Turma da Mônica desenvolve cartilha de orientação para o uso correto das máscaras de proteção
Em muitas localidades, o uso da máscara na luta pela prevenção da covid-19 se tornou obrigatório, seja em estabelecimentos comerciais ou, até mesmo, no transporte público e privado. Essa proteção facial é de extrema importância, pois evita que gotículas suspensas no ar – quando pessoas infectadas tossem, espirram ou simplesmente conversam – se espalhem. Por isso, Cebolinha, Jeremias, Milena, Magali e Mônica, todos devidamente protegidos usando máscara, mostram de uma forma fácil os cuidados básicos que devemos ter na manipulação e no uso desse item. É mais um mecanismo para que as crianças também de interessem pelo assunto e colaborem para o uso correto da máscara.
Para Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, é muito importante que os hábitos que visam colaborar no combate ao vírus, sejam intensificados. Frisa ainda a importância do compartilhamento de informações confiáveis. “Buscamos produzir um material que contenha orientações de fontes seguras para que o combate à pandemia seja feito da forma mais correta possível. Para reforçá-las, utilizamos os personagens da Turma da Mônica, tão querida pelos brasileiros, para apresentar os cuidados de uma forma mais leve e didática”, pontua.
O material colabora na orientação das famílias brasileiras e ainda traz benefícios a todos os cidadãos. “É por meio de ações como esta que reforçamos nosso compromisso social, não só como produtores de entretenimento, mas como aliados no combate ao coronavírus”, finaliza a executiva.
Além da cartilha em questão, a Mauricio de Sousa Produções tem realizado uma série de ações de conscientização. São diversos materiais informativos de prevenção e dicas para higienização de objetos utilizados no dia a dia durante esse período de quarentena. Além disso, a empresa está disponibilizando conteúdos educacionais e de entretenimento para os pequenos e fãs da Turma da Mônica, a fim de incentivar e agregar bem-estar nesse momento complicado de isolamento social.
A cartilha com orientações para o uso correto das máscaras estará disponível para consulta e compartilhamento nas plataformas digitais da Turma da Mônica.
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma Youtube já passou de 13 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 400 títulos de livros e mais de um bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.