores à realização oficial da ação, no interior de São Paulo, local escolhido após minucioso estudo para garantir a estrutura e a logística de segurança necessárias.

Confira o filme aqui e o making of neste link.

De acordo com Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman, a campanha “Parceria Sem Limites” tem no centro de sua estratégia algo fundamental para o sucesso nos meios digitais: histórias curiosas e reais que as pessoas querem e têm tempo para ver. “Em poucos segundos, o público entende o que Shell Helix quer transmitir e assiste até o final para descobrir o que vai acontecer”, acrescenta Tomeu. O posicionamento de Shell Helix como parceiro dos carros teve início no ano passado com a série “Um carro não conta só km, conta histórias”. Em 2017, a evolução desse posicionamento deu origem à série “Parceria Sem Limite” com o episódio “Carro x Drone“, protagonizado pelo youtuber e gamer Alessandro Antóquio. No filme, Alessandro vive uma experiência inesquecível e carregada de adrenalina: disputar uma “partida” em busca de drones pilotando seu próprio carro.

A criação é de Danillo Ferrari, José Ricardo Novoa e Romerio Castro, com direção de Criação de Fernando Tomeu, Adriano Abdalla e Paulo Sanna. A produtora do filme é a Landia, com direção de cena de Lua Voigt.

FICHA TÉCNICA

ClienteShell Lubrificantes

Produto: Shell Helix

Agência: Wunderman

Título: Carro Paraquedista

VP de Criação: Paulo Sanna

Direção Geral de Criação: Adriano Abdalla

Direção de Criação: Fernando Tomeu

Direção de Arte: Danillo Ferrari e Romerio Castro

Redação: José Ricardo Novoa

Atendimento: Patrícia Gerard, Luiz Rogé, Marilia Sáfadi, Paula Aguiar

Planejamento: Reinaldo Quinto, Paula Gardinalli

Mídia: Daniela Caporali, Bruno Antunes, Naiara Gardinalli

Tráfego: Henrique Sitta

RTVC: Mônica Andrade e Mariana Gazal

Filme: Landia

Direção: Lua Voigt

Direção de Fotografia: Pepe Mendes

Finalização: Outra Post

Correção de Cor: Marla Colour Grading

Produção Executiva: Carol Dantas, Sebastian Hall

Atendimento: Mariana Fiordelice

Produtora de Áudio: Antfood

Maestro/Produtor: Lou Schmidt, Vinicius Nunes, Pedro Botsaris

Atendimento: Christiane Rachel, Lou Schmidt, Renato Castro, Wilson Brown

Finalização: Equipe Antfood

Locução de Assinatura: Renato Castro

Aprovação do cliente: Leila Prati, Raquel Sampaio

Sobre Arthur Zanella. Natural de Cascavel (PR), e filho do ícone do paraquedismo mundial Paulo Zanella, Arthur iniciou a sua carreira solo em 2006. Hoje é profissional nas modalidades: Base Jump, Speedfly, Swoop, Wingsuit e Freefly. Entre suas proezas, famosas no mundo todo, estão os saltos de paraquedas do Terraço do Edifício Itália, um dos edifícios mais altos de São Paulo com 64 andares (165 metros de altura), e do alto da Basílica de Aparecida do Norte, no interior paulista. Ele também está entre os paraquedistas que surpreenderam o público, em plena Marquês de Sapucaí, para marcar a abertura do desfile da Portela em 2015.

Sobre os lubrificantes Shell

Líder mundial em vendas de lubrificantes por dez anos consecutivos[1], a Shell comercializa um vasto portfólio voltado à aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus eShell Omala, entre outros.

A Shell produz óleos básicos globalmente a partir de oito diferentes plantas, que enviam este componente – o principal na fórmula de um lubrificante – a mais de 50 fábricas ao redor do mundo. A partir disso, os produtos são finalizados com pacotes de aditivos de última geração, como no caso da operação da companhia no Brasil, em sua planta localizada no Rio de Janeiro. A Shell distribui e comercializa seus lubrificantes em mais de 100 países.

Um dos principais diferenciais da Shell no mercado é a linha Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus. Os lubrificantes são feitos a partir de gás natural por meio do revolucionário processo gás-para-líquido (GTL). Esta tecnologia produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção[2], além de economia de combustível[3].

A companhia desenvolve seus produtos em parceria com as principais montadoras do mundo. Entre elas, a Ferrari. A tradicional parceria com a montadora italiana abrange seus veículos voltados para competição e seus modelos GT, que já saem de fábrica abastecidos com o lubrificante Shell Helix. Esse mesmo modelo se aplica à Ducati, que tem Shell Advance como seu lubrificante oficial. Além destas montadoras, a Shell também é parceira da BMW, Hyundai, Nissan, Valtra, Massey Fergusson, entre outras. A Shell ainda oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores ao disponibilizar o Shell LubeMatch, sua principal ferramenta online de recomendação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram

Publicidade

  • Paixão Câmeras

Últimas

Lollapalooza Brasil: Budweiser dá nome ao palco principal e cria espaço para entrevistas exclusivas no Bud Studio

Lollapalooza Brasil: Budweiser dá nome ao palco principal e cria espaço para entrevistas exclusivas no Bud StudioMarca com forte ligação com a música promete...

Rafaela Neves, revelação da música brasileira, lança primeiro single “Tô Nem Aí”

Rafaela Neves, revelação da música brasileira, lança primeiro single "Tô Nem Aí"Misturando a música sertaneja que corre em sua veias, com influência do country,...

EP coletivo “50+” celebra o feminino e contesta o etarismo na indústria da música

EP coletivo “50+” celebra o feminino e contesta o etarismo na indústria da música Ana Costa, Andréa Dutra, Crikka Amorim, Germana Guilhermme e Patricia Mellodi...

Andrea Bocelli no Brasil – Conheça novos artistas convidados que estarão na turnê do cantor

A celebração de 30 anos de carreira de Andrea Bocelli no Brasil apresenta convidados nacionais e internacionais Matteo Bocelli, Cristina Pasaroiu, Caroline Campbell, Carlo Bernini...

E! Entertainment transmitirá ao vivo para toda a América Latina

NESTE DOMINGO, 10 DE MARÇO, A PARTIR DAS 18HE! ENTERTAINMENT DÁ ACESSO ÀS FOTOS DO TAPETE VERMELHO DO OSCAR 2024 EM TEMPO REALA 96ª...