Tati Sincera cria o Manual de sobrevivência na quarentena

0
407

Tati Sincera cria o Manual de sobrevivência na quarentena

Tati Sincera cria o Manual de sobrevivência na quarentena
 

Manual de sobrevivência na quarentena: Tati Sincera, a ativista bem-humorada do desenvolvimento pessoal, lista 5 dicas saudáveis para o período

Com mais de 100 mil seguidores, a influencer vem passando ensinamentos valiosos em suas redes sociais para quem busca se manter saudável no isolamento: ‘Não falo sobre o Corona, mas sim sobre o ser humano e suas crises’.

Em um período de isolamento social, muito se fala sobre saúde mental. Para Tati Sincera (@tatisinceraa) – ativista bem-humorada do desenvolvimento pessoal – o importante não é se discutir os “dramas do coronavírus”, mas sim as crises humanas que acontecem sempre e que, na realidade atual, acontecem dentro de um cenário da quarentena.

“Se as nossas crises estão pautadas nessa realidade, então é disso que precisamos falar. Afinal, por mais que cada pessoa tenha sua realidade, a máquina humana funciona de um jeito parecido de forma geral”, aponta Tati, que separou 5 dicas ‘sinceras’ para ajudar no isolamento social.

Confira as dicas de Tati Sincera:

1) Leia coisas boas na primeira hora do dia – Nada afeta mais nossa saúde emocional do que um turbilhão de notícias ruins para processar. Nosso cérebro não sabe diferenciar de imediato o que é real ou não. Primeiro ele reage e só depois ele faz uma ‘descarga química’ para liberar todo o estresse.

2) Tome água em temperatura ambiente ao acordar – Sim, precisamos falar de intestino também, ele é nosso segundo cérebro e um dos maiores causadores de crises de ansiedade quando não está funcionando corretamente. Afinal, é por ali que toda nossa descarga emocional pode ser liberada, principalmente em momentos como o que estamos vivendo.

3) Movimente seu corpo (Eu danço) – As nossas articulações armazenam toxinas, por isso, após uma massagem sentimos alívio e liberamos esses acúmulos. O corpo também pode liberar essas toxinas por meio dos poros, urina e do ‘número 2’.

4) Procure comer nos mesmos horários – Alterações no processo digestivo podem causar mudanças de humor, como raiva e irritabilidade. Hoje em dia, muita das reclamações de falta de atenção ou instabilidade emocional são por questões como essa, das pessoas não saberem diferenciar fome de raiva.

5) Não se cobre tanto – Esse lance de continuar fazendo tudo acontecer com uma cobrança extrema vai te deixar mais doido ainda. Estamos em um momento de interiorização, momento de tirar a vida do modo automático. Precisamos estar presentes no dia de hoje, fazer dele uma oportunidade de aprendizado e ter o autoconhecimento como base para ficar forte, não só agora mas daqui pra frente.

Conheça mais sobre @Tatisinceraa:

Atriz, modelo, maquiadora, Tati se especializou em autoconhecimento em primeiro lugar, pesquisando em si mesma. Influenciadora desde 2017, mas tendo o desenvolvimento pessoal como estilo de vida desde 2014, se aprofundou cada vez mais no tema e hoje possui mais de 50 experiências e 13 formações na área, indo de Programação Neurolinguística a Astrologia.

Muito além de influenciadora, Tati se considera uma ativista que usa da profissão de influencer para disseminar seu conhecimento e nega que os dois atributos sejam a mesma coisa, “mas podem caminhar juntos” afirma, e explica melhor a diferença: “Uma ativista do desenvolvimento pessoal acredita piamente que este tipo de desenvolvimento é, em última análise, a salvação da humanidade. Por outro lado, a influenciadora do desenvolvimento pessoal informa e dissemina os conhecimentos envolvidos neste caminho”.

Além de maquiadora, modelo e atriz, estando em campanhas de marcas como O Boticário, Chilli Beans, E-Banx e Rádio Jovem Pan, Tati é formada em Terapia Sistêmica, Programação Neurolinguística, Constelação Familiar, Medicina Ayurvédica, Tethahealing, Renascimento e Liderança Comportamental. Além disso, possui experiências em cursos e palestras como As Doze Camadas da Personalidade (Italo Marsili), Inteligência Emocional, Eneagrama, Numerologia, Astrologia e Reiki.

Informações para imprensa:

Aline Nobre – [email protected]
Lucas Pasin – [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here