11.8 C
Nova Iorque
domingo, abril 11, 2021

Buy now

spot_img

Spanta Neném prepara maratona com 20 horas de folia para todas as idades

Spanta Neném prepara maratona com 20 horas de folia para todas as idades

A Maratona do Spanta vai animar a Lagoa. Serão 20 horas de folia com bloco infantil Spantinha, o desfile do Bloco Spanta Neném e a Festa Pós-Desfile, na Hípica, sábado, 27/01 

Nada de se guardar para quando o carnaval chegar. O Rio terá um dia de folia antecipada em dose tripla. O bloco Spanta Neném convoca crianças de todas as idades e adultos de toda a cidade para a Maratona do Spanta 2018, no sábado (27/01). O dia dedicado aos festejos de momo começará com o bloco infantil Spantinha, às 09h no Parque do Cantagalo, na Lagoa. Em seguida, será a vez dos adultos curtirem o desfile do Spanta Neném, que sai do mesmo local às 13h. E, para encerrar, o Spanta realizará sua Festa Pós-Desfile, a partir das 17h, na Sociedade Hípica Brasileira, com as participações de Xande de Pilares, Rodriguinho (ex-Travessos), Vulcão Erupçado, Roda do Spanta e banda Chupeta Elétrica.

Em sua 10ª edição carnavalesca, o Spantinha preparou uma programação recheada de atrações para os carioquinhas, incluindo espaço bebê e brinquedoteca, brincadeiras de rua, oficina de slack line, de construção de fantasias e máscaras, aulão de percussão e oficinas de perna de pau e maquiagem carnavalesca. Já o repertório musical fica por conta de alunos e instrutores da Escola de Música do Spanta, a Bateria Mirim da Escola e artistas convidados. 
Em seguida, a Lagoa receberá a alegria dos foliões. O tradicional desfile do Spanta Neném, chega a sua 16ª edição apresentando o enredo “Chega mais, de perto ninguém é normal”, com expectativa de reunir 5 mil pessoas. Repetindo o percurso conhecido pelos seguidores fiéis do bloco, o desfile começa às 13h na altura do Parque do Cantagalo e segue pelas margens da Lagoa até o Clube Caiçaras, terminando as atividades às 16h. 

Do alto do carro de som, os intérpretes Márcio Souto e Wic vão comandar a folia acompanhados da Spantosa Bateria, formada por 120 ritmistas e liderada por Caliquinho, também mestre de bateria da Escola de Samba São Clemente. No repertório, além do samba-enredo do Spanta, sambas clássicos e sucessos de outros carnavais. Em 2018, o desfile de rua do bloco Spanta Neném conta com patrocínio da Antarctica e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e também do Hotel Windsor e da Genial Investimentos, viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, através do Fomento à Cultura via Lei do ISS.

Encerrando a Maratona do Spanta, após o cortejo do bloco, acontece a Festa Pós-Desfile. Será a terceira e última edição do evento na temporada, que em 2018 está de casa nova na Sociedade Hípica Brasileira e já reuniu mais de 8 mil pessoas neste verão. Será a vez de Xande de Pilares, Rodriguinho (ex-Travessos), Vulcão Erupçado, entre outros convidados, se juntarem à banda Chupeta Elétrica e à Roda de Samba do Spanta para fecharem a temporada 2018 com chave de ouro. O agito vai até às 4h, encerrando a maratona de 20 horas de folia
 
 “O carnaval é a época do ano que o carioca revela sua essência com mais vitalidade. Muitas vezes fugindo dos padrões tido como ‘normais’ durante o restante do ano. E como de perto ninguém é normal, convidamos todo mundo a se libertar, celebrar a alegria e espontaneidade junto com a gente.” convoca Chico Nogueira, diretor do Spanta Neném.

 
Serviço:

Bloco infantil Spantinha
27 Jan a partir das 9h
Parque do Cantagalo – Lagoa Rodrigo de Freitas

Desfile do bloco Spanta Neném
27 Jan a partir das 13h
Parque do Cantagalo – Lagoa Rodrigo de Freitas
 
Festa Pós-Desfile do Spanta
27 Jan a partir das 17h
Sociedade Hípica Brasileira
Av. Lineu de Paula Machado, 2448 – Lagoa

Vendas online: 
Ingresso Certo: http://www.ingressocerto.com/marcas/spanta-nenem

Valor: A partir de R$ 100 

Classificação: 18 anos

 

Pontos de venda:

– Tijuca 
Posto BR Bouganville
Rua Uruguai, 48 (esquina com a R. Maxwell)
Segunda a sábado das 9h às 19h
Domingos das 9h às 16h 

– Lagoa 
Posto Piraquê 
Avenida Borges de Medeiros 
Dom a dom. das 9h às 19h

– Barra da Tijuca 
Avenida das Américas, 3757
Segunda a quinta e domingo das 6h às 23h
Sexta e sábado das 6h às 1h 

 

Pedro Franco | Gerente de Comunicação 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

21,786FansLike
2,735FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles