19.7 C
Nova Iorque
terça-feira, setembro 21, 2021

Buy now

Spanta Neném prepara maratona com 20 horas de folia para todas as idades

Spanta Neném prepara maratona com 20 horas de folia para todas as idades

A Maratona do Spanta vai animar a Lagoa. Serão 20 horas de folia com bloco infantil Spantinha, o desfile do Bloco Spanta Neném e a Festa Pós-Desfile, na Hípica, sábado, 27/01 

Nada de se guardar para quando o carnaval chegar. O Rio terá um dia de folia antecipada em dose tripla. O bloco Spanta Neném convoca crianças de todas as idades e adultos de toda a cidade para a Maratona do Spanta 2018, no sábado (27/01). O dia dedicado aos festejos de momo começará com o bloco infantil Spantinha, às 09h no Parque do Cantagalo, na Lagoa. Em seguida, será a vez dos adultos curtirem o desfile do Spanta Neném, que sai do mesmo local às 13h. E, para encerrar, o Spanta realizará sua Festa Pós-Desfile, a partir das 17h, na Sociedade Hípica Brasileira, com as participações de Xande de Pilares, Rodriguinho (ex-Travessos), Vulcão Erupçado, Roda do Spanta e banda Chupeta Elétrica.

Em sua 10ª edição carnavalesca, o Spantinha preparou uma programação recheada de atrações para os carioquinhas, incluindo espaço bebê e brinquedoteca, brincadeiras de rua, oficina de slack line, de construção de fantasias e máscaras, aulão de percussão e oficinas de perna de pau e maquiagem carnavalesca. Já o repertório musical fica por conta de alunos e instrutores da Escola de Música do Spanta, a Bateria Mirim da Escola e artistas convidados. 
Em seguida, a Lagoa receberá a alegria dos foliões. O tradicional desfile do Spanta Neném, chega a sua 16ª edição apresentando o enredo “Chega mais, de perto ninguém é normal”, com expectativa de reunir 5 mil pessoas. Repetindo o percurso conhecido pelos seguidores fiéis do bloco, o desfile começa às 13h na altura do Parque do Cantagalo e segue pelas margens da Lagoa até o Clube Caiçaras, terminando as atividades às 16h. 

Do alto do carro de som, os intérpretes Márcio Souto e Wic vão comandar a folia acompanhados da Spantosa Bateria, formada por 120 ritmistas e liderada por Caliquinho, também mestre de bateria da Escola de Samba São Clemente. No repertório, além do samba-enredo do Spanta, sambas clássicos e sucessos de outros carnavais. Em 2018, o desfile de rua do bloco Spanta Neném conta com patrocínio da Antarctica e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e também do Hotel Windsor e da Genial Investimentos, viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, através do Fomento à Cultura via Lei do ISS.

Encerrando a Maratona do Spanta, após o cortejo do bloco, acontece a Festa Pós-Desfile. Será a terceira e última edição do evento na temporada, que em 2018 está de casa nova na Sociedade Hípica Brasileira e já reuniu mais de 8 mil pessoas neste verão. Será a vez de Xande de Pilares, Rodriguinho (ex-Travessos), Vulcão Erupçado, entre outros convidados, se juntarem à banda Chupeta Elétrica e à Roda de Samba do Spanta para fecharem a temporada 2018 com chave de ouro. O agito vai até às 4h, encerrando a maratona de 20 horas de folia
 
 “O carnaval é a época do ano que o carioca revela sua essência com mais vitalidade. Muitas vezes fugindo dos padrões tido como ‘normais’ durante o restante do ano. E como de perto ninguém é normal, convidamos todo mundo a se libertar, celebrar a alegria e espontaneidade junto com a gente.” convoca Chico Nogueira, diretor do Spanta Neném.

 
Serviço:

Bloco infantil Spantinha
27 Jan a partir das 9h
Parque do Cantagalo – Lagoa Rodrigo de Freitas

Desfile do bloco Spanta Neném
27 Jan a partir das 13h
Parque do Cantagalo – Lagoa Rodrigo de Freitas
 
Festa Pós-Desfile do Spanta
27 Jan a partir das 17h
Sociedade Hípica Brasileira
Av. Lineu de Paula Machado, 2448 – Lagoa

Vendas online: 
Ingresso Certo: http://www.ingressocerto.com/marcas/spanta-nenem

Valor: A partir de R$ 100 

Classificação: 18 anos

 

Pontos de venda:

– Tijuca 
Posto BR Bouganville
Rua Uruguai, 48 (esquina com a R. Maxwell)
Segunda a sábado das 9h às 19h
Domingos das 9h às 16h 

– Lagoa 
Posto Piraquê 
Avenida Borges de Medeiros 
Dom a dom. das 9h às 19h

– Barra da Tijuca 
Avenida das Américas, 3757
Segunda a quinta e domingo das 6h às 23h
Sexta e sábado das 6h às 1h 

 

Pedro Franco | Gerente de Comunicação 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles