Sympla promove evento sobre Carnaval em Belo Horizonte para apresentar expectativas para 2020

Sympla promove evento sobre Carnaval em Belo Horizonte para apresentar expectativas para 2020

Symplifique Carnaval reúne produtores de evento e membros do poder público em debates sobre a folia

São Paulo, fevereiro de 2020 – Dizem que o ano só começa depois do Carnaval e esta é uma das épocas mais aguardadas pelos foliões. Considerando a relevância deste que é um dos maiores eventos do país, a Sympla, maior plataforma de venda e gestão de ingressos do Brasil, decidiu trazer o Carnaval como tema do primeiro Symplifique 2020 em sua segunda edição falando sobre a maior festa do país. O evento, que acontece pela sétima vez, reúne marcas, produtores de blocos de rua, organizadores de festas e eventos carnavalescos, prefeituras, jornalistas e representantes do mercado, com o intuito de promover uma troca de experiências sobre o setor e melhorias para o segmento por meio de painéis de debate e um happy hour com muita animação.

Tendo como foco esse panorama positivo para o Carnaval, o Symplifique irá promover um painel em formato de roda de conversa, mediado por Gabriel Prata, com o propósito de gerar discussão sobre as dificuldades de promover e manter o sucesso das festas durante esse período do ano, abordando das festas fechadas aos blocos de rua. Os debates contarão com personalidades do poder público das prefeituras de Belo Horizonte (Gilberto Castro), São Paulo (Vander Lins), Olinda (João Luiz da Silva Junior) e Salvador (Isaac Edington). Além deles, estarão presentes o gerente nacional de Marketing de Experiência e Patrocínios na Cervejaria Ambev, Felipe Bratfisch Santiago e representantes dos Blocos de Rua Sagrada Profana e Swing Safado, Ana Cecília Assis e Jefferson Gomes Ciriaco, respectivamente. “Promover essa troca de experiência é fundamental para que possamos contribuir com o futuro dos eventos no mercado brasileiro e com o desenvolvimento de uma rede de apoio entre produtores e representantes do setor”, comenta Juliana Lima, Head de Community Growth da Sympla.

Despontando nos últimos tempos como um dos principais destinos para pular carnaval, a capital mineira também aparece entre os destaques de compras na plataforma da Sympla. “Em 2019, foram mais de 931 mil ingressos vendidos de eventos de carnaval, enquanto na cidade do Rio de Janeiro, famosa pelos blocos de rua, festas e desfiles na Sapucaí, o volume ficou em 373 mil. Já no Nordeste, Salvador teve uma procura por 27 mil ingressos e Recife 23 mil”, conta Juliana.

São Paulo também aparece nesse ranking com seus inúmeros blocos de rua, a cidade paulistana vem em um crescente aumento de atrações com esse perfil desde 2018, quando teve 491 inscritos pela Prefeitura de São Paulo, já em 2019 foram 570, e para este ano já estão cadastrados 865 blocos. No ano passado, foram 59 mil ingressos vendidos pela Sympla para os eventos carnavalescos da cidade da garoa, resultando em um deslocamento turístico de 5,6% de pessoas que vieram à cidade da garoa apreciar as festas.

Serviço:
Symplifique Carnaval 2020
Data: 05/02
Horário: a partir das 16h
Local: A Central
Endereço: Praça Rui Barbosa, 104 – Centro, Belo Horizonte – BH

Sobre a Sympla:
A Sympla é a maior plataforma de eventos do Brasil, com objetivo de transformar a compra e gestão de ingressos em uma experiência simples, eficiente e humana. Com tecnologia em seu DNA, a empresa desenvolve soluções dinâmicas e confiáveis para compradores e organizadores de eventos, revolucionando o setor, introduzindo atributos como eficácia, simplicidade e design. Fundada em 2012, hoje a maior plataforma de eventos do Brasil, com 25 mil eventos disponíveis diariamente e 2 milhões de ingressos vendidos todos os meses. Presente em mais de 2.800 cidades pelo Brasil, possui ampla variedade de opções, desde grandes shows e eventos esportivos até festas, congressos, cursos, encontros de networking e teatros.

Mais informações para imprensa
NR-7 Comunicação
Julyana Castro (julyana.castro@nr-7comunicacao.com.br)
Larissa Spinelli (larissa@nr-7comunicacao.com.br)
Leticia Ramos (leticia.ramos@nr-7comunicacao.com.br)
Mariana Cruz (mariana.cruz@nr-7comunicacao.com.br)
Malu Barbosa (malu@nr-7comunicacao.com.br)
Tel. (11) 2344-9123

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Discover

Sponsor

spot_imgspot_img

Latest

Banda AR-15 Transforma Histórias de Fãs em Música no lançamento de “A Nossa História”

Banda AR-15 Transforma Histórias de Fãs em Música no lançamento de "A Nossa História"   A dupla é uma das maiores referências do tecnomelody no Brasil       A...

Leonardo Miggiorin mescla humor, Drummond eficção científica em espetáculo ínédito de Giovani Tozi

LEONARDO MIGGIORIN mescla humor, Drummond eficção científica em espetáculo ínédito de GIOVANI TOZI Peça estreia dia 8 de agosto no CCBB Rio  "Não Se Mate" terá...

KEVIN O CHRIS FAZ PARCERIA COM MC ALYSSON

KEVIN O CHRIS FAZ PARCERIA COM MC ALYSSON ”Mente de Vilão" estreia nas plataformas nesta sexta-feira (26) Comemorando 10 anos de carreira em 2024, Kevin O...

Documentário “Na Ponta do Lápis” aborda a criação artística

Documentário "Na Ponta do Lápis" aborda a criação artística   "Na ponta do lápis" desvenda a magia por trás do processo criativo da música brasileira. O...

Filme Nacional | MMA – Meu Melhor Amigo – Pôster oficial

APÓS CONFIRMAR A DATA DE ESTREIA, MARCOS MION REVELA O PÔSTER OFICIAL DE “MMA – MEU MELHOR AMIGO”  O ator e apresentador é o protagonista...